quinta-feira, 31 de julho de 2014

"A PLAYLIST TIM-TIM" (SUA OPÇÃO MUSICAL DE AGOSTO) - COMENTÁRIO DA COORDENAÇÃO - Por Neo Cirne

Olá amigos, estamos colocando no ar a nossa Playlist de Agosto, e desta vez vocês observarão que ela terá três fases especiais. A primeira etapa, que estará no ar até dia 10 de agosto, será um grande abraço musical nos milhares de amigos que residem no exterior e acessam UBAV-Brasil. 

Nós, moradores do continente sul-americano, não temos muito acesso às músicas orientais. Do Japão, por exemplo, gostamos da cultura em geral, dos sabores da cozinha japonesa, mas ao cardápio musical nós não temos acesso, ainda não tivemos o prazer de degustar seus sons, fazendo com que nos acostumemos com suas músicas. Tenho certeza que elas têm muita qualidade, porém, assim como nos acostumamos a comer salmão cru, a música também será apreciada, mas de forma gradual, desde que sejam divulgadas e tocadas nas rádios do nosso país.


Nesta primeira listagem selecionamos, músicas americanas cantadas e instrumental, seguidas por músicas italianas que marcaram época. Seguiremos homenageando a Argentina, com três tangos clássicos, sendo que o último é o Tango de Gardel "Por Una Cabeza", imortalizado nos filmes de Hollywood, como o "Perfume de Mulher", estrelado por Al Pacino, que interpretava um tenente-coronel cego, que numa cena mágica, dança o tango "Por Una Cabeza" com a jovem Gabrielle Anwar, que aguardava a chegada do namorado. 


Um filme inesquecível! 

Nossa sequência musical segue lembrando os países que mais acessam o nosso site, ela lembra Portugal com dois lindos fados interpretados por Ana Moura (Loucura) e Amália Rodrigues (Uma casa portuguesa); a seguir vem a França com a música "She" na voz maravilhosa de Charles Aznavour; 




Inglaterra é representada pelos Beatles em Yesterday e Simply Red com Stars. 






Depois seguem-se o México com La Bamba, interpretado pelo Gipsy King, o Paraguai com Recuerdos de Ypacarai na bonita voz de Julio Iglesias cantando em português este clássico paraguaio. Finalizamos fazendo uma homenagem a todos os países árabes, com a música El Arbi, interpretada por khaled.


Finalmente, chegamos às músicas brasileiras e destacamos um dos maiores compositores brasileiros, Ari Barroso com duas canções: "Isto aqui o que é" cantada por Caetano Veloso e "Aquarela do Brasil" eternizada na voz de Gal Costa.

Como de praxe, nossas playlists são finalizadas com duas homenagens especiais, o "Rancho de Amor à Ilha" em homenagem a Florianópolis, onde residimos e a marchinha-hino "Cidade Maravilhosa", em homenagem a cidade onde nascemos e que tanto orgulho temos.



PENSAM QUE ACABOU O COMENTÁRIO? NÃO!!! 

Preciso dizer que a playlist atual ficará no ar até o dia 10 de agosto. Teremos mais duas playlists em agosto, de 11 até 20 faremos uma homenagem ao Rock Brasileiro, inúmeras canções, mais de 30, desfilarão pra você ouvir com carinho e lembrar de músicas inesquecíveis de grandes bandas e cantores. Teremos a presença do som dos Paralamas, do Legião, Skank, Ira, Nenhum de nós, Charlie Brown Jr, Nação Zumbi, Blitz, Raimundos, CPM22, Inimigos do Rei, Lenine, Rita Lee, Cássia Eller e a participação de parte da Turma da Jovem Guarda... Gente! Será uma seleção inesquecível! Durante 10 dias ela estará no ar para o nosso enlevo... Tem gente que até nem gosta de rocks e baladas, mas com certeza lembrará com carinho desta seleção que guardamos pra vocês. Será um presente na "Semana dos Pais", principalmente aos que tiveram o prazer de viver os anos 70/80/90 onde a música dos grandes conjuntos arrastava milhões de fãs.  

Finalizando, de 21 até o dia 31, depois do agito, teremos uma seleção de músicas mais suaves e clássicas recheadas de grandes cantores e orquestras maravilhosas. 




Espero que apreciem as nossas seleções musicais, elas são feitas com muito carinho e critério, para tornar ainda mais agradável os minutos que vocês curtem o nosso trabalho social. Você pode abrir uma aba e continuar navegando sem perder o nosso som. Valeu? 

Este é o mês da solidariedade, que tal fazer uma boa ação e divulgar no nosso site? A sua iniciativa, por menor que seja, ganhará o mundo e servirá de exemplo para muitos. O mundo sem solidariedade, respeito a natureza e amor ao próximo está com os dias contados. Vamos fazer um mundo melhor? O futuro está em nossas mãos... Faça o mínimo... Mas, faça algo de bom!

Obrigado pela atenção e um beijo no coração dos amigos, principalmente dos Papais, que este mês serão lembrados. Se quiserem comentar, enviem um e-mail para o nosso e-mail: umbrindeavida@yahoo.com.br que teremos prazer em entrar em contato.



Bom dia a todos!


Tim-Tim!


Neo Cirne
Coordenador
de
UBAV-Brasil




Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger