quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

"PALAVRAS ILUMINADAS" - A mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap

Mais uma vez, UBAV-Brasil, com prazer, apresenta a Palavra Iluminada de Frei Jaime Bettega OFMcap. Muitos amigos tem elogiado a presença da mensagem do frei em nosso site e agradecem a sua palavra iluminada. Alguns até nos perguntaram o que significa a indicação OFMcap grafada após o seu nome. Respondo: A denominação OFMcap significa Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Ordo Fratrum Minorum Capuccinorum, em Latim - OFMcap), é uma ordem religiosa da Família Franciscana, ramo muito importante da igreja católica. Aprovada como um ramo da primeira ordem de São Francisco de Assis em 1517 pelo Papa Leão X.

Frei Jaime Bettega é pároco da paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação sempre as quartas-feira e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!
- A coordenação -




PALAVRAS ILUMINADAS


Muita paz, nesta quarta-feira!

“Seus erros não definem quem você é!”

A vida é feita de incontáveis acertos. Por vezes, nem damos conta de enumerar tantos acertos que vão deslizam nos dias e meses da existência. Mas não é só isso. A vida tem lá seus erros. Alguns se aproximam da gravidade, já outros, parecem leves, mas são erros. Uma pessoa não pode ser definida pelos seus erros. Afinal, lapsos constroem cenários. Alguns percalços são inevitáveis. Atos falhos surgem do nada. Porém, a vida é maior do que tudo isso. Fixar-se nos erros é apequenar a existência, minimizar o potencial.

Somente os humanos comentem erros. Evidente que tudo esbarra, depois, nas consequências. Mas, há outra ótica recomendável: um erro é uma oportunidade de aprendizado. Lamentar os erros é admissível, por uns momentos apenas. Depois, juntar os pedaços e edificar um novo jeito de ser. Além disso, verificar quantos acertos restaram, apesar do erro. Atitude pouco considerável: resumir a vida nos erros cometidos. E quantos quase abortam a esperança, por causa de uma falha. A vida continua. A maturidade pode assimilar esse contratempo e continuar avançando.

Bom mesmo é vibrar com a vida assim como ela é: repleta de acertos e erros!


Bênçãos! Paz e Bem! Abraços!


Frei Jaime Bettega OFMcap



Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger