terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

"SOLIDARIEDADE TIM-TIM!" - "AÇÃO NATALINA DE UBAV-PB" - Por Márcia Ramalho Repr Est de UBAV-BR

Amigos queridos...

Uma das atitudes que mais nos aproxima de Deus é o movimento que fazemos para diminuir a dor dos irmãos que sofrem com a perda da saúde ou com o afastamento de seus familiares. Por isso, um dos focos principais deste projeto é a ação social, este movimento tão importante, que não precisa ser caro para ser eficaz. Às vezes, um abraço é muito mais necessário do que uma roupa nova ou um brinquedo. Uma atenção, um carinho pode surtir muito mais efeito positivo e inserir uma pessoa excluída emocionalmente ao seu contexto social.

Desde que UBAV-Brasil foi inaugurado, em 20 de julho de 2006, mais de uma centena de ações sociais foram realizadas, umas destacaram-se perante outras por significados diversos, como a necessidade imediata (no caso das ofertas em casos de catástrofes climáticas), no caso citado acima - de levar um abraço amigo (como o apoio à creches e asilos) e ações de esperança (no caso dos Hospitais - pessoas com doenças crônicas e Casas de Apoio às crianças que foram tuteladas pelo estado (normalmente vítima de abusos ou violência doméstica).


Durante este período de quase nove anos de Um Brinde À Vida, milhares de pessoas foram beneficiadas, mais de 1000 voluntários estiveram ao nosso lado em diversos momentos. No Brasil e no Exterior as nossas ações foram acontecendo e sempre nos deu imenso prazer saber que a proposta de solidariedade, tão difundida pelo projeto, aumenta a todo dia. 

Muitos gestos solidários e premiações deixam de ser mostrados na Web pela impossibilidade de publicar fotos de menores e incapazes. A publicação de tais fotos requer uma autorização especial. Assim, nem todos os movimentos são visualizados por vocês, pois não temos autorização para fazer a publicação das imagens. Mas, creiam que o nosso projeto está mais bonito, consolidado por uma convivência saudável e amiga dentre os seus participantes. 

Ser um ubaviano é ser uma pessoa de bem. Um ser de luz, qualificado pelas suas atitudes sociais e solidárias, ele é, antes de tudo, um amigo completo. 


Esta fala inicial foi para mostrar a importância da ação social - a nossa ATITUDE HUMANITÁRIA. E, neste quesito, o Grupo Paraíba Solidária, tem se destacado, frente aos demais. Sempre ativo, eficiente e dotado de grande espírito social, o Estado da Paraíba, representado pelo "PARAÍBA SOLIDÁRIA", tem dado provas sucessivas de que podemos fazer o bem, mostrar o caminho da bondade, da generosidade, do respeito ao ser humano que, enfraquecido, necessita de um pouquinho de esperança. 

No fim do ano que passou, 2013, o querido grupo de UBAV-PB, realizou uma bonita ação no Lar Divina Misericórdia, de João Pessoa. A representante do projeto, Márcia Ramalho, mandou-nos uma mensagem falando do prazer em ser socialmente útil e poder mobilizar amigos para fazerem um gesto de amor. Quando chegou ao nosso conhecimento a realização deste lindo movimento o nosso site já estava em férias. E aguardávamos o retorno para fazer esta publicação, porém a minha ansiedade de mostrar este lindo gesto foi bem maior e, por isso, com muito carinho, fazemos esta divulgação. Tim-Tim!


Vamos ver o que nos disse a querida amiga Márcia Ramalho:



"AÇÃO PARAIBANA DE NATAL"




"AÇÃO PARAIBANA DE NATAL"
Envolvidos pelo espírito natalino fomos à casa da divina misericórdia no dia 30/12. Um asilo de idosos que abriga cerca de 30 mulheres. Foi uma visita muito simples, simples como o natal. Um pequeno grupo, algumas faldas descartáveis, material de higiene pessoal, um quadro, um lanche com bolo e refrigerantes. Entretanto, o nosso desejo de estar ali encheu os nossos corações de alegria.  Aquele momento renovou o nosso espírito nos dando a certeza de que ir ao encontro do outro ajudando nas suas necessidades, estaremos contribuindo para um mundo melhor, mais solidário. Agradeço a todos que colaboraram para que esse momento acontecesse doando materiais de higiene pessoal ou participando da visita. Também agradeço a Neo, fundador do projeto, por todo incentivo e apoio para continuarmos acreditando que por meio de pequenos gestos como o de doar um alimento, dar um abraço, um sorriso, conversar, escutar, é possível construir um mundo melhor. Tim Tim! 
Márcia Ramalho.
REst UBAV-PB






UBAV-Brasil, com muito carinho, agradece a participação de todos nesta ação natalina, que pode levar alguns momentos de alegria, o papo gostoso e a confraternização às nossas irmãs, lindas pessoas que encontram-se abrigadas no Lar Divina Misericórdia. 

Eu, particularmente, quero enaltecer a presença da Família Ramalho, que esteve presente ao evento, destacando a presença da nossa participante Osminda Ramalho, que com os seus quase noventa anos, passa vibração, experiência e alegria ao maravilhoso grupo Paraíba Solidária. Agradecemos, também, a amiga Monique, sempre presente nas atividades de UBAV-PB. Tim-Tim!
Este grupo é bem maior, porém, entendemos que nesta época de festas de fim de ano e férias é sempre mais difícil reunir todos os amigos. A Paraíba está de parabéns pela grande solidariedade que seus filhos possuem. 
Tim-Tim!

      Neo Cirne
Coordenador de UBAV-BR


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger