terça-feira, 4 de março de 2014

"FALANDO DE AMOR (V)" - "O MEU PRESENTE" - Uma mensagem de amor - Por Neo Cirne

O MEU PRESENTE

-  Neo Cirne -

Começo me perguntando, o que eu tenho de mais precioso para ofertar a quem amo? Chego a conclusão que dentre todos os bens que possuo, o mais precioso é o Tempo. Sim, ele é dentre todos o de maior valor, pois é a essência de toda nossa existência.


Você poderá citar que o carinho também faz parte desta oferta, pois de que valeria o tempo para presentear ao meu amor se nesta oferta não tivesse incluído o carinho e outros valores, não é verdade? Então, vamos completar o nosso presente?

Como é uma oferta definitiva, incluirei alguns itens que irão agregar maior qualidade ao meu presente, colocarei junto com o tempo os seguintes valores:


A Amizade – O Tempo sem amizade significa pouco, ou quase nada, já que a Amizade é a base de tudo, é importantíssima. Como resumia Mário Quintana, em sua frase, que ficou imortalizada: "A Amizade é o Amor que nunca morre"

A Camaradagem – Condição estimulante para tornar o amor perenal. Atributo essencial na manutenção da profundidade amorosa. 

A Delicadeza – Fundamental na qualidade do seu amor.

O Respeito – É uma condicionante importante, pois estimula a cortesia entre os amantes.

A Informalidade – Sim, presentearei um amor sem formalismo, do tipo que nos coloca inteiramente à vontade para nos esparramarmos no colo um do outro e sentirmo-nos abraçados e envolvidos. “É como dizia um trecho uma antiga canção, “Cadeira Vazia”: Entra meu amor, fica à vontade”. A sensação de informalismo traz à relação uma sensação deliciosa de troca. 

O Desejo – Uma das partes mais saborosas do meu presente, representa o interesse em ver o ser amado mais próximo e feliz. É o prazer de estar ao lado, sentindo o perfume da pessoa amada, percebendo sua respiração ofegante no amor, sentindo o pulsar mais forte de nossos corações, a vontade imensa para que este desejo do toque de nossos corpos e suores seja eterno. Porém, não é o desejo sexual que encanta a relação, a sensação prazerosa do desejo pode ser encontrada em coisas mais simples, como fazer uma comidinha para depois do amor, dormir abraçadinho e andar de mãos dadas, este é um dos símbolos mais puros do desejo.

O Zelo – O cuidado absoluto e preservar a individualidade do casal, não permitindo que nada possa prejudicar ou empanar o brilho da relação.

A Intimidade – Participar de momentos de intimidade com naturalidade e delicadeza, para que isto não constranja qualquer das partes.

O Perdão – O perdão é um exercício que devemos aplicar diariamente em nossas vidas, quanto mais com o ser que amamos. Devemos conversar sem imposições e críticas. Ninguém gosta de críticas. Quando for perdoar o seu amor não verbalize a sua atitude, pois soará como um débito da outra parte com você. Pense, não erramos porque desejamos e perdoe com o seu olhar plácido e compreensivo. Ela(e) guardará este olhar pro resto da vida e verá o quanto a sua alma é nobre.

O Elogio - É muito bom receber um elogio, quanto mais vindo da pessoa que mais amamos, este gesto nos impulsiona a sermos cada vez melhores.

A Lembrança – Lembrar sempre de momentos felizes passados juntinho. Lembrar sem 
comparar com os dias atuais e sim, fazendo planos para novos dias felizes.

A Percepção – Observar nas entrelinhas das palavras e nas flutuações de humor do seu companheiro a hora certa de aconselhar, ajudar, abraçar, conversar, criticar e cantar. Existem momentos que damos mais valor à voz do silêncio, com ela repensamos atitudes e caminhos. Depois, conversamos com o nosso amor. O resultado é sempre melhor do que decisões rápidas e impensadas.

A Paz - Terreno fértil e básico para fazer crescer as nossas plantas e aparecerem as flores do nosso jardim. 

A Alegria - Representada no reconhecimento de que este amor encanta as nossas almas.




 Bem meus amigos, eu acho que o Tempo que vou ofertar está quase completo, por isso colocarei mais uns itens: Liberdade, Bondade, Poesia, Proteção, Vitórias e Conquistas.



 Acredito que ela irá gostar muito e eu também, pois, partindo da máxima que diz que “Gentileza gera Gentileza”, certamente eu serei retribuído com o que ela tem de melhor, o seu amor verdadeiro e isto pra mim, é tudo!



Vou caprichar no presente! Na primeira oportunidade, colocarei meu precioso Tempo, junto com todas estas qualidades acessórias, numa linda caixa em forma de coração e farei a entrega de peito aberto e sonhando o futuro. Assim, estará selado o melhor presente que alguém espera a vida inteira receber, “Um Tempo Cheio de Amor”.



Oferte o seu amor sem restrições e consciente da sua atitude, assim você o eternizará e, havendo reciprocidade, vocês caminharão juntos por muitas e muitas vidas. Como as duas metades de uma moeda rara e única que foram partidas pelo destino, levaram séculos para se encontrarem, mas que, finalmente, se encontram...

Sozinhas, elas não têm valor algum. Unidas, representam a plenitude.


Felicidades!



Neo Cirne
Colunista e Coordenador de UBAV-Brasil


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger