domingo, 20 de julho de 2014

"PARABÉNS UBAV-BRASIL... HOJE É DIA DE LEMBRAR OITO ANOS DE AMOR E INICIAR A NONA JORNADA DE LUZ"

Queridos irmãos, amigos diários de caminhada na trilha do amor-solidário. Iniciamos hoje, neste lindo dia 20 de julho mais um ciclo de esperança em um mundo melhor. Este momento foi muito aguardado por mim, que tive a honra de fundar esta obra formada por internautas gentis, amigos e solidários. Juntos conseguimos ajudar milhares de pessoas nas mais de 100 ações sociais executadas ao longo destes oito anos de vida. 

É maravilhoso poder contar com amigos verdadeiros, muitos que nem tive o prazer, sequer de conhecê-los pessoalmente, ainda. Partilhar com vocês a esperança num mundo melhor é muito bom. Da mesma forma, não temos como deixar de noticiar inúmeras perdas de almas bondosas que por diversos motivos nos deixaram neste plano e partiram para o andar de cima, como foi o caso, neste fim de semana, da "passagem" de dois grandes escritores: Rubem Alves, nosso campeão de 2012 e o querido amigo João Ubaldo Ribeiro, que em 2008 tive o prazer de conhecer quando morei na Bahia, tínhamos um amigo que morava em Itaparica e nos apresentou. Ele, após ouvir o meu relato das ações que fizemos naquele ano, disse-me com sua voz grossa: 
"Meu amigo, a caminhada de luz é sempre difícil, encontramos amigos leais e falsos amigos, muitos lhe aplaudirão na caminhada, alguns serão importantes aliados, lhe ajudarão. Já outros, omissos, procurarão uma falha, um pequeno erro, para esconder a beleza desse projeto simples e de grande alcance. Vá em frente, mostre o amor do seu coração. Faça o seu melhor! Os bons ficarão do seu lado, os ruins cansarão e sairão da estrada, pois o Bem não é a senda que eles gostam... Prepare-se a caminhada é longa, interminável"

Naquele momento, emocionado, uma lágrima escorreu no meu rosto aceitando o conselho e fazendo com que eu entregasse a minha vida para a construção desta obra, o que me faz, a cada dia, um ser humano mais feliz. Estava prestes a terminar o projeto naquela ocasião, porém as palavras de João Ubaldo deram-me nova força e estamos aqui, em pleno ano de 2014... Parece que foi ontem que tudo começou.


Neste dia 20 de julho, Dia Internacional da Amizade, quero agradecer ao bom Deus, meu maior amigo e conselheiro; a minha querida família; aos amigos verdadeiros que possuo; aos amores que tive ao longo de minha caminhada que acrescentaram muito à minha vida; aos amados leitores de UBAV-Brasil - nosso querido Um Brinde À Vida - por toda luz que nos emprestaram na formação desta obra. Que hoje em dia, é quase uma obra solitária, pois como disse João Ubaldo Ribeiro, muitos cansaram e optaram por outros caminhos, mas entendo perfeitamente que esta vereda, esta missão, é minha. Ela não é um fardo pesado, é sim uma doce missão que, mesmo com poucas pessoas interagindo ela avança, evolui e consolida-se, pois ela é feita com Amor e o Amor é a maior força do universo, capaz de multiplicar-se numa progressão geométrica, alterando pra melhor o rumo da história e da vida.



Um brinde ao amor solidário! 
Um brinde aos amigos! 
Um brinde à Vida!

Parabéns ubavianos queridos! Iniciamos hoje o nono ciclo de nossa história!


Tim-Tim!




Neo Cirne
Fundador - Coordenador e colunista de UBAV-Brasil

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger