domingo, 24 de agosto de 2014

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (DOMINGO-24/08) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia! Que bom: é domingo, dia de louvor!

“Na tristeza: ore; na alegria: agradeça; na necessidade: peça ajuda; na confusão: busque discernimento. Mas nunca, nunca deixe de falar com Deus!”

A vida é feita de momentos. Em alguns dias, as cosias parecem não avançar. Os sentimentos se misturam. Não são poucas as vezes que a nostalgia se apresenta e ocupa um espaço e demora ir embora.

Por ser vida, será sempre assim. Porém, é preciso conhecer-se para saber lidar com essa variedade de emoções e sentimentos. Enfrentar as turbulências interiores, é um aprendizado que não acaba nunca.

Quando as dificuldades insistem em acompanhar a trajetória, não podemos nos esquecer da grande força: DEUS! Ele não se distancia, nem acusa, simplesmente ama.

Quando pensamos que Ele não percebeu nossas dores, Ele nos abraça demoradamente e nos carrega no colo. Quanto mais falamos com Deus, mais leves nos tornamos. Evidente que é necessário crescer na fé.

Muitos acham que só pelo fato de ter fé não deveriam ter problemas. Deus não tira os problemas de ninguém. Mas Ele dá o que é muito maior do que os problemas: a força para a superação. Continuar falando com Deus é uma opção inteligente.

Permitir que Deus ocupe um espaço em nosso coração é dádiva, é esperança.


Bom Domingo! Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!




Frei Jaime Bettega é pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMcap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger