quinta-feira, 5 de junho de 2014

DIA 05 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - Por Neo Cirne

Queridos amigos, bom dia! Hoje, dia 05 de Junho, é o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, um dia para repensar nossas atitudes com o mundo em que vivemos. Sim esta é a palavra do sucesso... ATITUDE. Alguns colégios e ONGs do país festejam esta data e nós não poderíamos ficar de fora, então resolvemos postar esta matéria que fala da necessidade de novas atitudes no trato com o solo, com o ar, com água e com os nossos resíduos.



 “O Dia Mundial do Meio-Ambiente – 05 de Junho - é tão importante quanto o Dia da Paz Universal – 01 de Janeiro, pois é um dia de meditar atitudes e mudança de hábito com o objetivo de “limparmos o nosso grande Lar Terreno” dos reflexos negativos que a natureza está sinalizando. 

O clima do nosso querido planeta está mudando e a maioria de nós, residentes neste Lar Terreno, fazemos “ouvidos de mercador” aos apelos de órgãos especializados (ONU – GOVERNOS – ONGs) e continuamos a poluir, desmatar, realizar queimadas, a aceitar o desperdício da água e aumentar o consumo de energia. Estes são problemas que parecem não ter solução, mas todos eles passam por um caminho somente, o da EDUCAÇÃO.


É muito importante que eduquemos os nossos jovens e crianças orientando-os a preservar a natureza. Levar uma palavra orientadora aos adultos, já tão acostumados a tomar atitudes contrárias ao meio ambiente, será muito bem-vinda. 


Precisamos dar ouvido aos apelos e campanhas orientadoras de preservação ambiental. Separar e encaminhar para reciclagem os nossos resíduos domésticos, a economia e reaproveitamento da água. Rever a velha atitude milenar de preparar o solo para o plantio provocando queimadas criminosas. Elas, no mínimo, poluem o ar e provocam a desertificação do solo. Todas estas atitudes são favoráveis a vida, sendo muito bem aceitas pela mãe natureza.




Vi recentemente uma ONG mineira, o INSTITUTO TRIÂNGULO realizando uma campanha importantíssima ela está motivando a população a não jogar fora pelo ralo da pia o óleo de cozinha utilizado e pede para que os cidadãos recoloquem o óleo num vasilhame e depois transfira o óleo para a garrafa pet original e entregue num dos locais indicados por ela. Esta atitude simples dará uma um novo fôlego para algumas regiões.

Vejam a importância desta campanha clicando no símbolo do instituto e vocês mineiros, que moram perto dos postos de recolhimento, criem este hábito de não jogar ralo abaixo o resto de óleo de cozinha.


Não podemos pensar num futuro melhor para o planeta se o maltratarmos agora. O futuro planetário deve ser pintado com cores alegres e de esperança. Do jeito que o pintamos atualmente sabemos que o futuro será negro e sem esperança para a sobrevivência das futuras gerações. 

O clima do planeta, a cada dia, dá sinais descontrolados e assustadores em todos os continentes. Precisamos tomar uma atitude AGORA para ver nossos descendentes com chance de terem uma vida melhor. Eles consertarão os erros cometidos por nós, que seremos ex-moradores deste lindo planeta.



"Necessitamos continuar brindando a vida
 visando um futuro cheio de esperança e amor"



Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger