segunda-feira, 14 de julho de 2014

"Primeira matéria" - Gente que adora ver seus sonhos materializados - Comentário Semanal


Olá amigos, desejando uma ótima semana pra todos vocês. Agradecemos a Deus a oportunidade de termos visto em nossa terra a realização de uma das copas do mundo mais emocionantes que já assistimos. Foi uma festa maravilhosa, onde durante 1 mês vivemos as emoções de grandes partidas de futebol.

Trinta e duas seleções disputaram a honra e a glória de sagrarem-se campeãs, foi um filtro muito grande para chegar à grande final, que foi brilhantemente disputada pelas seleções da Argentina e da Alemanha. Fomos brindados com uma partida emocionante que consagrou como tetracampeã a forte seleção alemã. 

A seleção Argentina demonstrou grande valor e muita garra. Lutou muito para alcançar a conquista, mas, ao final, prevaleceu a seleção de melhor campanha. Os torcedores alemães e argentinos estão de parabéns, principalmente os argentinos, por sua simpatia e pela integração com nosso povo. 

Os comentários de vários torcedores finalistas retratavam o grande prazer que tiveram por participar da festa e para nós brasileiros, tirando o fiasco de nossa seleção, também foi um prazer brindar o congraçamento das nações.

O povo brasileiro deu uma verdadeira aula de amizade, acolhimento e simpatia à todas as nações. Esperamos poder, em 2018, viajar e ver de perto a copa do mundo da Rússia. Para isto precisamos voltar a acreditar que a convocação da seleção será por mérito e não por indicações comerciais e políticas. 

É preciso privilegiar os atletas que jogam no Brasil e acabar com esta história de que atleta brasileiro que esteja jogando na Europa deve ter prioridade sobre os atletas que atuam no Brasil. Nem sempre eles estão tão motivados quanto os que atuam por aqui e, também para não pairar nenhuma dúvida de que atletas que estejam jogando num determinado país, possam ter "facilitado" a vitória do adversário em derrotas que foram vergonhosas para a nossa nação. Não queremos crer nisto, mas a possibilidade sempre existe.

Agora teremos que lutar pela nossa classificação para alcançar o direito de ir à Copa 2018. Vamos buscar a classificação e tentar mais uma vez.

Vamos lá Brasil! 

Neo Cirne





Texto do Dia

Hoje, especialmente, apresentarei um texto do escritor motivacional, Roberto Shinyashiki que fala de gente que adora ver seus sonhos materializados e que retrata bem o que é ser um campeão.




GENTE QUE ADORA VER SEUS SONHOS MATERIALIZADOS

O campeão não sossega enquanto seu sonho não se materializar. Até concluir algo que se propôs a fazer, sente-se intensamente incompleto. Para o campeão, sonhar é o começo; e só se completa quando se transforma em realidade. O campeão jamais se habitua à derrota. Para ele, derrota é apenas um degrau para chegar à vitória. Ele sabe que vencerá da próxima vez...

Para o campeão, não existe a palavra "impossível"; ele não desiste nunca. Ele vai à busca de novas informações, pesquisa novas técnicas, etc. Um exemplo são os atletas de alta performance: eles lutam por seus sonhos na mesma proporção que se incomodam com a derrota; por isso se aplicam, com empenho máximo, a tudo o que fazem.

Roberto Shinyashiki, no livro "Os donos do futuro"



TIM-TIM!


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger