quinta-feira, 11 de setembro de 2014

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (QUINTA-11/09) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia!
Com o coração agradecido, abraçando esta nova jornada.



“A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos”.
(Arthur Schopenhauer).



A vida é simplesmente fantástica. A cada instante, diante de nós, mil possibilidades, muitas opções. Escolher não é coisa tão insignificante como alguns acham. A escolha é vital. Não se importar com as variáveis que se apresentam, nos diversos cenários, existências, é aproximar-se dos riscos. É importante interagir, decidir, encaminhar. Mas isso tudo depende do que temos em nossa cabeça.

Uma grande maioria pensa e até se sente segura, a partir do bolso. O bolso tem lá seu significado. Mas não é o mais decisivo, quando o assunto é felicidade. Na maioria das vezes, a felicidade passa um tanto distante dos bolsos. Os pensamentos, as reflexões, o aprendizado... É nesta linha que a felicidade vai ganhando forma e expressão.

O mundo parece ser fascinado por bolsos. Tem tanta gente que tem somente bolsos e poucos pensamentos, pouco amor, um nível muito baixo de sonhos. Investir no bolso ou na cabeça é uma questão de escolha. Os resultados qualificarão tais escolhas.

Que a felicidade seja a normalidade da vida. Que o bolso tenha o necessário. Que a cabeça armazene muitos sonhos.


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!




Frei Jaime Bettega é pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMcap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger