sábado, 7 de junho de 2014

"PORQUE HOJE É SÁBADO!" - Comentário de fim de semana da coordenação de UBAV - Por Neo Cirne


Porque hoje é sábado...

Chegamos ao último dia da semana, já que estamos todos, queiramos ou não, vivendo o clima da copa do mundo, nada melhor do que comentar a alegria de ver a seleção brasileira avançar um pouco mais rumo à conquista de mais uma copa do mundo. Encerrada a série de amistosos, com duas boas vitórias, resta-nos aguardar o início da tão esperada competição. Particularmente, eu acho que será um sucesso e torço realmente para isto.

 Que os acontecimentos extracampo não tirem o brilho da competição, que não tem nada a ver com a incompetência das pessoas que propuseram o nome do país para sediar a copa num momento social gravíssimo e inoportuno... Assim fica difícil torcer e aplaudir a realização da copa.

Sabemos que esta copa não é uma copa para o povo pobre assistir. O povo não terá acesso às arenas caríssimas, construídas com o seu dinheiro, para abrigar a grande festa. É uma festa para o povo assistir em casa. Nunca vi o povo tão triste! Quem pode comprar um ingresso para assistir aos jogos do Brasil? Poucos, somente cambistas, pessoas envolvidas na elaboração do evento, turistas estrangeiros que tem uma cota fixa de ingressos, internautas sortudos e ricos, pois pagar ingressos com valores abusivos, só sendo rico. 


Bem, melhor negócio é gastar o dinheiro que vocês dariam por um ingresso fazendo uma comidinha gostosa, tomando uma bebidinha melhor,  comprando sorvete, uma bandeira do Brasil, uma camiseta verde e amarela, e uma caixa de fogos, para soltar na hora do jogo... E creiam amigos, pelo preço de um ingresso, você faz isto tudo, fica em segurança e ainda sobra troco bacana... Melhor ficar em casa. 

Tenha consciência, nada de ir para rua observar a festa, hein?! Preste atenção, pode ser uma "furada"! As greves e manifestações provocadas por sindicatos diversos, visam tirar a paciência dos cidadãos de bem. 

Quando estes sindicatos, infiltrados de bandidos, promovem uma greve, eles não pensam no povo. Pensam em desmoralizar os governos e humilhar o cidadão. Desrespeita-se a ordem da justiça, picham e quebram seus locais de trabalho ou incendeiam ônibus para estabelecer a revolta popular. Movimentos assim perdem a razão, mesmo que a tenha. São Paulo esta semana, foi um exemplo disto... Pobres paulistanos! Paciência, irmãos!

O clima de revolta e impunidade anda pelos 4 cantos do país, os índices de aprovação do governo despencam à cada pesquisa, a insegurança é muito grande: cuide da sua saúde e de seus filhos... Nada de seguir o conselho da propaganda da FIAT, quando diz: "VEM PRA FESTA, VEM! NOSSA FESTA É NA RUA!!!"... Nada disso! O momento de ir pra rua não é o ideal. Ligue a TV e fique em casa



Durante o período da "grande festa do futebol" UBAV postará poucas matérias. Basicamente postaremos as mensagens de nossos colunistas, os artigos de extrema necessidade e informações sobre o andamento da nossa "Promoção Copa do Mundo" que está ofertando um lindo Tablete Samsung para quem acertar as seleções finalistas (campeã e vice-campeã). Como participar? Para participar basta escrever um e-mail com o seu palpite, nome, endereço para entrega e telefone de contato e enviar para umbrindeavida@yahoo.com.br.  Será um prazer premiar você, querido leitor.



        SOCIAL

Aniversaria amanhã, dia 08 de junho, a amiga catarinense, residente em Canoinhas/SC, Rita de Cassia Gonçalves, ela é a representante de UBAV na sua cidade e tem realizado um movimento solidário muito bom junto com seus alunos.
Além de suas participações em nossos projetos e promoções, Cassinha tem mostrado aos alunos, através de suas atitudes, a alegria de ser uma pessoa solidária. Eles têm correspondido às expectativas e, seguindo a mestra, mostram a importância do exemplo. 

Realmente, uma coisa é pensar e falar em tomar uma atitude solidária, mantendo-se em inércia. A outra postura é mostrar o caminho da solidariedade e ir à frente, orientando e guiando os alunos no caminho do bem. Não basta falar, tem de participar. Deus os recompensará com um mundo melhor.

ENSINANDO OS ALUNOS A PLANTAR UMA ÁRVOR
- Programa Adote uma Árvore de UBAV 2011 - 
Parabéns Cassinha SC, pelo seu engajamento e atitude solidária, você é uma representante, assim como outras pessoas queridas, que tem compromisso com a vida e nos deixa muito orgulhosos.



ANIVERSÁRIO DE UBAV-BRASIL

Está chegando a data de 20 de julho, dia do 9º aniversário de Um Brinde À Vida, o nosso projeto social que tanto tem ajudado as pessoas e colaborado para um mundo melhor. Este ano, diferentemente dos anos anteriores, faremos apenas uma missa pela continuidade do projeto. 

As atividades de campo, tipo pequenas ações ficarão ao encargo de qualquer pessoa que queira manifestar sua solidariedade e enviar sua foto para publicação. Quem sabe os amigos paraibanos, cariocas, paulistas e catarinenses façam uma reunião de seus grupos na semana que vai de 20 à 27 de julho, "Semana UBAV-Brasil".  Será muito bom para vocês este reencontro e bom para nós por saber que a chama solidária continua acesa em seus corações.

Provavelmente a coordenação estará em viagem e escolherá um grupo de amigos para realizar uma confraternização. Agradeço imensamente a Deus, termos chegado ao nono ano de existência, tendo beneficiado nestes anos de existência milhares de pessoas.

Ser ubaviano é ser uma pessoa de luz e de bem com a vida!

Amanhã começa mais uma semana, que esperamos que seja linda. Vamos pensar positivamente, para criar uma egrégora de luz protetora, para que ela possa iluminar e guiar os passos do lindo povo brasileiro.

Senhor, agradecemos por mais uma semana vivida e pela semana que está chegando, que será positiva, assim esperamos... Que assim seja! 
Obrigado!

Por que agradecemos? - Porque  hoje é sábado, dia de agradecer por estarmos vivos!


Tim-Tim!


Neo Cirne

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger