domingo, 23 de março de 2014

ORAÇÃO DOMINICAL - ORAÇÃO PARA FORTALECER A NOSSA FÉ - Por GOUBAV


Bom dia irmãos queridos, hoje em nossa oração dominical destacaremos o tema do Fortalecimento da Fé e pediremos a Deus muita força para as pessoas que sofrem de doenças severas, para os nossos irmãos da região norte que sofrem com as cheias dos rios e pediremos força e coragem para todos os brasileiros neste ano de 2014. 

Colocaremos também, a intenção de ver melhorar a tão necessária comunicação entre os participantes deste projeto social e pediremos que haja paz e amor em todo o planeta. 

Oraremos para que haja o entendimento entre os homens. Que os governantes de todo o mundo sejam pessoas honestas, corretas nas suas atitudes, priorizando o Bem, para todo o povo e não somente para os integrantes de suas bandeiras. 
Para nós, pedimos um país sem divisões, sem movimentos separatistas, sem a prepotência dos vencedores, não somos torcidas organizadas de clubes de futebol. Queremos um país cheio de boa vontade, amizade e amor no coração de seus filhos. 





Temos barreiras imensas pela nossa frente e nossa evolução dependerá muito da FÉ do nosso povo lindo, o povo brasileiro. Para fortalecer a nossa FÉ selecionei uma oração poderosa, a Oração a Santo Expedito, grande mártir e santo da Igreja Católica.

- Após a oração, faremos nossas intenções pessoais e oraremos o Pai Nosso e a Ave Maria -


UMA BOA NOTÍCIA: O RETORNO DE GOUBAV

Recebi contato de algumas pessoas de GOUBAV, que estava para ser extinto, elas pediram a continuidade deste movimento de oração. Portanto, a partir de hoje estamos restabelecendo as atividades do GRUPO DE ORAÇÃO. Se você quiser fazer parte dele saiba que bastará, enviar um e-mail falando de sua vontade em participar do grupo de oração. Divulgaremos os nomes dos novos componentes na próxima edição da “Oração Dominical”. Você poderá realizar a sua oração a qualquer hora do dia, mas, preferencialmente, em dias comuns às 18 horas e aos domingos às 11 horas da manhã. Vamos formar um grupo bem amigo e unido.

Muito obrigado e um domingo abençoado, com saúde e paz pra vocês. (Neo Cirne)




ORAÇÃO EM DESTAQUE:

Oração a Santo Expedito para fortalecer a fé

Glorioso mártir e bendito protetor nosso, Santo Expedito!

Sem levar em conta a nossa falta de merecimento e somente por vossos merecimentos,
e ainda pelo infinito e precioso sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, pedimos, humildemente, que nos conceda uma fé humilde e abundante em boas obras e verdadeiros frutos de vida eterna. 
Pedimos uma firme esperança, que ela jamais enfraqueça, mesmo diante dos obstáculos e das mais amargas penas.

Pedimos uma ardente caridade, que dia-a-dia nos estimule mais e mais no amor Divino,
e nos faça ver no próximo, um irmão e a verdadeira imagem do nosso bom Deus.

Que em todos os nossos pensamentos, palavras e gestos, não busquemos só a glória de Deus,mas que jamais nos afastemos dos ensinamentos da nossa Santa Mãe, a Igreja.

Que sempre vejamos no Supremo Pastor, o representante de Jesus Cristo na Terra.
A Vós suplicamos também, Senhor, que traga dias de serenidade e de calma para a Igreja,
dê boa sorte e prosperidade para nosso país, que os enfermos encontrem seu remédio,
os culpados seu perdão, que os justos continuem firmes, os infiéis recebam e absorvam a luz do Evangelho em suas almas, que aqueles que abandonam este vale de lágrimas descansem na paz do Senhor, e que suas almas encontrem a Paz Eterna. 

Por último, glorioso Mártir, faça com que o Senhor nos conceda a graça que por vossa intercessão, pedimos nesta novena, se for para vossa maior glória.

Havendo confessado a Jesus Cristo aqui na Terra, que a mereçamos e possamos divulgá-la entre os bem-aventurados, por meio das doçuras do Céu.
Assim seja!


O Evangelho do dia...
 
(a passagem bíblica para a nossa reflexão)


Jesus e a samaritana. - Jo 4,5-42

Chegou, pois, a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, perto da propriedade que Jacó tinha dado a seu filho José. Havia ali a fonte de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se junto à fonte. Era por volta do meio-dia. Veio uma mulher da Samaria buscar água. Jesus lhe disse: “Dá-me de beber!” Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar algo para comer. A samaritana disse a Jesus: “Como é que tu, sendo judeu, pedes de beber a mim, que sou uma mulher samaritana?” Jesus respondeu: “Se conhecesses o dom de Deus e quem é aquele que te diz: ‘Dá-me de beber’, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva”. A mulher disse: “Senhor, não tens sequer um balde, e o poço é fundo; de onde tens essa água viva? Serás maior que nosso pai Jacó, que nos deu este poço, do qual bebeu ele mesmo, como também seus filhos e seus animais?” Jesus respondeu: “Todo o que beber desta água, terá sede de novo; mas quem beber da água que eu darei, nunca mais terá sede, porque a água que eu darei se tornará nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna”. A mulher disse então a Jesus: “Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem tenha de vir aqui tirar água”. [...] A mulher disse-lhe: “Eu sei que virá o Messias (isto é, o Cristo); quando ele vier, nos fará conhecer todas as coisas”. Jesus lhe disse: “Sou eu, que estou falando contigo”. Nisto chegaram os discípulos e ficaram admirados ao ver Jesus conversando com uma mulher. Mas ninguém perguntou: “Que procuras?”, nem: “Por que conversas com ela?”. A mulher deixou a sua bilha e foi à cidade, dizendo às pessoas: “Vinde ver um homem que me disse tudo o que eu fiz. Não será ele o Cristo?” [...] Muitos samaritanos daquela cidade acreditaram em Jesus por causa da palavra da mulher que testemunhava: 
“Ele me disse tudo o que eu fiz”. [...]


(Vamos refletir sobre a leitura)




Uma linda semana pra vocês...


Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger