quinta-feira, 10 de abril de 2014

"UM BOM CONSELHO" - CUIDADO COM A FRUSTRAÇÃO, ELA FAZ MAL A SAÚDE! - Por Neo Cirne

Olá amigos, um feliz dia 10 pra vocês!

Selecionei o texto a seguir por entender que hoje em dia nós temos tido muitas expectativas geradas pela intensidade do mundo. O ritmo frenético dos dias potencializa os nossos desejos de resultados positivos em todos os aspectos da vida, seja social, político, amoroso, econômico e até religioso. Temos pressa! 

O mundo tem pressa! Porém, tudo tem o seu tempo certo para acontecer. Se amamos demais ou desejamos demais um bem material, sem, muitas vezes, consegui-lo na hora em que desejamos, causa-nos um pouco de frustração, pois vemos que toda aquela expectativa foi em vão. Isto pode mexer até com a nossa saúde. 
Sendo assim, faça a sua parte e deixe que o mundo trabalhe a seu favor, mantenha o seu coração paciente, permita que Deus opere em sua vida. No plano divino tudo acontece de acordo com a vontade Dele... Portanto, evite criar expectativas imediatas, seja paciente, contenha seu ímpeto e mantenha sua mente ativa e focada, mas o seu espírito deverá permanecer em silêncio e calmo. O que tiver que ser seu, virá pousar em suas mãos. 
(Neo Cirne)



CUIDADO COM A FRUSTRAÇÃO


- Autor desconhecido -



A frustração pode ser um círculo vicioso e descendente. Se você se frustra com o seu trabalho, este se torna ainda mais difícil, o que leva a mais frustração. Quando você se frustra com as ações de outras pessoas, suas atitudes frequentemente reforçam o comportamento ofensivo delas, o que aumenta sua frustração.

Na frustração existe ressentimento, mas também o desejo de melhorar. Esqueça o ressentimento. Ele só serve para tornar a situação ainda pior. Em vez disso, concentre-se na motivação necessária para transformar essa situação em algo proveitoso.

Use a energia de sua frustração não para responder com raiva e ressentimento, mas para seguir em frente de maneira positiva. Não veja sua frustração como uma desculpa para sentir pena de si mesmo. Considere-a como uma forma de identificar oportunidades de crescimento em sua vida. Esforce-se para eliminar o ressentimento e a auto-piedade da sua frustração, e ela se tornará uma força poderosa e positiva.




Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger