terça-feira, 20 de maio de 2014

"FALA TIM-TIM" - O comentário da coordenação de Ubav - Neo Cirne

Queridos amigos, não sei se sou eu que ando estranho e meio triste, mas a forte impressão que tenho é que o mundo entrou num processo patológico de grande agonia, talvez seja motivado pelo aumento descontrolado da população mundial, pela escassez dos recursos naturais, pelas irracionais manifestações racistas, pelo descontrole climático e pelos absurdos regimes autoritários que provocam verdadeiros genocídios em seus países, como na Síria e outros. 

Aqui no Brasil, a sensação permanente de impunidade atemoriza a população. A fragilidade da Justiça do país também assusta, com decisões contraditórias como a que mandou soltar os presos da "operação lava à jato". 

O clamor de uma parcela considerável do povo que pede para que não haja Copa do Mundo no país, a esta altura do campeonato, este apelo só serve para desmoralizar o nosso país, que sofre com a volta da inflação, com o abandono de nossas estradas, com a saúde precária do povo, com uma educação de baixa qualidade. A Copa vai acontecer e torceremos para nos sagrarmos hexacampeões. 

Meu Deus, protegei o nosso povo, ordeiro e gentil e permita Senhor, que não caminhemos para uma "assembléia constituinte de risco", mesmo que seja exclusiva para realizar uma reforma política, desejo do partido governante, como afirmou recentemente, no dia 08 de maio, numa entrevista a blogueiros, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Lembrem-se do exemplo recente da Venezuela, que realizou uma reforma constitucional, em 2007, pedida pelo falecido presidente Hugo Chávez e que está levando o país à uma guerra civil e à miséria. 


Tenho visto, pra minha profunda tristeza, a população do Brasil sendo privada de seu direito de ir e vir devido as greves mais absurdas, como a transportes feitas por sindicatos estranhos e a da PM de Pernambuco, que propiciou dois dias de terror para os pernambucanos... Sem contar os inúmeros incêndios de ônibus e trens, apoiados pelo aumento indiscriminado dos atos de selvageria e bandidagem em diversas cidades do país. 

Isto tudo é um prato cheio para a nossa imprensa, não é? Pois é, só que notícia ruim cansa e eu já estou cheio de tanta barbaridade mostrada na TV. Há quem goste de notícia ruim, de filmes de horror, de novelas sem qualidade, eu entendo, mas não se pode forçar a grande maioria da população a ver diariamente o sumo de todas as notícias ruins ser despejada dentro de nossos lares, em horário nobre.
  

Enfim, são muitos os problemas. Temos mil razões para nos salvaguardarmos em nossos lares, reforçar nossos portões e acessos, evitando sair para fazer compras ou ir a um cinema - A bandidagem está solta e armada. 

Resta-nos somente a internet, mas mesmo assim ficamos com "um pé atrás", pois sabemos que todos nós, através das redes sociais, somos espionados por terceiros com múltiplas intenções. Enfim, vivemos um triste momento de reclusão e apreensão, pois não sabemos o que poderá vir por aí. Estão enfeiando a Vida.


Não podemos ficar tristes somente, temos que ser fortes e assumir o nosso papel vital, combativo e contestador de tudo isto que está ocorrendo aqui e no mundo. Por mais simplista que seja a solução, para esta grande falta de amor e respeito ao ser humano, usaremos o oposto: O Amor e o Respeito que cada um de nós pode dar para os nossos irmãos carentes e sem condições mínimas de sobreviverem. A nossa mão generosa poderá não ajudar a todas as pessoas que sofrem, mas poderá ajudar alguns, poderemos salvar as pessoas da desesperança ofertando-lhes uma palavra positiva e dando nossos exemplos. Façamos o bem sem esconder nossos rostos, como fazem os black bloc nas passeatas recheadas de baderna. 


O bem há de prevalecer, pois você é do Bem, nós somos do Bem e queremos o melhor para nós e para o mundo. Precisamos dar as mãos e nos unir contra o infortúnio que nos espreita pelas esquinas do dia. Protejam suas famílias para que a desesperança não adentre em seus lares. Protejam o nosso país.

Hoje, eu comecei o dia postando uma frase do Alcorão, que dizia: 

"Aquele que mata apenas uma única alma, mata toda humanidade.
Aquele que salva apenas uma alma, salva a humanidade inteira"

Esta é uma verdade absoluta, pois todos nós estamos ligados, o mal que uns fazem a outros se propaga e atinge a todos nós. Por isso, necessitamos fazer o bem, pois o bem que fizermos estimulará outros a serem bons, estimulando-os a fazerem o bem para outros, como numa grande corrente de amor, e o resultado será muito bom.

Eu precisava falar pra vocês que, neste duro ano de 2014, ainda poderemos mudar o prognóstico e transformá-lo num grande ano. Depende de todos nós!



Que Deus abençoe e guarde a todos nós.

Bom dia!


Neo Cirne







Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger