segunda-feira, 26 de maio de 2014

"FALANDO SÉRIO" - A palavra da coordenação de UBAV-Brasil - Por Neo Cirne

Meus amigos, bom início de semana. Hoje falaremos de um tema que é fundamental para este projeto social, a interatividade. Espero que entendam o nosso ponto de vista.

Desde a fundação deste projeto social, em 20 de julho de 2006, que tenho falado com os amigos da necessidade da participação de todos para que ele se fortalecesse e pudesse atingir seus objetivos. 
Naquela época, não existia a febre das redes sociais, tínhamos o messenger e os e-mails que nos permitiam um contato seguro e direto. 

Com estas ferramentas o nosso projeto social cresceu, constituímos inúmeros grupos de pessoas solidárias, amantes da causa de ajudar o próximo. Foi maravilhoso! Observem que não tínhamos e nunca tivemos qualquer ajuda financeira e conseguimos dar uma amplitude imensa a esta obra. Nossas ações eram repletas de pessoas engajadas e atingiram seus objetivos, que dentre eles um se destacava, o amor ao próximo. 




 Nossas iniciativas eram coroadas com um êxito absoluto, tinha a participação de todos. Aí, levados pelo aumento crescente de adeptos à causa ubaviana, lançamos o nosso blog em 2011 e imediatamente o transformamos neste site.
 Este layout do site ainda é o original, desde a fundação. A aceitação foi muito boa, porém a quantidade de pessoas que participavam dos nossos grupos sociais diminuiu tremendamente. 
 As pessoas que votavam em nosso concurso de frases, que orbitava a casa das 350 pessoas por votação (por e-mail), despencou para uma média inferior a 30 pessoas. 
 Nossos colaboradores e colunistas, pessoas em que eu acreditava tremendamente, colocaram seus sites (o que é natural), mas abandonaram a nossa obra, demonstrando falta de compromisso. Uns perdem seu precioso tempo postando figurinhas no Facebook, outros, simplesmente, deixaram de lado o seu lado solidário e outros abraçaram outras causas. Porém, este site não pode continuar sendo administrado apenas por uma pessoa, como eu disse no início no ano passado. Cheguei a agradecer a todos que tinham colaborado com a nossa causa e quase me despedi.


Num último esforço, consegui realizar aos "trancos e barrancos", o nosso oitavo concurso de frases, que não conseguiu decolar, mesmo oferecendo boa premiação para incentivar as pessoas a votarem e representarem instituições carentes, nosso foco maior. 


Alguns novos amigos me ajudaram divulgando a obra no Facebook. Paulo Matheus, um amigo virtual, pois ainda não o conheço pessoalmente, pediu-me para ficar divulgando as matérias do site numa página administrada por ele, chamada Ubav Brasil, eu aceitei a ajuda. Porém, com o cancelamento da minha página pessoal do Facebook, entrei em acordo com o Paulo e desde a semana passada passei a administrar o perfil de Ubav Brasil. Lá poderei receber comentários, se assim acharem melhor. Porém, confesso que me assusto com a fragilidade desta ferramenta, o Face.

Recentemente, coloquei uma chamada no site, para aqueles que gostam da nossa obra, voltassem a se comunicar por e-mail, nossa forma mais segura de comunicação. Esperei... esperei dias... e a resposta foi zero. Cancelei o pedido.





A situação é a seguinte: 

Esta obra não será encerrada este ano e nem nunca! Eu continuarei a realizar o meu trabalho social, mesmo que de forma isolada, sozinho, enquanto Deus me permitir. O meu compromisso é, basicamente, comigo e com Deus. Quem quiser chegar e somar mais um nesta corrente de solidariedade e amor que chegue, será muito bem-vindo. 


VOTAÇÃO FINAL DO CONCURSO 2013 - INFORMAÇÃO

Ela ocorrerá no mês de AGOSTO, em data a ser marcada. Votação será aberta a todos os que desejarem participar. Em Novembro realizaremos uma ação final na instituição representada pela frase ganhadora. Assim, será finalizada esta competição literária que durou oito anos e foi de grande alcance, tendo beneficiado centenas de pessoas e mostrado mais de 1100 frases legais.


Bem, eu precisava falar isto pra vocês. Esta é uma obra para ser feita por muitos, mas também poderá ser feita por uma pessoa somente, será possível se tivermos uma carga reduzida de matérias. Se isto acontecer eu continuarei a realizar meus movimentos solidários de maneira anônima, mas em paz com meu coração. 

Espero que entendam a minha mensagem. O site continuará prestigiando as matérias positivas e motivadoras. Prestigiará também a mensagem social dos amigos que quiserem ajudar. 


Bem, é isto aí! Espero que reflitam sobre o que foi dito e comentem por e-mail, se desejarem. Eu continuarei na estrada do amor, é o melhor caminho.

Boa semana!

Tim-Tim!


Neo Cirne 

Fundador, colunista e comentarista

de

UBAV-BRASIL



Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger