sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

QUEM CONTA UM CONTO? O SAPO E A ROSA - Enviado por André Machado e Vera Ferreira

Olá amigos, esta matéria foi enviada por André Machado, novo amigo residente em Divinópolis - MG. É bom ver os amigos ajudando o site com publicações. Agradecemos imensamente, coincidentemente esta mensagem foi enviada por Vera Ferreira, nossa grande colaboradora sergipana, uma amizade de sete anos, cada vez mais consolidada e construtiva para a causa solidária de UBAV-Brasil. Outras pessoas especiais, como Cristina Castro RJ, Roberto Bastos RJ, Márcia Ramalho PB, Liêda Tourinho PI, Maria Amélia SP, Eliane Marques RJ, enfim, são tantos amigos que colaboram conosco que, continuar citando seus nomes pode parecer injusto caso esqueçamos um ou outro amigo. 
O nosso coração, por causa de vocês, está sempre pleno de esperança na continuidade da causa ubaviana. Muito obrigado amigos.

Vamos à matéria de hoje, ela é de autoria desconhecida.



A Rosa e o Sapo

Era uma vez uma rosa muito bonita, a mais linda do jardim. Mas começou a perceber que as pessoas somente a observavam de longe. Acabou se dando conta de que, ao seu lado, sempre havia um sapo e por essa razão ninguém se aproximava.
Irritada com a descoberta, ordenou ao sapo que fosse embora.

O sapo, humildemente, disse:
- Está bem, se é o que deseja.

Algum tempo depois o sapo passou por onde estava a rosa, e se surpreendeu ao vê-la acabada, sem folhas nem pétalas.
Penalizado, disse: 
- Que coisa horrível, o que aconteceu com você?

A rosa respondeu: 
- As formigas começaram a me atacar dia após dia, e agora nunca voltarei a ser bela como era antes.

O sapo respondeu: 
- Quando eu estava por aqui, comia todas as formigas que se aproximavam de ti. Por isso é que eras a rosa mais bonita do jardim.

Muitas pessoas desvalorizam os outros por acharem que são superiores, mais bonitas ou mais ricas. Deus não fez ninguém para "sobrar" neste mundo. Ninguém deve desvalorizar ninguém. Na escola da vida, todos têm algo a aprender ou a ensinar. 



Comentário Tim-Tim!


Talvez passemos pela vida observando as diferenças e geralmente observamos o lado que nos parece negativo na outra pessoa. Geralmente, 95% de pessoas voltam os olhos para o lado negativo da outra e criticam publicamente. Um grupo menor, de apenas 5% de pessoas, observa as suas qualidades positivas, mas dificilmente as enaltecem publicamente. 

O mundo só será melhor quando tomarmos uma atitude inversa a atual:
 95% das pessoas enaltecerem publicamente as qualidades positivas e os 5% restantes que observarem as atitudes negativas, guardarem segredo.

Faça sua parte, quem nunca errou um dia, como qualquer ser humano, atire a primeira pedra. Mas, se você antes de atirar, refletir e guardar a pedra no bolso, seu gesto terá a sabedoria dos Deuses. 


Quem quiser que conte outra...


Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger