segunda-feira, 20 de outubro de 2014

"BOM DIA TIM-TIM" - ACORDA MENINO! - O comentário semanal da coordenação - Por Neo Cirne

Olá amigos, bom dia! O projeto UBAV é um espaço criado para fomentar a solidariedade entre as pessoas. Durante anos atingimos nossos objetivos unindo pessoas diferentes numa proposta igual, a solidariedade e o bem. Nos assustamos com as atitudes nocivas que grande parte dos habitantes do planeta têm tomado contra as pessoas, contra os animais e o profundo desrespeito com a natureza. 

Esta falta de respeito é patente em todo lugar. Aqui no Brasil não é diferente, a ausência do Estado e a falta de educação de uma grande parcela da população permitem que ainda aconteçam queimadas criminosas e o excesso de poluição ambiental. Vivemos uma falta d'água histórica em alguns estados brasileiros, que só passará com novas e sérias posturas sociais. A queimada na amazônia é uma delas. 

Não queria iniciar a semana falando de notícias ruins, é chato isto! Mas é necessário alertar os nossos amigos! 

O comentário de hoje visa incentivar as pessoas a adotarem atitudes positivas e de carinho com as pessoas, com os animais e com o meio ambiente. Citar exemplos de coisas negativas é necessário, às vezes. É como se fosse um sacolejo de mãe, quando acordamos pela manhã e ficamos na cama um pouquinho mais, colocando em risco a entrada na escola:


 - ACORDA MENINO! VOCÊ VAI CHEGAR ATRASADO NA ESCOLA... MEXA-SE!

Poderíamos falar esta frase para todos aqueles que continuam inertes, imóveis diante dos fatos. Existem aqueles que estão poluindo, desmatando, matando pessoas, cães e gatos por aí... A impunidade é muito grande, eu sei. Mas juntos, sociedade e governo, poderemos mudar tudo para melhor. O mundo vive um momento delicado com as guerras loucas, fruto de interesses internacionais. No desiquilíbrio em que vivemos, as atitudes ruins estão prevalecendo sobre as boas. Portanto, acorda menino! Senão, sem querer, colaboraremos com a destruição do planeta.

Imaginem que todos nós residimos no mesmo lugar, no Planeta Terra, um lugar lindíssimo que temos tratado MUITO mau. Preservem o meio ambiente, cuidem da saúde física e mental, não se deixem contaminar por avanços tecnológicos que viciam e escravizam.

Ponham um pouco mais de amor em suas vidas. Sejam verdadeiros. Cuidem dos seus valores morais - não deixem que uma cultura qualquer ponha a perder o que de bom vocês construíram. Evitem desperdício de água, não façam queimadas, não queimem lixo, poupem energia. Vamos consumir menos e de forma racional. Respeitem os animais. Amem às pessoas, principalmente os idosos e crianças, estes dependem de nós para acreditar que ainda há esperança e sentido em viver.  


Mudem as suas posturas! Não acreditem que tudo está perdido, ainda há esperança. Vamos juntos tirar a desesperança de nossas vidas. 

Quero evitar falar em política, já que cada um de nós tem a sua opinião, porém, no próximo domingo, dia 26/10, decidiremos quem será o primeiro mandatário do Brasil, racionalizem, pensem com carinho e deem os seus votos pensando no futuro. Que seja um voto isento de cores e bandeiras. 

Saibam que não será o fim do mundo caso um ou outro ganhe a eleição, a vida continuará agitada e febril. Toda mudança é bem-vinda, até para aperfeiçoar a postura do governo atual. 

A construção do futuro do Brasil: 
Esta é uma história que todos nós devemos ajudar a construir, mesmo que na assembléia tenhamos jogadores de futebol, palhaços e semi-analfabetos. Nós precisamos compreender que eles fazem parte da sociedade e que foram colocados lá pelo voto popular, talvez um voto de protesto, não sei, mas precisaremos deles também nesta construção.  


Se queremos um lugar bonito para viver precisaremos fazer a nossa parte.



Uma linda semana! 

Tim-Tim!



Texto: Neo Cirne





NOTA DA REDAÇÃO:

Por motivos técnicos deixamos de apresentar algumas matérias na semana passada, estamos normalizando o nosso site. Continuem brindando a vida ao nosso lado!

Tim-Tim!

  

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger