quarta-feira, 4 de junho de 2014

"MENSAGEM DA TARDE" - - Acredite em você e seja autêntico - - Por Neo Cirne

- MATÉRIA DA TARDE -


Olá meus amigos, nesta linda tarde fria de Florianópolis, o Sol iluminou minha poltrona e aproveitei para me aquecer, relaxar e ler um pouco. Selecionei este trecho da leitura, achei bem legal e percebi que poderá ser útil a vocês, meus solidários amigos.

Ontem, uma cena da novela "Em Família", da Rede Globo de Televisão, chamou minha atenção pela delicadeza da mensagem. 
O personagem Cadu, interpretado por Reynaldo Gianecchini, transplantado cardíaco, procurou a família do doador e conheceu a esposa e o filho do doador. 

Foi uma cena emocionante e bela, o clímax foi quando o filho do doador, ao saber que o coração do pai batia no peito do Cadu, pediu-lhe para ouvi-lo, colocando o seu ouvido no peito do personagem. Foi um momento único, autêntico, de delicado silêncio, que fez a diferença. Cadu abraçou o menino permitindo que ele ouvisse os batimentos do seu novo coração. Foi como se o pai, através do seu coração, estivesse dizendo ao filho, eu te amo... eu te amo... eu te amo.

Aquele momento emocionou a todos, ao elenco e ao público. Eu fiquei com os olhos marejados. Que bom que no meio de um folhetim, surgiu uma cena de real emoção. 

Para a minha maior felicidade, ao final da cena, Cadu, a esposa Clara (Giovanna Antonelli) e o cunhado Felipe (Thiago Mendonça), pararam para comemorar o momento, e brindaram. Ao levantarem o brinde pela beleza da atitude, disseram felizes: Um Brinde à Vida! - E, mais uma vez, me emocionei...

Tim-Tim!

Neo Cirne


Vamos à mensagem que selecionei pra vocês, desconhecemos a autoria.



Acredite em você e seja autêntico


Para viver a vida que você quer você deve ser quem você é. Isso pode soar como um bonito jogo de palavras, mas pense a respeito.

Você pensa seus próprios pensamentos? Você sonha seus próprios sonhos? Você determina suas próprias metas? Ou você os pega emprestados de outros? Ter mais e mais do que você não quer realmente não lhe trará felicidade.

A vida que você deseja não está em seguir os sonhos de outros, a idéia de outros sobre o melhor lugar para viver, ou a ideia de outros sobre o melhor carro para dirigir. A verdadeira felicidade e realização requerem que você tenha coragem de ser você mesmo. Existe uma razão para você querer as coisas que você quer. Você é a pessoa melhor equipada para alcançá-las.

Quando você perseguir o que você realmente deseja da vida, então você estará satisfazendo seu conjunto de oportunidades, dando sua própria e especial contribuição, criando valores como só você pode fazer.

Seja você de verdade. Você e o mundo inteiro serão mais ricos com isso.




Boa tarde!


Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger