quinta-feira, 24 de julho de 2014

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (QUINTA - 24/07) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia! Ânimo e alegria para este dia!


“Muitas vezes perdi a esperança, mas sempre acontece algo que nos faz ter esperança de novo.”
(Príncipe Caspian)


A vida necessita ser encaminhada e administrada. Não basta respirar para estar vivo. Uma boa dose de sonhos dá muito alento. A esperança é o combustível que dinamiza os dias, alcança serenidade ao coração, recobra o ânimo e abre frestas para que a luz perpasse as entranhas existenciais. Perder a esperança é uma experiência que faz parte do itinerário. Caminhando neste mundo, mesmo à passo largos, é possível, num determinado momento, perder a esperança. Tudo escurece. O olhar já não visualiza os horizontes, o coração parece não palpitar suficientemente.


Perder a esperança é normal. Aceitar viver sem esperança, pode não ser a melhor escolha. Quando o coração tem convicções, a esperança pode se ausentar, mas em seguida ela retorna. Um pequeno motivo é suficiente para devolver a esperança. O certo é que sem esperança os passos não avançam.


Para viver bem, a esperança deve estar no estoque, naquela ‘prateleira’ onde os valores humanos são depositados na quantidade certa para viver o tempo que for necessário. Não lamente se a esperança desejou se ausentar, por uns instantes. Logo, logo ela volta e com vigor renovado. A esperança impulsiona a vida.



Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!




Frei Jaime Bettega é pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMcap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger