domingo, 10 de agosto de 2014

"ORAÇÃO DOMINICAL" - - ORAÇÃO PELO PAI e EVANGELHO DO DIA - - Por Neo Cirne e GOUBAV

Olá meus amigos queridos, bom dia! Hoje a nossa Oração Dominical será dedicada a todos os pais do Brasil e do Mundo. A figura paterna na sociedade sempre se apresenta em segundo lugar na família por motivos óbvios. Durante 09 meses somos gerados no ventre materno e a mãe é o maior símbolo da fertilidade e do amor. Porém, a obra filial não se faz sozinha, é necessário que valorizemos o artista que com sua energia, carinho e arte ofertou a assinatura de uma obra tão linda, como a de gerar uma nova vida. 

Não podíamos deixar passar em branco este momento de homenagear o Dia dos Pais e lembrar com carinho o nosso grande amigo e herói protetor que nos acompanhou desde o nascimento, acrescentando amor, luz e proteção, seus queridos filhos.



Ser pai é uma missão muito difícil, às vezes incompreendida, por intervir normalmente na decisão de uma questão educacional ou ter de se ausentar para prover a família. Hoje em dia, existem milhares de mulheres que, por motivos diversos, assumiram a função dos pais. Umas são as queridas mães solteiras ou mães adotivas que optaram por não casarem. A batalha destas guerreiras é dobrada. Bem como existem aquelas que permaneceram com a guarda dos filhos no caso de separação. Todas devem ser igualmente abraçadas neste dia, pois exercem a doce missão protetora dos pais. 

Ser pai é um estado de espírito maravilhoso para aquele que entende e ama a nobre missão de educar, portanto neste dia, nada mais justo do que homenagear todos os pais do planeta e desejar que eles tenham vida longa para acompanhar todas as etapas de vida de seus amados filhos.




Parabéns papais e mamães que ocupam a função de Pãe. Eu, assim, como vocês, tive a honra de ser Pãe na hora em que o destino solicitou a minha presença e creio que me desincumbi muito bem, não tanto quanto a mãe, na doce obra de dar o toque final na educação de uma filha. Obrigado Senhor, por manter-me firme na formação do caráter de uma moça linda, que já me concedeu quatro lindos netos. Sendo avô, sinto-me pai duas vezes, portanto filha, se vira; quero dois presentes! kkkkk ... Brincadeirinha, apenas o seu carinho basta!

Tim-Tim!


ORAÇÃO DOMINICAL













EVANGELHO DO DIA 10 DE AGOSTO




Por que duvidar? - Mt 14,22-33

Logo em seguida, Jesus mandou que os discípulos entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. Depois de despedi-las, subiu à montanha, a sós, para orar. Anoiteceu, e Jesus continuava lá, sozinho. O barco, entretanto, já longe da terra, era atormentado pelas ondas, pois o vento era contrário. Nas últimas horas da noite, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, ficaram apavorados e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo. Mas Jesus logo lhes falou: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”. Ele respondeu: “Vem!” Pedro desceu do barco e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. Mas, sentindo o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Jesus logo estendeu a mão, segurou-o e lhe disse: “Homem de pouca fé, por que duvidaste?” Assim que subiram no barco, o vento cessou. Os que estavam no barco ajoelharam-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!”



FEITA A LEITURA DO EVANGELHO


Feita a leitura, nós deveremos orar a oração maior que Jesus nos ensinou, que é O Pai Nosso e em seguida, pediremos a Nossa Senhora que nos abençoe e guarde, realizando a oração da Ave Maria. Finalmente oraremos o Creio (Credo).


ORAÇÕES PRINCIPAIS



Após suas orações, conversem mentalmente com Jesus Cristo e com Maria Santíssima, peçam-lhes que os protejam nesta nova semana que está começando.



GOUBAV DESEJA A TODOS VOCÊS UMA SEMANA ABENÇOADA E DE LUZ.


TIM-TIM!


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger