terça-feira, 26 de agosto de 2014

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (TERÇA-26/08) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia! No silêncio do amanhecer, a alegria de viver.


“Nunca desista das coisas que fazem você sorrir.”


A vida não deveria oportunizar desistências. Quando algo é planejado, a melhor coisa é fazer acontecer. Desistir é impedir surpresas, apequenar satisfações, limitar realizações. Há muita gente com ótimos propósitos, mas sem aquele nível suficiente de persistência. A arrancada até impressiona. No primeiro obstáculo, tudo se esvai. Não deveria ter a opção de desistir, na vida dos humanos. Talvez redimensionando estratégias, delineando outro trajeto, tudo poderia ser superado.

As pessoas desistem com muita facilidade. E a desistência tem alcançado todas as esferas. Até a vida sentimental tem sido varrida por essa tempestade denominada desistência. Sim, tem gente que até desiste da espiritualidade. Depois, querem que a vida dê certo! Claro, tem situações e situações. Nada é padronizado. Mas o bom humor não pode se ausentar. Se tiver que desistir de algo, não desista daquilo que oportuniza sorrisos e alegrias. Enquanto você estiver sorrindo, a vida estará se encaminhando.

Que a alegria possa inundar as profundezas do ser, mesmo que os problemas sejam abundantes. Não abra mão daquela alegria silenciosa que alcança brilho aos olhos e suavidade ao semblante. Um dia será possível dizer: valeu a pena viver!


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMcap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger