quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

"A PALAVRA ILUMINADA..." A mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap

Olá amigos queridos, bom dia. Conforme prometemos estamos apresentando mais uma mensagem de Frei Jaime Bettega OFMcap, nosso novo colunista. Sua coluna será chamada de "A PALAVRA ILUMINADA", que significa o momento de receber no coração uma palavra positiva, proporcionando uma interação perfeita entre o escritor e o leitor. 

Em breve, faremos uma viagem à linda cidade de Caxias do Sul para poder nos contatar com Frei Jaime e agradecê-lo pela colaboração que nos dá, permitindo repetir suas lindas mensagens. Aqui em UBAV-Brasil postaremos, inicialmente, duas mensagens de Frei Jaime, sempre as quartas e domingos. Porém, você poderá acessar pelo seu Facebook o endereço https://www.facebook.com/freijaime?fref=ts e saborear todas as mensagens do estimado amigo. Para nós é uma honra contar com um orientador especial como o nosso querido Frei Jaime Bettega. Boa leitura!
(Neo Cirne - Coordenador)



MENSAGEM DO DIA


“Que a felicidade sequestre você e que ninguém possa pagar o resgate!”

Ser feliz não é privilégio de alguns. O normal para todos os humanos é alcançar a felicidade. De um jeito ou de outro, todos são felizes. Não ser feliz deveria ser a exceção. Isto é, alguns poderiam até não ser felizes. Mas, a totalidade das pessoas merece a felicidade.

Ser feliz sempre é a naturalidade da existência. Evidente que nem sempre sabemos definir a felicidade e quando ela chega, achamos que é como nuvem passageira. Felicidade é muito mais do que momentos felizes. Convém recordar que tristeza não é ausência de felicidade, apenas ausência de alegria. Não sei se não somos demais exigentes com a felicidade!? Queremos que ela seja 100%, nas 24 horas do dia.

Talvez seja oportuno recordar que a felicidade advém das pequenas coisas do cotidiano. Além disso, felicidade tem nomes diversos: família, amigos, pão na mesa, saúde, casa para morar... Então, você ainda acha que não é feliz?! Não deixe a felicidade passar para compreender que você era feliz. Aceite que alguns momentos tristes façam parte da sua história. Onde tem humanos a tristeza sempre encontra uma fresta para adentrar. Mas, ela não se esparrama se encontra um coração alegre e otimista. O primeiro passo para sentir e vibrar com a felicidade é a capacidade de agradecer. Comece agradecendo o que você já alcançou e a pessoa que você é!

Um coração agradecido é um coração feliz!

Bênçãos! Paz e Bem! Abraços!

Frei Jaime Bettega OFMcap



Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger