sábado, 26 de julho de 2014

FELICIDADE, UM PRODUTO EXCLUSIVO DA MENTE - Uma mensagem da SEICHO-NO-IE - Por Seicho Taniguchi


A mente tudo produz

   Se alguém obtiver dinheiro ou promoções no emprego explorando os outros, ou prejudicando os colegas, poderá melhorar momentaneamente a sua situação, mas seu espírito de ganância e de menosprezo ao direito alheio atrairá, sem dúvida, ódio e rancor, e, cedo ou tarde, ele será vítima de represália. Se não for atingido pelas pessoas, sofrerá prejuízos inesperados como acidente, inundação ou incêndio. Quem estava feliz por ter sido aprovado fraudulentamente num exame vestibular rigoroso poderá contrair uma doença rara e até tornar-se inválido.

  A lei que rege este mundo, denominada de "causa e efeito" não é visível; por isso, os materialistas não acreditam nela. Assim, é típico de um materialista convicto "defender seus direitos", mesmo que prejudique os outros. Para gozar a vida, provoca aborto, alegando problemas financeiros; exige aumento salarial, pretextando "igualdade de direito". Essas lutas que prejudicam os outros jamais trarão prosperidade e igualdade, porque a riqueza e felicidade verdadeiras são produzidas pela mente e concedidas por Deus.

  O homem é provido de tudo que é bom e necessário quando sintoniza sua mente com Deus e dEle recebe inspiração para novas invenções ou descobertas. Sem isso, a cota que cabe a cada um não aumentará nunca, sendo inútil disputar com os outros.

  A sensação de felicidade é produto exclusivo da mente. A riqueza material, por si, não traz nunca tranquilidade. Quanto mais obsessão alguém tiver em relação à matéria, mais sua vida se infernizará.

  É preciso voltar a mente para a riqueza que está no reservatório do céu. Isso depende do esforço e da conscientização de cada pessoa. Não basta alterar o sistema ou regime político-social. Todos devemos divulgar cada vez mais, aos adultos e aos jovens, a existência do mundo de Deus, onde existe tudo, da maneira mais perfeita e farta possível. 


  
Cresça Vigorosamente, 4. ed., pp. 151-155




Neo Cirne comenta:

Olá amigos, bom dia! Com muito prazer apresentamos um texto da SEICHO-NO-IE. Muitas pessoas não sabem o que é o movimento SEICHO-NO-IE? Vamos responder:



O Seicho-No-Ie pode ser considerada uma filosofia de vida e, também uma religião. Na realidade trata-se de um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus, que o mundo da matéria é projeção da mente e, também, nos revela qual é a nossa verdadeira natureza. 

É uma filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus.
O movimento SEICHO-NO-IE foi fundado por Masaharu Taniguchi em 1º de março de 1930. 


No nosso país o Seicho-No-Ie tem o nome de SEICHO-NO-IE DO BRASIL e suas casas de reunião estão localizadas em quase todo país.

É uma obra de amor.


Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger