terça-feira, 23 de setembro de 2014

"A MENSAGEM DA TARDE" - O MAPA DA MINA - POR PABLO SANTURIO

Olá! Quero falar com você, que está insatisfeito com seu emprego, ou quer abrir o seu próprio negócio desejando ser independente financeiramente. Enfim, com você que anda inquieto com o que tem feito para melhorar a sua condição financeira.

Dias atrás, estava conversando com um amigo sobre qual seria o esforço necessário para que uma pessoa realizar os seus sonhos. Comentávamos que é muito comum ver as pessoas reclamando, falando mal do chefe ou do serviço que estão fazendo.

Somos muito bons em olhar e criticar, muitas vezes dizendo que faríamos diferente e melhor. Mera ilusão! Quem quer fazer, faz! Não fica perdendo tempo com choradeiras e olhando para o lado, observando o que os outros estão fazendo.

Se temos um sonho ou queremos realizar algo importante aprenda o seguinte: gastamos em média, por dia, 8 (oito) horas dormindo, 2 (duas) horas almoçando, 1 (uma) hora ou mais no transporte, 40 (quarenta) minutos no banheiro, 1 (uma) hora nas redes sociais (?) - as vezes muito mais - e 8 (oito) horas trabalhando em algo que não lhe satisfaz. Somando tudo dá 20 (vinte) horas e 40 (quarenta) minutos.

Logo a pergunta que fica é: Quanto tempo por dia dedicamos ao nosso sonho? Você sabia que tem gente que dedica diariamente mais tempo no banheiro do que em trabalhar e construir seu sonho? 




Sim, tem gente que diz que quer uma coisa melhor na vida e não dedica nem 40 minutos diários a realizar este objetivo. Quantos vídeos de treinamento vemos por dia? Quantos livros lemos por semana? Quanto tempo estudamos para realizar o nosso projeto? 
ENTENDEU?

O realizador de sonhos, sabe que ele só é conseguido elaborando um tripé de metas, que se constitui em DESEJO - PLANEJAMENTO e AÇÃO. Este é o grande desafio... Portanto, vamos lá!... AÇÃO! 

Este é o verdadeiro Mapa da Mina!

Viva! Aprenda! Aproveite!



Autoria: Pablo Santurio, escritor e editor da Revista Alô - Olá 

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger