quarta-feira, 3 de setembro de 2014

"A MENSAGEM DA TARDE" - QUATRO DICAS PARA LIDAR COM A DEPRESSÃO - Matéria enviada por Sueli Santos

Olá amigos, a matéria da tarde foi enviada por nossa grande amiga mineira, Sueli Santos. Uma pessoa incrível, alegre e inteligente, além de ser uma ótima profissional na área da psicologia. A matéria que ela enviou foi “QUATRO DICAS PARA LIDAR COM A DEPRESSÃO”, desconheço a autoria, mas, mesmo assim, publicamos pela utilidade das dicas excelentes que a matéria fornece. Vamos ler? - Neo Cirne -




“QUATRO DICAS PARA LIDAR COM A DEPRESSÃO”

Hoje em dia, todos nós todos sabemos o significado da depressão, e muito provavelmente, todos nós já experimentamos pelo menos uma vez em nossas vidas. Depressão, que vai sendo negligenciada, pode se tornar um problema sério. Você nunca deve negligenciar ou ignorar isso. Dê uma olhada em algumas técnicas fáceis sobre como lidar com a depressão.

 
1. Combater o pensamento negativo
O pensamento negativo é um inimigo grave e uma das causas mais evidentes da depressão. Mas, existem algumas maneiras muito simples e eficiente para combatê-lo. Agarre-se em declarações positivas. Você pode facilmente encontrar muitas declarações afirmando os positivos da vida na Internet. Eles podem não funcionar na primeira vez que você lê-los. A chave é repetir e lê-los em voz alta todos os dias, de preferência várias vezes ao dia. A única coisa difícil de fazer é conseguir inserir esses pensamentos positivos em sua mente e coração. Uma vez que eles chegam lá, eles começam a transformar a sua vida para melhor.

 
2. Coloque a depressão fora de seu horário
Quando você ficar deprimido, as coisas simples da vida tornam-se difícil para você fazer. Você experimenta extrema apatia e preguiça. Parece que falta energia e entusiasmo em fazer suas tarefas diárias. A melhor maneira de sair desta situação preencher a sua agenda. Você pode realmente querer fazer as coisas que você colocou em sua lista. Mas, você deve ir em frente e fazê-las, apesar da falta de desejo. Não dê a depressão muito tempo a roer-lhe. Mantenha seu corpo e seus pensamentos ocupados com coisas positivas.

 
3. Vá para fora e socialize-se
Sentado em casa só piora o estado de uma pessoa deprimida. TV não é uma cura para este problema. Vá para fora, se envolva em algumas atividades divertidas com seus amigos ou familiares. Apostamos que você tem uma longa lista de lugares que você gostaria de visitar. Visite museus, parques, saia com seus amigos, faça novos amigos...


4. Comer de forma saudável
Às vezes, a depressão é a consequência direta de comer alimentos não saudáveis. Se você consumir muito açúcar, o nível de insulina no seu corpo fica alto. Isso pode levar à depressão e a falta de energia. Evite alimentos gordurosos e doces. Obtenha alguns vegetais e frutas, coma-os crus. Beba sucos frescos. Eles são um tesouro de vitaminas e antioxidantes. Eles também têm os açúcares naturais que você precisa para ficar em forma.

 Lembre-se, com algumas mudanças em sua vida diária, você pode facilmente lidar com isso. Tudo de bom!


Fique com Deus, beijinhos para todos os leitores de UBAV-Brasil.

Tim-Tim!






Sueli Santos

Colaboradora e Colunista
de
UBAV-Brasil

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