quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

"NEO-DAY ESPECIAL DE ANO NOVO" - O Dia da Esperança - "Mensagem para um novo dia feliz"


Enfim chegou o Ano Novo, há poucas horas saudávamos com nossos amigos e parentes a chegada do novo ano. Um momento mágico onde esquecemos as diferenças, perdoamos nossos desafetos, deixamos de lado um momento difícil que tenhamos passado no ano que findou. Agora é vida nova! É Renovação! 
O dia 1º de Janeiro, deveria ser chamado "O Dia da Esperança". Dia de meditar, refletir e sonhar o futuro. É um dia próprio para fazer uma relação dos nossos maiores desejos e completá-la com os agradecimentos àquelas pessoas que nos ajudaram a ultrapassar mais um ciclo de nossas vidas. 



Abrimos o Portal de Luz de 2014, e agora... O que acontecerá? Provavelmente as mesmas coisas que aconteceram no ano passado. Apenas o tempo, que é nossa invenção, mudou sua contagem. Os nossos sonhos e amores, quando verdadeiros, permanecerão cada vez mais vivos em nossos corações, enquanto sonhos efêmeros e os amores que não valiam a pena desaparecerão com um novo despertar consciente. Este é um momento mágico para mudar as regras e quebrar as correntes emocionais, as quais você se aprisionou, talvez por tanto tempo. A sabedoria popular diz: Ano Novo... Vida Nova! Vamos tentar.  


Gosto muito de falar em tempo e em amor, talvez por ser um romântico assumido. Na realidade, estas são duas emoções que vivemos permanentemente. Num Neo-Day que escrevi ano passado, falei até da maneira poética que o grande compositor musical, letrista e arranjador, Cristóvão Bastos, tratou o tempo em sua canção Resposta do Tempo, em parceria com Aldir Blanc, criou uma discussão gostosa de quem era mais poderoso, Nós ou o Tempo, nela foi colocada uma letra que abordou de maneira lírica a constatação de que sobrevivemos ao tempo. Vale até a pena ouvir mais uma vez a gostosa canção, que voltará no Play List de Janeiro que entrará no ar no dia 04/01. 

Já o amor é uma situação mais delicada, pois percebemos, a cada dia, o seu angustiante término. Parece que ele está numa contagem regressiva, similar a contagem do fim de ano

Sabemos que o amor essencial não morrerá jamais, porém a gama de cobranças que sofremos diariamente, as dificuldades financeiras, as imagens repetidas de violência através da mídia como a fratura da perna do Anderson Silva, lutador brasileiro, que já passou mais 100 vezes na TV; os maus exemplos de nossos governantes de uma forma geral (como as aventuras e privilégio dos mensaleiros - passou mais de 1000 vezes) e, pra encurtar o comentário, cito a falta de músicas de qualidade poética, o término das canções que falavam de amor, que possuíam sentimento na construção de suas linhas melódicas, a sua falta como os outros problemas citados, estão ajudando demais na construção da maior crise de todos os tempos: A CRISE DA FALTA DE AMOR. A maioria acha que os românticos são idiotas, sonhadores e pouco práticos, o que discordamos totalmente. Achamos que o romantismo dá mais sabor às relações e às nossas vidas. 

Acredito que, juntos, poderemos reverter esta situação de desamor, tão explorada pelos noticiosos dos meios de comunicação, estes, sem dúvida, falarão do aumento dos impostos do início de ano, da sobrecarga tributária, despesas escolares e assim vai... Mais uma forma cíclica da imprensa aterrorizar a população, ela tem grande prazer em noticiar tragédias e escândalos, tirando-nos a paz. Isto porque, notícia ruim vende, chama a atenção. Por isso as novelas estão recheadas de maus exemplos.

 Os noticiários falarão, também, das vítimas das chuvas de verão e do primeiro aniversário do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, que tanto abalou a população brasileira. Devemos cobrar, de forma permanente, a punição deste incêndio criminoso, da mesma forma que devemos direcionar nossas orações a estes jovens, pedindo a Deus que continue iluminando suas famílias e as suas essências luminosas (seus espíritos), onde quer que estejam. 
Deus, em sua infinita bondade, com certeza tem estes 242 jovens, ao seu lado, tratando-os com todo seu amor.



Assim, neste primeiro dia do ano, tire um TEMPO para refletir o AMOR, esta sensação pura que pode andar meio escondida no seu coração, RESGATE-A. Pense com carinho nos seus parentes, lembre com saudade dos seus pais, ABRACE-OS, se não estiverem mais neste plano pense neles com GRATIDÃO (uma forma de amor), pense nos seus ex-amores (naqueles que passaram por você e acrescentaram dias de felicidade ou experiência em sua vida) e mentalize positivamente, sem mágoa e de forma agradecida. Pense no seu amor atual (se você o tiver ao seu lado), abrace-o, dê-lhe um beijo e um doce sorriso... Diga-lhe da importância de sua presença em sua vida, ele(a) vai adorar. 


Vamos começar este primeiro dia, agradecendo a Deus, a nova oportunidade de construir em 2014 uma caminhada bonita, cheia de Paz e Esperança. Depende de nós realizar a obra de Deus: a de construir um paraíso na Terra. Um lugar onde o BEM predomine, o AMOR sobreviva e a ESPERANÇA seja fortalecida cada vez mais com as nossas boas atitudes.


Desejo, de todo o meu coração, um ano novo com muita Paz, Luz, Entendimento, Perdão, Esperança, Saúde, Tolerância, Solidariedade, Evolução Espiritual, Amor ao próximo e muitos amigos para partilharem os próximos 364 dias que nos esperam... 


Tim-Tim!

Neo Cirne
Fundador e Coordenador de UBAV-Brasil

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger