sábado, 27 de setembro de 2014

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (SÁBADO- 27/09) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia!
Um pouco cansado, mas sempre animado diante desse dom maravilhoso: a VIDA!


“O coração é engraçado: centenas de pessoas passam por ele, ao longo da vida. Mas, ele escolhe uma ou duas para guardar para sempre.”


Os gregos indicavam o coração como centralidade da vida. O pulsar existencial passa pelos movimentos cardíacos. Quando se fala de amor, o coração é a referência. De fato, o coração é engraçado. Ele tem razões que são até desconhecidas da própria razão. O coração quer autonomia. Ele pulsa. Às vezes, acelera. Outras vezes, um pouco mais lento. Incita pensamentos, intensifica emoções, se aproxima das tristezas, quase explode de alegria. É também seletivo: não aceita guardar qualquer um. Limita o espaço, abraça alguns poucos. Eterniza duas ou três pessoas. Que não falte agenda e tempo para cuidar do coração e de suas artimanhas.

A vida vai seguindo em frente. O embalo fica por conta do coração. Nem sempre há clareza quanto à direção. É urgente conhecer o coração que cada um carrega consigo. Saber das suas restrições. Contabilizar algumas emoções. Uma revisão sempre faz bem. Afinal, o coração pode se enganar. E como se engana. Nem por isso, merece ser maltratado. Pelo contrário, juntar todo cuidado para implementar adequações e transformações. Um dia, depois de tantas oscilações, o coração provará uma etapa serena da vida: a maturidade. Sem vaidades, ficará a eterna luminosidade: o amor.


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!




Frei Jaime Bettega é pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMcap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger