domingo, 9 de fevereiro de 2014

"O CANTINHO ZEN... Harmonizando a Vida" - GATOS EM CASA - TERAPIA DE AMBIENTES - Por Tininha Castro

Olá amigos! Trago hoje para vocês apreciarem mais uma matéria voltada para o Feng shui e esta fala sobre a importância dos "gatos em casa". Sempre fui uma pessoa preocupada com a energia que nos cerca Por isso, fui à procura de um artigo sobre harmonização de ambientes e achei este bem interessante, simples, mas bem explicativo, na página “Feng shui na decoração", do Facebook.


Esse assunto, Feng Shui, é muito vasto, por isso vou apresenta-lo aos poucos, dando algumas dicas e ensinando como podemos tornar nossa casa, empresa, mais leve e harmonizada. Enfim, como usar essa técnica para melhorar o fluxo de energia a nossa volta. Um tema que eu considero muito importante, pois tudo que nos cerca é energia pura, então devemos saber aproveitar tudo de bom, e saber manter longe a energia ruim.

Darei algumas dicas, faremos mudanças de lugar de alguns objetos, aconselharemos mudanças de hábitos e principalmente de pensamento, estes sim, poderão ajudar bastante.

Espero que gostem!  E que possa ser útil!

Um beijo no coração de cada um de vocês que fazem parte desta linda família de UBAV... A Família Ubaviana. Acho linda esta expressão “Ubaviana” e o cumprimento do Tim-Tim, esfregando a palma da mão e tocando a palma da mão na palma da mão dos ubavianos amigos, então, acho o máximo! Estes são símbolos de um grande projeto, no qual tenho imenso prazer em ajudar e participar.

Até a próxima... Tim-Tim!

Cristina Castro
é especialista em Feng Shui,
paisagista e harmonização de interiores

Notinha:
Passarei a assinar esta coluna como Tininha Castro, a maioria dos meus amigos me chamam assim, ou simplesmente Tininha. (apenas por questões energéticas)





O gato no colo de um monge

Gatos em casa!

A maioria das pessoas acha que os gatos não fazem nada, são preguiçosos e tudo que fazem é comer e dormir. Não é bem assim! Você sabia que os gatos tem uma missão na nossa vida? Você já parou para pensar porque tantas pessoas hoje em dia têm gatos? Mais do que o número de pessoas que tem cães?
Todos os gatos têm o poder de, diariamente, remover energia negativa acumulada no nosso corpo. Enquanto nós dormimos, eles absorvem essa energia. Se há mais do que uma pessoa na família, e apenas um gato, ele pode acumular uma quantidade excessiva de negatividade ao absorver energia de tantas pessoas. Quando eles dormem, o corpo do gato libera a negatividade que ele removeu de nós. Se estivermos excessivamente estressados, eles podem não ter tempo suficiente para liberar tamanha quantidade de energia negativa, e consequentemente ela se acumula como gordura até que eles possam liberá-la. Portanto, eles se tornarão obesos — e você achava que era a comida com que você os alimentava!

É bom ter mais do que um gato em casa para que a carga seja dividida entre eles. Eles também nos protegem durante a noite para que nenhum espírito indesejável entre em nossa casa ou quarto enquanto dormimos. Por isso eles gostam de dormir na nossa cama. Se eles verificarem que estamos bem, eles não dormirão conosco. Se houver algo estranho acontecendo ao nosso redor, eles todos pularão na nossa cama e nos protegerão.

OS GUARDIÕES



Se uma pessoa vier a nossa casa e os gatos sentirem que essas pessoas estão ali para nos prejudicar ou que essas pessoas são do mal, os gatos nos circundarão para nos proteger. Quando meus gatos começaram a fazer isso comigo, eu não entendia porque eles ficavam em cima de mim ou aos meus pés. Eu soube depois que eles estavam me protegendo. Então, meus ouvidos e meus olhos buscam imediatamente ver a reação dos meus gatos para ver o que eles farão quando alguém entra em minha casa.

Se eles correm para a pessoa, cheiram-na e querem ser acariciadas por essa pessoa, eu sei que posso relaxar.
(Fonte Facebook: gatomeu)



TININHA CASTRO COMENTÁRIO SOBRE A MATÉRIA:

Bem, meus amigos, eu sei que este tema é polêmico, uns adoram os gatos e outros odeiam, acham-nos traiçoeiros e demonstram que os hábitos dos felinos são incompreendidos por eles. Outros gostam dos cachorros, pois acham que são mais sociáveis, tem lá um fundo de verdade. São animais diferentes, porém os estudiosos em harmonização energética relatam a importância do gato. 

No antigo Egito, os gatos tinham um grande significado, eram idolatrados como entidades e a deusa Bastet é uma mostra do fascínio que os gatos exerciam. 

Assim como a vaca, que é considerada um animal sagrado na Índia, os gatos mantiveram também os seus adeptos na cultura ocidental e está comprovada a sua importância. Porém, existem outros que nem querem saber de bichinhos em casa uma como uma fonte de proteção energética.




 Como disse, este é um tema gerador de polêmica, mas se alguém tiver alguma dúvida pode mandar um e-mail para o nosso site, aos cuidados do Cantinho Zen, que terei prazer em comentar futuramente.



TIM-TIM!


(ESTA COLUNA É QUINZENAL)


Faça seu comentário pelo e-mail do site... Participe!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger