quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

"QUE TIPO DE ÁRVORE VOCÊ É?" - Gênero curiosidade - Artigo enviado por Tininha Castro

Olá amigos, estamos chegando a mais um fim de semana, que bom! Mais um período de muito calor e dias lindos deste verão escaldante. Pelo jeito só choverá no carnaval, realmente. Aqui em Florianópolis, como em todo país, está muito quente, mas a brisa fresca vinda do mar abranda a sensação térmica muito alta. 
Já não conseguimos caminhar pela rua normalmente, andamos mais rápidos quando estamos sob a luz do Sol, doidos para aparecer a sombra amiga de uma árvore qualquer. Nossa, como é gostosa a sombra de uma árvore frondosa! Faz com que tenhamos vontade de parar e ali permanecer por uns bons minutos para refrescarmos a cabeça e respirar um ar mais puro, daí a importância de cada um de nós plantar, todo ano, pelo menos 3 árvores e zelar pelo seu crescimento. 

Além do oxigênio proveniente da foto-síntese a árvore ajuda na nossa alimentação nos ofertando frutos deliciosos, não é verdade? Sim, é verdade. Mas o desmatamento desordenado e as queimadas tem feito um estrago imenso na nossa flora, com repercussões climáticas, temos sofrido com isto. 
As árvores formam o pulmão do nosso planeta, o reflexo da diminuição de nossas matas e florestas já pode ser percebido na própria variação do clima e na qualidade de vida.


UBAV-Brasil sempre realiza promoções visando o replantio de árvores, no ano retrasado distribuímos perto de 10 mil mudas de diversas plantas. Ubavianos diversas cidades do país, na Ásia e na África aderiram a ideia do reflorestamento. Sei que foi uma contribuição modesta, face à necessidade do planeta, mas o que nos importa é que o exemplo foi dado e cabe a cada um de nós, habitantes do planeta, a responsabilidade de zelar por ele e garantir o futuros das gerações que virão. No nosso entendimento, foi um sucesso!

 Lembramos que as árvores são sinônimos de vida, sim meus amigos é verdade, as árvores são a razão da nossa existência, precisamos do oxigênio para viver, tanto como precisamos do Sol e da água, um bem precioso e natural que está se esgotando. Este ano, nós ubavianos temos um compromisso, de plantar, no mínimo, duas mudas de árvore. Não esperem chegar a primavera, você também poderá semeá-la no outono... O planeta pede urgência no replantio de suas árvores.




Ontem, recebi esta mensagem, da nossa grande amiga e colunista do projeto, Cristina Castro, agora assinando a sua coluna "Cantinho Zen" e artigos para publicação com seu pseudônimo Tininha Castro e ela mostra um calendário das árvores, possuidor das características de cada um de nós. É bem legal.
Vocês deverão ver a data de seus aniversários e ver que tipo de árvore é você, é bem legal. No meu caso bateu tudo certinho... Quer ver o seu tipo? Procure na mensagem abaixo, você vai se surpreender.

Um bom dia e boa leitura.







VEJA SUA DATA DE NASCIMENTO:

(veja mais abaixo o significado para você)

Dezembro... de 12 a 21 de dezembro - FIGUEIRA.
Dezembro... de 23 de dezembro a 01 de Janeiro - MACIEIRA.
Janeiro............ de 2 a 11 - ABETO.
Janeiro.......... de 12 a 24 - OLMO.
Janeiro.......... de 25 de janeiro a 03 de Fevereiro - CIPRESTE. 
Fevereiro......... 4 a 8 – ÁLAMO.
Fevereiro......... 9 a 18 - CEDRO. 
Fevereiro....... 19 a 28 - PINHEIRO. 
Março........... 1 a 10 - SALGUEIRO. 
Março......... 11 a 20 - LIMEIRA. 
Março................. 21 - CARVALHO.
Março......... 22 a 31 - AVELÃ. 
Abril............. 1 a 10 - SORVERA. 
Abril........... 11 a 20 – PLÁTANO. 
Abril........... 21 a 30 - NOGUEIRA. 
Maio............ 1 a 14 – ÁLAMO. 
Maio.......... 15 a 24 - CASTANHEIRA. 
Maio........... 25 de maio a 03 de Junho - ÁRVORE CINZA
Junho............. 4 a 13 - Árvore CHOUPO-BRANCO
Junho........... 14 a 23 - FIGUEIRA. 
Junho................... 24 - BÉTULA. 
Junho........... 25 a 04 – MACIEIRA. 
Julho.............. 5 a 14 - ABETO. 
Julho............ 15 a 25 - OLMO.
Julho............ 26 de julho a 04 de Agosto - CIPRESTE
Agosto.......... 5 a 13 - ÁLAMO. 

Agosto........ 14 a 23 - CEDRO. 
Agosto........ 24 de Agosto a 02 de Setembro - PINHEIRO
Setembro... 3 a 12 - SALGUEIRO..
Setembro.. 13 a 22 - Limeira.
Setembro.. 23 - OLIVA.
Setembro.. 24 setembro a 03 de Outubro - AVELÃ
Outubro......... 4 a 13 - SORVERA.
Outubro....... 14 a 23 - PLÁTANO.
Outubro....... 24 outubro a 11 de Novembro – NOGUEIRA
Novembro... 12 a 21 – CASTANHEIRA.
Novembro... 22 novembro a 01 de Dezembro - ÁRVORE CINZA.
Dezembro...... 2 a 11 - Árvore CHOUPO BRANCO.
Dezembro.... 22 - FAIA. 


Algumas árvores aparecem duas vezes, dizem os entendidos em energia quântica que isto ocorre por questão energética. Como devem saber, as árvores transmitem uma energia pura e, também sofrem com as energias densas e negativas. São vegetais depuradores de energia. Lembram daquela expressão que diz: Olhar de seca pimenteira? - Pois é realidade, existem pessoas místicas que colocam um pé de pimenteira na entrada de suas casas e quando recebem pessoas "energeticamente" diferentes, dependendo da intensidade desta energia densa, a pimenteira seca rapidamente e morre. Dirão vocês, isto é crendice. Pode ser, mas este ditado é secular e não permaneceria tantos anos se não tivesse um fundo de verdade, não é? O que importa e que os vegetais são nossos protetores.

"O Reino Vegetal protege o Animal, por que o Reino Animal não trata o Vegetal com a mesma consideração?"
(Neo Cirne)



SIGNIFICADOS

ÁLAMO (a Incerteza). É uma pessoa com um alto sentido da estética, não muito segura de si mesma, valente somente se for necessário, carece de rodear-se de um ambiente agradável, é muito seletivo, às vezes solitário, muito entusiasta, de natureza artística, boa organizadora, intenta aprender a través da filosofia, confiável em qualquer situação, assume as relações muito seriamente. 

BÉTULA (a Inspiração). Uma pessoa vivaz, atrativa, elegante, amistosa, não pretensiosa, modesta, não gosta dos excessos, aborrece o vulgar, ama a vida na natureza e a calma, não muito apaixonada, cheia de imaginação, um pouco ambiciosa, cria uma atmosfera de calma e satisfação. 

ABETO (o Mistério). É uma pessoa de extraordinário bom gosto, dignidade, sofisticada, ama a beleza, temperamental, teimoso, tende ao egoísmo, mas se preocupa por quem está cerca, mas bem modesta, muito ambiciosa, de muitos talentos, trabalhadora, amante insatisfeita, de muitos amigos e inimigos, muito confiável. 

PLÁTANO (a Mente Aberta). Uma pessoa fora do comum, cheia de imaginação e originalidade, tímida e reservada, ambiciosa, orgulhosa, segura de si mesma, com sede de novas experiências, algumas vezes nervosa, tem muitas complexidades, boa memoria, aprende rapidamente, com uma vida amorosa complicada, gosta de impressionar. Deves buscar ter uma relação seria que te preenche tua vida, isso te faria feliz. 

AVELÃ (o Extraordinário).. É uma pessoa encantadora, não pede nada, muito compreensiva, sabe como impressionar as pessoas, segura, mente aberta, positivista, ativa na luta de causas sociais, popular, temperamental e amante caprichoso, sensual e excessivamente apaixonado, belo, sensível, honesto e companheiro tolerante, com um sentido da justiça muito preciso. 

CASTANHEIRA (a Honestidade). De beleza incomum, não deseja impressionar, com um desenvolvido sentido da justiça, vivaz, é uma pessoa interessada, diplomática de nascimento, contudo se irrita facilmente e é muito sensível a companhia, muitas vezes por falta de segurança em si mesma, às vezes atua com sentido de superioridade, se sente incompreendida, ama uma sola vez, tem dificuldades para encontrar um cônjuge. 

ÁRVORE CINZA (a Ambição). É uma pessoa excepcionalmente atrativa, vivaz, impulsiva, exigente, não lhe importam as críticas; ambiciosa, inteligente, cheia de talentos, gosta de jogar com o destino, pode ser um pouco egoísta; muito leal e digna de confiança, amante fiel e prudente, algumas vezes o cérebro controla o coração, mas assume suas relações muito seriamente. 

FAIA (a Criatividade). Tem bom gosto, preocupa-se com sua aparência, materialista, organiza bem sua vida e sua carreira, é uma pessoa parcimoniosa, bom líder, não toma riscos desnecessários, razoável, esplêndida companheira de vida, gosta de manter a línea - dieta, deportes, etc. 

ÁRVORE CHOUPO-BRANCO (o Bom Gosto). De uma beleza muito fresca, se preocupa por sua aparência e sua condição econômica, de bom gosto, não é egoísta, vive da forma mais cômoda possível de maneira razoável e disciplinada, busca bondade e conhecimento em uma companheira emotiva, sonha com amantes incomuns, a miúdo é feliz com seus sentimentos, desconfia da maioria das pessoas, nunca está segura de suas decisões, muito consciente. 

LIMEIRA (a Dúvida). Aceita o que a vida lhe dá de uma maneira muito complexa, odeia pelear, o estes e o trabalho, mas se desgosta com a preguiça e a ociosidade, é suave e sabe ceder, faz sacrifícios pelos amigos, de muito talento, porém não suficientemente tenaz para explorá-los, se lamenta e se queixa frequentemente, é uma pessoa muito ciumenta porem leal.

MACIEIRA (o Amor). De contextura leve, bastante carisma, é uma pessoa impressionante e atrativa, de uma aura agradável, coquete, aventureira, sensível, sempre apaixonada, quer amar e ser amada, companheira fiel e tenra, muito Generosa, de talentos científicos, vive o dia a dia, filosofa despreocupada com imaginação. Totalmente despistada. 

OLMO (a Mentalidade Nobre). Uma figura agradável, bom gosto em se vestir, de exigências modestas, tende a não olvidar os erros, alegre; gosta de mandar, mas não de obedecer, é uma companhia honesta e fiel; toma decisões pelos demais, de mentalidade nobre, generosa, com um bom sentido de humor, prática. 

SORVERA (a Sensibilidade). Cheio de encantos, alegre, dá sem expectativas, gosta de chamar a atenção, ama a vida e as emoções, não descansa, e inclusive gosta das complicações, é tanto dependente como independente, tem bom gosto; é uma pessoa artística, apaixonada, emocional, boa companhia, não esquece. 

CEDRO (a Confiança). De uma beleza invulgar, sabe adaptar-se, gosta do luxo, de boa saúde, é uma pessoa nada tímida, tende a ver com menos valia as demais pessoas, segura de si, com determinação, impaciente, gosta de impressionar aos demais, é de muitos talentos, trabalhador, saudavelmente otimismo, em espera do único e verdadeiro amor, capaz de tomar decisões rapidamente. 

CIPRESTE (a Fidelidade). Forte, muscular, adaptável, toma o que a vida tem para lhe dar, é uma pessoa satisfeita, otimista, anseia pelo dinheiro e o reconhecimento, odeia a solidão, você um cônjuge apaixonada, dedicada, mas muitas vezes insatisfeita, fiel, não se altera facilmente, indócil, um pouco pedante e totalmente desinteressada. 

NOGUEIRA (a Paixão). Implacável, é uma pessoa estranha e cheia de contrastes, frequentemente egoísta, agressiva, nobre, de horizontes amplos, de reações inesperadas, espontânea, de ambição sem limites, nada flexível, é uma companheira difícil e pouco comum, não sempre agrada, porém se admira, com um ingênuo senso estratégico, é muito ciumenta e apaixonada, não se compromete. 

OLIVO (a Sabedoria). Ama o sol, de sentimentos cálidos e ternos, razoável, é uma pessoa equilibrada, evita a agressão e a violência, tolerante, alegre, calma, um sentido bem desenvolvido da justiça, sensível, empática, não conhece a inveja, lhe encanta ler e a companhia de pessoas sofisticadas.

PINHEIRO (o Particular). Encanta-se com a companhia agradável, é uma pessoa muito robusta, sabe fazer de sua vida algo confortável, muito ativa, natural, boa companhia, mas não sempre amistosa, se enamora facilmente, porém sua paixão se apaga em pouco tempo, não se rende facilmente, se decepciona de todo hasta que encontra sua ideal, é de confiança e de carácter prático.

CARVALHO (a Valentia). É uma pessoa robusta de natureza, valente, forte, implacável, independente, sensível, não gosta de mudanças, mantem seus pés bem postos sobre a terra, e gosta da ação. 

SALGUEIRO (a Melancolia). Uma pessoa bela, porém melancólica, atrativa, muito empática, ama as coisas belas e de bom gosto, ama viajar, sonhadora sem descanso, caprichosa, honesta, pode ser influenciada, mas é difícil para conviver, exigente, com boa intuição, sofre no amor, porém às vezes encontra sustento em sua companhia. Algumas vezes gosta de mentir é bastante amigável. 

FIGUEIRA (a Sensibilidade). Muito forte, é uma pessoa um pouco voluntariosa, independente, não permite as contradições o discussões, ama a vida, sua família, as crianças e os animais, um pouco volátil socialmente, bom sentido de humor, tímida, mas extrovertida. Gosta da ociosidade e a preguiça; de um talento prático e inteligência. Pessoa muito sensual e atrativa ao sexo oposto. Costa de grande elegância e presença. 




UM LINDO DIA PRA VOCÊS!


TIM-TIM!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger