sábado, 4 de outubro de 2014

"DIA 04 DE OUTUBRO... DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS" - Por Neo Cirne


Queridos amigos, bom dia. Hoje é o dia em que comemoramos um santo poderoso da Igreja Católica, São Francisco de Assis. Um personagem maravilhoso do catolicismo, um ícone de bondade, desapego, ternura, zelo com os animais. Abnegado seguidor de Jesus que desposou a pobreza, por sua atitude de largar o luxo e a riqueza que possuía, já que era filho de comerciantes bem sucedidos.

O nome de São Francisco de Assis era Giovanni di Pietro di Bernardone. Nascido na cidade de Assis, na Itália, em 05 de julho de 1182. e falecido na mesma cidade, aos 44 anos, em 03 de outubro de 1226.

São Francisco e cenas de sua vida, 1235,
uma das mais antigas pinturas representando São Francisco de Assis

Além da dedicação à causa cristã, São Francisco marcou a sua trajetória pelo grande amor a natureza e o total desapego. (Segundo o site Wikipédia): "Depois de uma juventude irriquieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a Ordem medicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos" dos quais UBAV-Brasil, atualmente, tem a honra de possuir em seu elenco de colunistas a figura maravilhosa de Frei Jaime Bettega e retransmitir suas mensagens positivas, publicadas no seu Facebook, todas as terças, quintas, sábados e domingos.

São Francisco de Assis é considerado o "protetor dos animais" e por seu jeito simples e amoroso de ser passou a ser visto como o emissário da amorosidade.

Aos adeptos e seguidores dos bons exemplos de São Francisco de Assis, a todos os Padres, Evangelizadores e Freis Franciscanos, UBAV-BRASIL quer neste dia 04 de outubro, abraçar e enaltecer a importância de vocês nas obras de Jesus Cristo, Filho de Deus, Nosso Senhor.

Tenham um bom dia de sábado e que São Francisco de Assis ilumine os seus caminhos.

Tim-Tim!


Apresentamos a Oração em forma de uma linda música, gravada por Fagner nos anos 80. 
Vale a pena você ouvir.






TIM-TIM!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger