terça-feira, 11 de março de 2014

"A ÚLTIMA MENSAGEM" - Vença seus medos - Fábula / Artigo enviado por Luciana Cirne RJ

“VENÇA SEUS MEDOS”
- Autor desconhecido -




Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato.

Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo do cão, por isso o mágico o transformou em pantera.

Então ele começou a temer os caçadores.

A essa altura o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:

Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo. É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. 

Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, é sim a capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente; e enfrentar as adversidades, vencendo os medos...

É isto que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa dos medos. Assim, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos em nossas vidas...

Muita força e coragem !




COMENTÁRIO

Neo Cirne

Conheço muitas pessoas que morrem de medo de certas situações que não possuem total controle de seus desdobramentos. Não queremos analisar os muito tipos de medos e sim o fato de nos auto-sabotarmos por causa da possibilidade de alguma coisa sair errada. Assim, deixamos de fazer um bom programa por medo do carro quebrar na madrugada. Deixamos de ir ao estádio assistir um bom espetáculo, como uma amiga que deixou de assistir o show do Paul McCartney, porque estava uma onda de vandalismo, estavam tocando fogo nos ônibus em São Paulo. Aí uma amiga a questionou dizendo: - Você tem medo de que, já que vai de carro? Ela, respondeu: Ah! É verdade... E na mesma hora contra-argumentou mudando o seu medo, só para se justificar: - É verdade, só que eu tenho medo é do guardador do carro arranhar o carro... Na realidade, ela queria um motivo para sustentar o seu medo. As pessoas se acostumam com seus medos.


Dizem os psicólogos que o medo é um mal necessário para alavancar o progresso da ciência. Porém, usado em excesso, torna-se uma doença inabilitante... Incapacitante. Ele impede uma pessoa de ser feliz, obrigando-a a passar uma vida isolada e receosa. Podendo inclusive ter Síndrome do Pânico, que é uma enfermidade que se caracteriza por crises de medo e ansiedade.

A pessoa pode até querer mudar a sua condição, mas tendo medo de não conseguir êxito, ela retorna à sua condição original e sofre com isto. 

Portanto, não deixe o medo tomar conta de você, trate-se. 
Tenha coragem, fé em Deus, vá em frente e boa noite!


BONS SONHOS!


TIM-TIM!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger