terça-feira, 27 de maio de 2014

MOTIVAÇÃO: REALIZE SEUS SONHOS - De Dulce Magalhães - artigo enviado por Ana Lúcia/GO

Se sonhar ativa capacidades que melhoram a gestão da vida e do tempo, imagine colocar os sonhos em prática. Além das habilidades interiores, com a ação ganhamos capacidades práticas, que são colocadas à disposição de todos os aspectos de nossa existência.



Se você, por exemplo, sonha aprender a tocar um instrumento musical e resolve colocar este sonho em prática, desenvolverá uma nova capacidade auditiva, de coordenação motora e ritmo. Essas habilidades influenciarão todas as outras áreas da sua vida.

É claro que o simples desenvolvimento de habilidades e talentos funciona da mesma forma. Portanto, por que a ênfase dada aos sonhos? Porque o sonho tem uma qualidade extra, que facilita a nossa disciplina em realizá-los: a motivação.

Mesmo com as muitas vantagens do treinamento musical, se não tivermos uma grande motivação para o estudo, não teremos energia e nem disciplina para ir além das barreiras iniciais que o domínio de um instrumento exige. Assim, não nos apropriaremos das habilidades que o treino nos traria. Contudo, inspirados pelo sonho, qualquer dificuldade é apenas mais um degrau na busca do resultado.

Dentre todos os planos que podemos colocar em prática, os sonhos têm um potencial maior de sucesso e oferecem um senso mais profundo de realização e satisfação, o que traz renovado entusiasmo para novos desafios e autoconfiança suficiente para repensar e se propor mudanças de padrão, como as relativas ao uso do tempo.

Lembre-se que todos os pensamentos e ações de sua vida estão interligados. Como numa grande teia, tudo o que ativamos ou desativamos afeta o sistema inteiro. Ao realizar sonhos, afetamos de forma sistêmica todo o conjunto de percepção e concretização da vida. Em síntese, essa é a essência da gestão eficaz do tempo.



"SONHOS REALIZADOS MELHORAM A AUTO-ESTIMA E A CONFIANÇA"


TIM-TIM!



Fonte: 
Livro "Para administrar o tempo e aproveitar melhor a Vida"
Autora: Dulce Magalhães - Ph.D em filosofia pela Universidade de Columbia -NYC.
Editora SARAIVA

Agradecemos a Ana Lúcia, moradora em Goiás, o envio da matéria. 
Foto ilustrativa: da Web.

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger