segunda-feira, 1 de setembro de 2014

"OLHA SETEMBRO AÍ, GENTE!" Lembramos as principais datas do lindo mês da Primavera - Por Neo Cirne

UBAV-Brasil saúda o Mês de Setembro



Olá amigos, vamos lembrar algumas datas comemorativas do lindo mês de setembro. Esta matéria é uma adaptação de matéria editada por UBAV-BR em 2013. Procuramos destacar aquelas datas mais divulgadas no calendário. 
Queremos destacar a CAMPANHA "ADOTE UMA ÁRVORE", que é um marco do início da Primavera e nos mostra a importância do reflorestamento na manutenção da vida. 

Se por acaso vocês quiserem divulgar suas ações pessoais, mandem um e-mail para nós que, com muito prazer, divulgaremos. Nosso endereço eletrônico é umbrindeavida@yahoo.com.br e este projeto é de vocês. 

Colabore na edição de nossas matérias, divulguem seus acontecimentos sociais, participem de nossas promoções e votações. No dia 07 DE SETEMBRO, daremos início a VOTAÇÃO FINAL DO 8º CONCURSO DE FRASES - 2013, que por motivo de termos tido um ano tão atípico, somente agora poderemos finalizar, participe você também, divulgue este lindo trabalho aos seus amigos e concorra a lindos prêmios. 

UBAV agradece muito a você querido(a) amigo(a)!

Tim-Tim!

Datas Comemorativas


1 -  Dia do Profissional de Educação Física


Destaque do Dia:



“Lei Eusébio de Queiroz”
Os senhores de escravos não se conformaram com a abolição da escravidão e com o fato de não terem sidos indenizados. Sentindo-se abandonados pela Monarquia passaram a apoiar a causa republicana, surgindo os chamados Republicanos de 13 de Maio (chamada assim por causa da data em que a Lei Áurea foi assinada). As principais leis que contribuíram para o fim da escravidão no Brasil foram: 1850, Lei Eusébio de Queiroz (extinguia o tráfico negreiro); 1871, Lei do Ventre Livre (os filhos de escravos seriam considerados livres, devendo aos proprietários criá-los até os oito anos); 1885, Lei dos Sexagenários (quando o escravo completasse 65 anos eles estariam libertos); e 13 de Maio de 1888, Lei Áurea (abolição total da escravidão, assinada pela princesa Isabel, que substituía provisoriamente o Imperador).

4 -  Dia da Lei de Eusébio de Queiroz

5 -  Dia da Amazônia
Dia 5 de setembro é o dia da Amazônia - uma data que, há um bom tempo, não inspira comemorações. Ao contrário: a devastação crescente na região é a bandeira dos ambientalistas. Não é para menos. Um estudo do Instituto de Pesquisas Ambientais da Amazônia e do Centro de Pesquisas Woods Hole, dos EUA, indica que a área devastada já é de 40 mil km2, o dobro do que foi divulgado no início deste ano pelo Instituto de Pesquisas Espaciais, o Inpe. O novo número baseia-se em estudos de campo, realizados por pesquisadores das duas entidades.


7 -  Dia da Independência do Brasil

8 -  Dia Internacional da Alfabetização

9 -  Dia do Veterinário

10 -  Dia Nacional da Imprensa

12 -  Dia Nacional da Recreação

13 -  Semana Farroupilha

14 -  Dia do Frevo

15 -  Dia do Cliente

16 -  Dia da Preservação da Camada de Ozônio

17 -  Dia da Compreensão Mundial

18 -  Dia dos Símbolos Nacionais

19 -  Início da Semana do Trânsito

20 -  Dia do Gaúcho

21 -  Dia Internacional da Paz e Dia da Árvore

22 -  Dia do Contador

23 -  Dia do sorvete


24 -  Nossa Senhora das Mercês


25 -  Dia do Rádio e da Radiodifusão


26 -  Dia Internacional das Relações Públicas


27 -  Dia Mundial do Turismo / São Cosme e São Damião


28 -  Dia da Lei do Ventre Livre


29 -  Dia Mundial do Petróleo


30 -  Dia Mundial da Navegação


Este mês destacamos muito:

O DIA DA ÁRVORE 


A ÁRVORE SIMBOLIZA A CONTINUIDADE DA VIDA!

 No dia 21/09 vamos plantar uma árvore e ajudar o planeta?


Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger