sábado, 26 de abril de 2014

"O SENTIDO DA ELEGÂNCIA" - Um entendimento necessário para uma Vida Melhor - Por Neo Cirne

Olá amigos! Eu estava lendo umas matérias na net e achei bem interessante esta que foi publicada no site www.dicionarioinformal.com.br e falava da definição de elegância. Aliás o mundo carece bastante deste atributo. 

Elegância não está presente exclusivamente na maneira de vestir-se, a elegância é um conjunto de fatores bem positivos que tornam a vida em sociedade mais doce e agradável.

UBAV-Brasil faz questão de compartilhar com vocês esta matéria. Boa leitura!


Bom fim de semana!

Neo Cirne





O Sentido da Elegância

É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada.


É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.


É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, por exemplo. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.


É possível detectá-la em pessoas pontuais.


Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está. Oferecer flores é sempre elegante. É elegante não ficar espaçoso demais. É elegante você fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer… porém, é elegante reconhecer o esforço, a amizade e as qualidades dos outros.


É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.


É elegante retribuir carinho e solidariedade.


É elegante o silêncio, diante de uma rejeição…


Sobrenome, joias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.


Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. É elegante a gentileza. Atitudes gentis falam mais que mil imagens… 
Abrir a porta para alguém é muito elegante… dar o lugar para alguém sentar… Oferecer ajuda… …Olhar nos olhos, ao conversar…



Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem enorme para a alma…



Vamos ser felizes com elegância? 


Tim-Tim!



Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger