sexta-feira, 27 de junho de 2014

VENDE-SE... VENDE-SE? - A mensagem de sexta-feira - Por Neo Cirne



VENDE-SE... VENDE-SE?



O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal? 



Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu: 

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda". 



Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio. 

- Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha! 

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. 

Valorize o que você tem, as pessoas que estão perto de você. 

Esse é o seu verdadeiro tesouro. 


(autor desconhecido)





Olá amigos, este texto serve para nos avisar que quase sempre não damos muita importância ao que nos é muito importante. Isto se aplica a quase tudo, aos nossos bens pessoais e até ao lugar em que vivemos. 

Temos o hábito de valorizar outros países, outras culturas e quantas vezes arriscamos morar nestes lugares, depois de um tempo, sentimos saudade, reconhecemos a qualidade de vida anterior, a beleza em que vivíamos, e, na maioria das vezes, voltamos. 

Há necessidade de valorizar as nossas conquistas, vendê-las ajuda a eliminar do nosso currículo vital alguns valores fundamentais e que foram capazes de escrever a nossa história e nós não percebíamos. Não venda, não desfaça de algo ou alguém que só lhe fez bem... Valorize-o.

Este é o nosso recado nesta sexta-feira, dia de folga na copa do mundo, dia do melhor programa da TV - Globo Repórter, que hoje nos mostrará a surpreendente Costa Rica - também é dia de curtir o seu amor... Aliás, neste caso, todo dia é dia!

Amanhã voltaremos a curtir a nossa seleção... Tim-Tim!

Neo Cirne 

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger