domingo, 31 de agosto de 2014

"ORAÇÃO DOMINICAL" - Oração da Solidariedade - Por GOUBAV

Bom dia irmãos queridos, neste domingo de luz, iremos pedir em nossa oração pelas pessoas que sofrem anonimamente e que lhes falta saúde, paz, amor, compaixão e amizade. Não porque hoje se comemora o Dia Internacional da Solidariedade, mas sim porque o nosso espírito solidário não pode ficar impassível e inerte, simplesmente observando o sofrimento alheio. 

Selecionamos para o nosso domingo feliz uma bonita oração que valoriza e nos alerta para esta data tão importante, que foi instituída pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A data tem como objetivo fortalecer e promover os ideais de solidariedade entre as nações, povos e indivíduos.



A solidariedade é o objetivo principal de Um Brinde À Vida (UBAV), movimento que durante muitos anos tem ajudado a milhares de pessoas. 


Agora faremos a Oração de domingo:



ORAÇÃO DA SOLIDARIEDADE

Que eu possa a quem está com frio dar o cobertor.
Mas se o frio for da alma, que eu tenha
condições de dar afetivo calor.
Se alguém chorar, que eu possa suas lágrimas enxugar.
Mas se eu também estiver em dor, que pelo
menos possa companhia fazer.
Porque é chocante, senhor, chorar sem ter
alguém para nos consolar;
sofrer sem ter com quem dividir;
precisar desabafar e não ter quem ouvir;
enfermar sem ter com quem contar.
Assim, Senhor, e por tudo isso, eu te suplico:
preciso ao próximo servir, tendo tolerância
para com a ignorância;
o desprendimento frente à pobreza;
a solicitude moral diante dos reclames
das crianças; atenção e amparo para com
a velhice; o perdão sem condição;
a brandura na exaltação;
a verdade sem interesse e o amor sem cobranças.
Mas, se nada disso eu puder ter ou fazer,
que a vida me torne humilde
para reconhecer que preciso
espiritualmente crescer.

Assim seja.


Espírito Carlos Murion
Médium José Medrado









EVANGELHO DO DIA 31 DE AGOSTO




Seguir Jesus: um convite especial! - Mt 16,21-27

A partir de então, Jesus começou a mostrar aos discípulos que era necessário ele ir a Jerusalém, sofrer muito da parte dos anciãos, sumos sacerdotes e escribas, ser morto e, no terceiro dia, ressuscitar. Então Pedro o chamou de lado e começou a censurá-lo: “Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isto nunca te aconteça!” Jesus, porém, voltou-se para Pedro e disse: “Vai para trás de mim, satanás! Tu estás sendo para mim uma pedra de tropeço, pois não tens em mente as coisas de Deus, e sim, as dos homens!” Então Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá; e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará. De fato, que adianta a alguém ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? Ou que poderá alguém dar em troca da própria vida? Pois o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta”.



FEITA A LEITURA DO EVANGELHO


Feita a leitura, nós deveremos orar a oração maior que Jesus nos ensinou, que é O Pai Nosso e em seguida, pediremos a Nossa Senhora que nos abençoe e guarde, realizando a oração da Ave Maria. Finalmente oraremos o Creio (Credo).

ORAÇÕES PRINCIPAIS



Após suas orações, conversem mentalmente com Jesus Cristo e com Maria Santíssima, peçam-lhes que os protejam nesta nova semana que está começando.


GOUBAV DESEJA A TODOS VOCÊS UMA SEMANA ABENÇOADA E DE LUZ.


TIM-TIM!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger