sábado, 23 de agosto de 2014

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (SÁBADO-23/08) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia! Que a alegria acompanhe esse novo dia!

“As pessoas de alma pequena sempre tentam apequenar os outros.”


As pessoas deveriam ser mensuradas pelo tamanho da alma e não pelas aparências e posses. Assim como o físico se desenvolve, a alma precisa alcançar um formato à altura do valor da vida. Nenhum humano deveria impedir o crescimento da alma. Que pena que alguns até se sobressaem nas aparências, mas guardam dentro de si algumas atitudes e sentimentos nada consideráveis. A inveja tem impedido o desabrochar da elegância do existir.

Sim, só por ser portador do dom da vida, o humano é, por si só, elegante. Porém, o egoísmo anda abafando incontáveis talentos; o ciúmes aniquila o mais aprofundo amor.

Ninguém deveria impedir o crescimento de sua alma. Quantas perdas quando a alma permanece pequena! Além de contabilizar prejuízos, as pessoas de alma pequena gastam muitas energias apequenando os outros. Não admitem o crescimento de ninguém; se apegam em algum defeito do outro e esbanjam diminuições. E saber que, um dia, as almas vão se encontrar, onde o dia não vai mais conhecer o ocaso. Se tiver que fazer algo, que seja para promover o crescimento do outro.

Que nada diminua a luz que emana da alma. Que a fraternidade seja o sustentáculo, enquanto os dias vão sendo somados.


Bênçãos! Paz e Bem! Santa alegria! Abraços!




Frei Jaime Bettega é pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMcap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger