sexta-feira, 15 de agosto de 2014

"SEXTA-FEIRA É DIA DE FÁBULA!" - - - O MACACO E A LEBRE - - - Autoria desconhecida

UBAV-BRASIL 
"Sexta-Feira é Dia de Fábula!"
apresenta
“O Macaco e a Lebre”



Um macaco, passando pela mata, foi pego pela armadilha de um caçador e ficou muitas horas pendurado numa árvore, preso na rede. Uma lebre que ia passando por ali viu o macaco e se ofereceu para ajudá-lo. A lebre roeu a corda até rebentar e livrou o macaco da armadilha. Muito agradecido, ele disse:

- Espero que sejamos amigos para sempre e, se precisar de mim, ficarei muito feliz em servi-la.

A lebre agradeceu e saiu andando com muita elegância. O tempo passou e o macaco esqueceu a lebre. Certa vez, o macaco encontrou uma bananeira com um bonito cacho, apanhou algumas bananas e foi comê-las mais adiante. Tendo visto por ali alguns macacos, subiu em uma árvore e, sentado nos galhos, fez uma coroa de folhas para fingir ser o rei e não ser incomodado pelos outros macacos. Perto da árvore, também havia uma parreira e o macaco começou a chupar uvas. De repente, a lebre apareceu e olhando pra cima, disse:

- Olá! Como vai, amigo? O macaco não respondeu e ela insistiu:

- Eu sou a lebre, sua amiga. Estou com fome e gostaria que você jogasse umas uvas e bananas para mim. Lembra-se que disse para procurar você se um dia precisasse?

O macaco, pondo a coroa na cabeça, respondeu:

- Sou o rei dos macacos e não lhe prometi nada, nem ao menos a conheço.

A lebre ia saindo, tristonha e de cabeça baixa , quando o macaco, fazendo pose, tropeçou no galho da árvore e caiu , se estatelando no chão. Com a queda, a coroa feita de folhas se desfez e foi levada pelo vento. O macaco então percebeu que sua pose não adiantava de nada e, arrependido, chamou a lebre de volta e deu a ela todas as frutas que pôde alcançar.


Fim



Mensagem Tim-Tim

O reconhecimento é uma qualidade maravilhosa, representa a amizade e a justiça. O orgulho excessivo é uma falha moral, ninguém é melhor do que ninguém. Nossa missão é ajudar as pessoas em situações difíceis, pois a solidariedade e o amor ao próximo são duas grandes lições que Jesus nos ensinou.
Não conhecemos a autoria desta fábula, mas consideramos muito oportuna para mostrar às crianças o que é a solidariedade.

- - 0 - -

Todas as sextas-feiras UBAV publicará uma fábula visando ajudar o processo educativo de nossas crianças e a nossa evolução.


Tim-Tim!


Neo Cirne

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger