sábado, 19 de julho de 2014

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (SÁBADO - 19/07) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia! Bom e abençoado sábado!

“A AMIZADE é o sentimento mais puro que existe. Começa com a letra ‘A’ de Amigos e termina com a letra ‘E’ de eternidade.”


Uma amizade verdadeira é um pouco da eternidade que deixou as alturas e veio habitar a terra. Impossível ser plenamente feliz sem a experiência deste jeito bonito de amar, pois a amizade é uma forma de amar.


Onde existe amizade, a liberdade se instala, os olhares se encontram, os sorrisos são largos, os abraços sempre serão poucos. Sim, o sentimento mais puro que existe é o sentimento que une os amigos. A amizade deixa marcas e provoca saudades. Os amigos sofrem com a distância, guardam detalhes, sentem vontade de surpreender.


A amizade é capaz de potencializar criatividade. Uma amizade profunda faz um bem enorme, ajuda a viver, ameniza os sofrimentos, entrelaça sonhos, eterniza momentos. Como seria a vida sem amigos? Nem é bom pensar. Mas os amigos não nascem prontos e nem surgem do acaso. Uma amizade necessita de cultivo, sintonia de coração para coração.


A vida se torna mais fácil quando partilhada com os amigos. Os problemas são solucionados com maior serenidade, os horizontes se perdem no infinito, ao lado de alguém amigo. Só Deus para criar esse sentimento tão nobre, tão puro, tão eterno: a AMIZADE!



Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!




Frei Jaime Bettega é pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMcap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger