sábado, 2 de agosto de 2014

"PORQUE HOJE É SÁBADO!" - Oração e comentário dos acontecimentos positivos e negativos da semana - Por Neo Cirne

Bom dia amigos, sempre que chega o dia de sábado lembramos de agradecer e repensar tudo que ocorreu na semana, seja numa ótica pessoal, com os amigos, com o projeto UBAV, no país e no mundo. Ao final, mesmo sabendo que nem tudo acontece da forma que esperamos, é o momento de agradecer. Principalmente por estarmos vivos e continuando o nosso aprendizado terreno.

Nos acontecimentos positivos nos alegramos e nos negativos, aprendemos e evoluímos. Sim nem tudo é totalmente ruim, devemos extrair das emoções, boas ou más, o sumo que nos conduzirá à dias melhores. 

O objetivo é nos aprimorarmos e permanecer neste plano vital o máximo possível. Devemos tratar a vida como um delicioso sorvete de casquinha, daqueles que ficamos tristes quando acaba e que o seu melhor pedaço é a base da casquinha, ou seja, a idade madura, que todos querem alcançar. Ninguém pensa em abdicar de qualquer uma das etapas evolutivas. 



A VIDA oscila entre bons e maus momentos, só que as atitudes ruins andam ganhando o jogo. Tudo tem a sua época! Feliz de quem entende isso e aproveita cada etapa da caminhada que a vida nos oferece. 



Acontecimentos negativos
São tantos querendo simplesmente viver e não conseguem, por ironia do destino, nascem em zonas de conflito, como os que nasceram na Faixa de Gaza e que está sobre forte bombardeio de uma luta insana. Outras pessoas nascem em regiões inóspitas da África, por exemplo, onde por total abandono, vemos surgir a fome mortal e doenças terríveis como a AIDS e a EBOLA, que está assustando a população mundial. 

Falando em guerra, não existe coisa mais absurda do que uma guerra, sabemos disso, porém, o ser humano consegue guardar e disseminar entre a sociedade que vive, comportamentos recheados de ódio e sentimentos de vingança. Neste clima hostil, as pessoas se matam, como na guerra covarde que está acontecendo entre Israel e o Hamas, que detém o poder na faixa de gaza. Uma situação delicadíssima onde parece que o desentendimento será eterno. Milhares de pessoas perderam suas vidas esta semana e isto é um assunto que nos preocupa, a VIDA. Seja aqui, ali ou acolá, receber notícias de pessoas que estão perdendo a vida face à intransigência, ao orgulho doentio e por se acharem "donos da verdade" é muito ruim. 
Há necessidade de que parem logo com esta situação dramática, de expor a vida de milhares, talvez milhões de pessoas, quem sabe as vidas de todos nós com uma guerra global. A diplomacia e o entendimento devem prevalecer imediatamente.

Enquanto isto não ocorre, convido os amigos que brindam a vida conosco a orarmos pela PAZ entre os povos, para que o entendimento se sobreponha ao ódio. Rezaremos para que haja uma trégua, que se tornará o caminho para uma PAZ DEFINITIVA. O mundo não suporta mais estas atitudes beligerantes insensatas, as vezes por divergências religiosas. Todos se acham os possuidores da verdade e a grande verdade é que Deus, Grande Arquiteto do Universo, não deseja que seus filhos vivam se agredindo, se matando, ferindo ou roubando seus povos, como fazem alguns governos que conhecemos bem.
Bem, esta guerra em Gaza, foi a nota triste da semana.



Acontecimentos positivos foram: o término da linda novela da GLOBO, "Meu pedacinho de chão", um primor de novela, com um colorido bonito, atores de qualidade e que atingiu níveis de audiência impressionantes. 
"O Bem, a delicadeza e a beleza calam mais fundo e fazem mais sucesso no coração das pessoas do que qualquer vitória na base da divulgação de maus exemplos e da brutalidade" 
Esta história infantil veio em contraponto ao excesso de coisas ruins de outras novelas produzidas pela mesma emissora de TV, líder no Brasil. 

Também quero incluir como acontecimento positivo, vários e-mails que recebi elogiando o nosso trabalho e a qualidade de nosso modesto site e pela qualidade da nossa playlist do mês.
 Muito obrigado amigos, nada seria possível se não fosse a presença de vocês. Ontem, dia 01 de Agosto, tivemos uma frequência superior a 320 visitas, isto para nós é muito bom. Ajudem-nos votando na última votação do oitavo concurso de frases UBAV, que ocorrerá de 8 a 14 de Setembro, ofertaremos lindos brindes para quem nos ajudar a selecionar a frase mais linda de 2013. - Agradecemos ao aumento de "curtidas" dos amigos do Facebook, só esta semana foram quase 50. A cada 100 curtidas oferecemos um brinde que é sorteado entre quem curte a nossa obra social.

Em setembro realizaremos uma ação social no Estado de São Paulo, aguardem novas notícias com local/data/hora. Tim-Tim!




Hoje, último dia da semana devemos agradecer tudo que recebemos, perdemos ou aprendemos, pois tudo isto faz parte da Vida, e ela é dual, existem acontecimentos bons e ruins. Devemos ser fortes, não abrir mão da proteção divina, seja qual for a sua religião e continuar no caminho do bem.

 Deus nos ouvirá, pois Ele é maior do que os homens que foram enviados para falar em nome dEle e que fazem as diferentes religiões.

Deus é maravilhoso e a Ele agradecemos por mais uma pequena etapa de vida concluída... Mas por que agradecermos hoje? Respondemos:


PORQUE HOJE É SÁBADO!


ORAÇÃO DE SÁBADO


Oração de Sábado
(GOUBAV)

Bom Dia Amado Deus e obrigado por me conceder a graça de abrir meus olhos nessa manhã de sábado. Obrigado por ter velado meu sono durante os dias desta semana que finda e preparado o meu amanhecer neste dia radiante. Toma-me em Teus braços e guia-me pelas veredas da vida, prepara-me uma nova semana abençoada e mantenha-me no caminho do Bem e da Luz. Que o mundo acorde para um futuro repleto de Paz, Harmonia, Serenidade e Amor.

Dá-me, Senhor, a sabedoria e o discernimento necessário para administrar qualquer situação que possa ameaçar a tranquilidade do meu dia de sábado e da próxima semana. Que a bondade, o perdão e o amor sejam as forças mais presentes entre os homens.

Obrigado, Senhor, por ouvir os nossos pedidos e fazer das nossas vidas um grande brinde à vida, uma caminhada de alegria e evolução espiritual tão importante neste mundo de tribulação em que vivemos. Que o inicio e o fim do meu dia seja próspero.
Sabemos da importância de sermos gratos, principalmente por que hoje é sábado, dia de agradecer e louvar ao Senhor.


Amém!

Tim-Tim!




Neo Cirne

Colunista
de
UBAV


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger