terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

"VALE A PENA LER DE NOVO" - Relendo matérias do Projeto Um Brinde À Vida! - - TIM-TIM! A Força de Um Brinde de Luz - -

TIM-TIM! A Força de Um Brinde de Luz 


A Força de Um Brinde de Luz



Durante anos adotamos na força do nosso brinde o refrão clássico de todos os brindes: Tim-Tim.  Esta é a nossa forma de agradecer e reverenciar a Deus, nosso criador, pelo êxito, pela conquista de um sonho, pela vitória de uma etapa de nossas vidas ou um momento feliz.

O brinde é realizado sempre por um motivo positivo, nunca por um momento negativo, não é verdade? Simples, não é? Sim. Vocês não imaginam a força incrível que tem esta expressão. É como um mantra de agradecimento. Em nosso projeto ele existe há muitos anos, praticamente desde o seu início, em 2006. O nosso brinde não tem bebida, ele é realizado pelo contato das mãos. Nos brindes tradicionais os alemães, por exemplo, após dizerem o TIM-TIM tocam o fundo de suas taças ou canecas dizendo “ZU GOTT”, que significa “a Deus”. Num gesto de agradecimento. 
A palavra "brinde" provém do idioma alemão "ich bringe dir's" que significa "ofereço-te" e acredita-se que a expressão "Tim Tim" venha do chinês "jini", pronuncia-se "tini", que significa "eu convido você".
No nosso projeto, nas ações e nos momentos de confraternização, adotamos o gostoso "Tim-Tim" como forma de agradecer a Deus a nossa missão cumprida e fazemos assim:

      Esfregamos as palmas das mãos enquanto falamos "Tim-Tm" e com elas espalmadas tocamos a mão de nossos amigos exclamando... Um Brinde À Vida! 

TIM-TIM... UM BRINDE À VIDA!



Este gesto tem uma força imensa e a intensidade do Abraço da Paz nas igrejas católicas, do abraço aos irmãos nas igrejas evangélicas ou do cântico “Um abraço amigo” entoado em religiões espíritas. 
No momento do toque espalmado das nossas mãos trocamos nossa melhor energia, nossa Luz Interior e Força Espiritual, com nossos irmãos do projeto e convidados, reafirmando o desejo de felicidade e paz para um mundo melhor. É um momento de pura emoção e alegria.


Nos e-mails, matérias e comunicações do site UBAV, colocamos a saudação "TIM-TIM" ao finalizar, que significa o Agradecimento pela leitura, um Abraço Amigo, Luz, Paz e Sucesso.

No dia 20 de julho completaremos o 8º ano de UBAV-BR, esperamos que o nosso saldo seja mais positivo do que os anos de 2012 e 2013. Convidamos a todos à realizar algumas ações sociais e aperfeiçoar nosso trabalho social. 
O saldo nestes oito anos de dedicação foi muito bom. Acredito que tenhamos ultrapassado mais de 120 atividades sociais, entre ações realizadas, encontros recreativos, palestras e encontros motivacionais. Milhares de pessoas beneficiadas com o carinho do projeto. 

Entramos na época de compartilhar missões, expandir o número de grupos sociais para ajudar o projeto a voltar a crescer. Nosso site é uma importante ferramenta para a divulgação da obra, vamos fazê-lo motivo de um orgulho maior. Então, ajudem-nos a divulgá-la nas suas redes sociais, participem, interajam com nossos movimentos, respondam nossas enquetes, participe do nosso CONCURSO DE FRASES, em breve realizaremos a VOTAÇÃO FINAL que escolherá A FRASE CAMPEÃ/2013 - O AUTOR CAMPEÃO/2013 - O PARTICIPANTE VENCEDOR DO CONCURSO (que será premiado com um lindo prêmio) - A INSTITUIÇÃO SOCIAL VENCEDORA (Ela é indicada pelo participante vencedor - ela é importantíssima para que materializemos a nossa atividade fraterna com a oferta de uma linda ação social). 

LEMBRAMOS QUE O CONCURSO DE FRASES É ABERTO A TODOS OS CIDADÃOS DO MUNDO, QUE DESEJAREM OPINAR SOBRE A FRASE MAIS BONITA E DENTRE AQUELES QUE ACERTAREM A FRASE ELEITA SERÁ SORTEADO UM LINDO BRINDE DE UBAV-BRASIL. NÃO COBRAMOS NADA PARA VOCÊ PARTICIPAR E CONCORRER A LINDOS PRÊMIOS.


Neste momento agradeço aos nossos Representantes, residentes nos diversos Estados Brasileiros, pelo grande auxílio que prestaram a UBAV durante estes oito anos. Eles, com sua boa vontade, tornaram possível a continuidade da obra durante tanto tempo.
Sinceramente, queremos que ela dure mais, porém uma nova liderança, realmente solidária, deverá surgir para compartilhar a direção nesta missão de amor. Eu deverei me afastar da condução do projeto e necessitaremos de um amigo para seguir tocando o projeto em frente. Este movimento de amor-solidário não pode parar. Não sei se meu afastamento será definitivo, acredito que não, mas necessito ter alguém que me substitua. 


Mais do que nunca, meus amigos, precisamos nos unir para continuar esta obra. Não é fácil sair do nosso conforto para administrar  uma obra social como esta, possuidora de tantas variáveis e responsabilidades. Uma obra que não pede nada e oferta todo carinho e fraternidade possível. Entendam que não estamos pedindo NADA ALÉM do que um pouquinho do seu tempo e atenção com uma causa solidária séria e justa, ok? Sei que vocês podem colaborar, vejam como. Interajam, comuniquem-se, mandem e-mails. Permita-nos conhecê-los melhor.




A todos os amigos, admiradores do projeto, participantes, representantes, aos leitores novatos, a nossa eterna gratidão. Precisamos reafirmar nossa história de carinho, amor, união e solidariedade criada durante a nossa jornada. Só esta reafirmação proporcionará a continuidade deste brinde por muitos anos. 

A vontade de Deus diz que esta obra continuará a reverberar positivismo, cultura, amizade, amor ao próximo e esperança em dias melhores. Para a vontade Dele acontecer e tornar-se permanente será necessário que estejamos sempre unidos.


Muito obrigado!


Neo Cirne
Fundador e Coordenador
de
UBAV-BRASIL

(Obra fundada em 20 de Julho de 2006)

TIM-TIM!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger