domingo, 9 de fevereiro de 2014

"PALAVRAS ILUMINADAS" - A mensagem positiva de Frei Jaime Bettega - OFMcap

Meus irmãos queridos de UBAV-Brasil, bom dia. Neste lindo domingo apresentamos mais uma mensagem de Frei Jaime Bettega OFMcap, nosso conselheiro. As palavras iluminadas de Frei Jaime ajudam-nos a conquistar um dia melhor e a entender o significado  dos pensamentos universais,  olhar o mundo por uma ótica positiva. Suas palavras nos  proporciom uma interação perfeita entre o escritor e o leitor.  

Em breve, faremos uma viagem à linda cidade de Caxias do Sul para poder nos contatar com Frei Jaime e agradecê-lo pela colaboração que nos dá, permitindo repetir suas lindas mensagens. 
Aqui em UBAV-Brasil postamos, inicialmente, duas mensagens de Frei Jaime, nas quartas e domingos, mas devido ao grande interesse e atendendo a pedidos, fixamos os dias de terça/quinta/sábado e domingo para retransmitir suas mensagens. Porém, se você deseja ler as palavras de Frei Jaime diariamente pode acessar através do seu Facebook o endereço https://www.facebook.com/freijaime?fref=ts e saborear todas as mensagens do estimado amigo. 
Para nós é uma honra contar com um orientador especial como o nosso querido Frei Jaime Bettega. 

Boa leitura!
(Neo Cirne - Coordenador)


BOM DIA!
Abençoado Domingo!



“Às vezes achamos que estamos ocupados demais para rezar. Este é um grande engano, porque rezar é ganhar tempo.”
(C. H. Spurgeon).

Em todas as culturas, a espiritualidade sempre foi como que um raio de sol a iluminar as situações mais exigentes. Porém, em todos os recantos do planeta, há pessoas que desconsideram a importância da oração. A desculpa mais comum: falta de tempo. E olha que tempo todos dispõem. Administrar o tempo parece ser o maior desafio.

Não rezar seria o mesmo que não respirar. Demora-se muito tempo para permitir uma verdadeira experiência espiritual. E quando se descobre esse maravilhoso caminho, a vida parece ter encontrado um refúgio, onde a concentração eleva o pensamento e a alma Àquele que é capaz de proporcionar verdadeiras transformações. Quanto maior for a distância da oração, maior será a agitação interior. Somente Deus é capaz de nos acalmar e restabelecer as forças.

Há uma grande diferença entre uma pessoa espiritualizada e alguém um tanto distante da mística. Reservar um tempo diário à espiritualidade já se tornou agenda comum. São momentos que potencializam a esperança, multiplicam o amor e renovam a disposição. Então, se a questão é ganhar tempo, não deixe em segundo plano a sua oração. Muitas surpresas vão suceder!


Bênçãos! Paz e Bem! Abraços!

Frei Jaime Bettega OFMcap



Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger