segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

POR QUE DEVEMOS SORRIR? - Matéria escrita por Cristina Castro e comentário de Neo Cirne

Bom dia meus amigos e amigas, a primeira matéria da semana serve para nos indicar a importância do sorriso em nossas vidas. Estar feliz é um momento seu, muito íntimo, assim como estar triste. No momento em que você sorri você exterioriza este sentimento e é capaz de mudar a atitude e a luz de outra pessoa, de um grupo, de uma sociedade, de um país ou do mundo, numa visão mais poética. Esta afirmativa é uma grande verdade.

Hoje, acordei sorrindo, e lembrei-me do tempo em que fui professor universitário e que, ao dar aula, percebia que meus alunos estavam cansados, neste momento eu mudava o foco rapidamente, contava um caso engraçado, provocando o sorriso. A partir daí eu observava que a atenção da turma entrava numa “sintonia de atenção” mais propícia a receber o conteúdo da aula e prosseguia com o tema selecionado. Procurava, também, encerrar a aula sempre com um tema pra cima, que mexesse com o lado positivo dos alunos. Eles saíam de sala tranquilamente, sorridentes, e sem aquela pressa natural de quem quer ir embora, ao som do sinal de encerramento da aula. O sorriso era um ponto positivo no aprendizado.

Ontem, recebi como colaboração, um texto para publicar no site, que fala do Sorriso. Um lindo texto escrito por nossa grande colaboradora, Cristina Castro, a quem agradecemos imensamente.

Tim-Tim!

Neo Cirne






Porque devemos sorrir?

O sorriso e o espelho da alma, com ele encantamos a todos , iluminamos o mundo! Às vezes podemos mudar o dia de alguém, pelo simples fato de sorrirmos para ela. Um sorriso sincero e tudo que precisamos, mesmo quando estamos magoados, tristes, mesmo assim não devemos deixar de sorrir, por mais difícil que seja sorria sempre! Você vai ver como tudo vai mudar. Se iluminamos a vida das pessoas com nosso sorriso, imagina o que ele pode fazer pela nossa.


O sorriso é a arma mais preciosa que temos, com ele desarmamos qualquer pessoa, ninguém resiste a um belo sorriso, já reparou que durante uma briga, quando uma das partes sorri, ela e capaz de acabar com a briga, se você está de mau humor e alguém chega pra você com um belo sorriso, tudo muda. Ninguém resiste a um  sorriso sincero!

Muitos casais se apaixonaram no primeiro sorriso , então vamos imaginar o sorriso como uma fonte de luz que emana da gente , e vamos iluminar nossas vidas, vamos iluminar o mundo! (isso não e anúncio de creme dental)
 
Sendo assim vamos vestir nosso melhor sorriso e seguir em frente alegrando o mundo.

O mundo espera pela nossa luz!


Autoria: Cristina Castro

 











COMUNICADOS TIM-TIM!

* A coordenação não está satisfeita com o contador de acessos HISTATS, falhas absurdas de localização e registros têm sido observadas. Em virtude disso, colocamos recentemente um outro contador de acessos em caráter experimental e ele tem suprido bem o que desejamos de conteúdo. Assim sendo, manteremos o HISTATS por mais um tempinho, na expectativa de que eles corrijam suas falhas operacionais. Caso isto não ocorra adotaremos o novo modelo.

* Hoje retornamos à Florianópolis-SC, de onde tocaremos o projeto. Quero agradecer a todos os amigos que nos receberam neste fim de ano e aos novos amigos que estão chegando ao projeto UBAV-Brasil.Obrigado!

* Estamos quase alcançando o amigo número 400 que nos curte no Facebook. Anteriormente, a cada 50, dávamos uma camisetinha do projeto. Agora será assim: SORTEAREMOS DENTRE OS 50 ÚLTIMOS UMA PESSOA PARA SER PRESENTEADA E NÃO EXATAMENTE AQUELE QUE FOR O NÚMERO 400, acreditamos ser esta forma mais democrática e que qualifique todos os novos participantes que nos curtiram neste intervalo (das curtidas entre 350 ao 400).


* Hoje é Dia de Reis e quero saudar a amiga querida, CANÔ VELOSO, que organizava na Bahia, em Santo Amaro da Purificação, cidade do recôncavo baiano, uma linda Festa de Reis. Hoje, aquela cidade lembrará com carinho, o 1º ano de falecimento da inesquecível amiga.

Sua luz permanecerá por muitos anos em nossas mentes. O sorriso de CANÔ era uma delícia. Ela foi um anjo em pessoa que tive o prazer de conhecer. Tim-Tim!




Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger