quarta-feira, 18 de junho de 2014

MENSAGEM DO PAPA NA OCASIÃO DO DIA DA SANTÍSSIMA TRINDADE - Extraída do site do Papa Francisco I

Amigos queridos, muito respeitosamente retransmitimos a mensagem do Papa Francisco I, Jorge Mário Bergoglio, por ocasião da Festa da Trindade, dia 15 de junho, em Roma. 
Aos nossos amigos católicos e a todos os nossos leitores deste site desejamos uma semana abençoada. (Neo Cirne)



Mensagem do Papa Francisco I


Na Trindade também reconhecemos o modelo da Igreja, em que somos chamados a amar uns aos outros como Jesus nos amou. Você ama o sinal concreto que mostra a crença em Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. 

É o emblema do amor cristão, como Jesus disse: "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (Jo 13:35). 

É uma contradição pensar que os cristãos odeiam. É uma contradição! E o diabo está sempre tentando isso: fazer com que nos odeiam, porque ele sempre semear o joio do ódio; ele não sabe o amor, o amor é de Deus! 
... 

Uma pessoa que ama os outros para a própria alegria do amor é um reflexo da Trindade. Uma família em que nós amamos e ajudamos uns aos outros é um reflexo da Trindade. Uma paróquia em que você é bom e que deseja compartilhar bens espirituais e materiais é um reflexo da Trindade. 

O verdadeiro amor não tem limites, mas simplesmente sabe, conhecer o outro, de respeitar a liberdade dos outros. 




Para aprofundar no tema:
 http://www.papafrancesco.net/lamore-vero-e-senza-limiti-ma-sa-limitarsi-per-rispettare-laltro/

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger