sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

"NEO-DAY DE JANEIRO" - A NOVA ENERGIA - A mensagem para um Novo Dia Feliz - Por Neo Cirne


O ano novo sempre traz uma nova energia para aquecer os nossos corações. De repente, do nada, surge um pensamento novo, uma situação inusitada, uma vontade de renascer internamente para vivenciar situações diferentes. A expectativa do Ano Novo pode ser representada como uma criança bem pequenina e alegre, que habita em nossos corações.

 A grande chave para encontrar e manter esta energia é o Amor, que é essencial, e na nossa "criança interior" deverá existir sempre. Isto fará com que ela permaneça pura, alimentada, feliz, livre e muito esperançosa. 

 Condicionar a nossa felicidade à uma questão qualquer, poderá tornar a vida imensamente mais difícil. Por exemplo, "Eu só serei feliz quando acertar na Mega Sena" (evidente que nos faria felizes, mas traria uma gama de novos problemas, não é verdade?) ou então, "eu só me sentirei realizada quando conseguir condições de completar meus estudos na Europa"... Você pode conseguir, mas nas C.N.T.P (Condições Normais de Temperatura e Pressão - como diria meu professor de química) é muito difícil, pois este sonho estaria agregado à uma série de fatores. Portanto, mantenha o foco, sonhe, deseje, faça deste sonho a sua bandeira, mas não se esqueça de ser feliz... incondicionalmente. 




Mesmo com tempos difíceis, acredite, vá devagar... Mas vá em busca do seu sonho... De sua felicidade. Você conseguirá! Faça como uma antiga canção, com relação a sonhos e possibilidades, dizia: Faça como o velho marinheiro, que durante o nevoeiro leva o barco devagar. Sim, vá devagar, mas alcance a sua meta.




 Evidente que gostamos de uma situação confortável, porém se ela não chegar do jeito que sonharmos deveremos agradecer a Deus, usufruí-la e manter o foco nos nossos objetivos. Não condicione a sua felicidade por falta de conforto. Recordo, que quando me formei em militar especialista em saúde, eu achava que ia ter uma vida mais confortável, já que era a conquista de um sonho. Neste período, minha mãe estava adoentada e só, não desejou ir morar comigo em Resende-RJ. Ela necessitava de tratamento especializado e do meu apoio. 

Com muito prazer, peguei 2/3 da minha ajuda de custo, que recebi pela transferência de cidade e término do curso. Reforcei-lhe o caixa para que pudesse comprar seus remedinhos e não lhe faltasse nada. Eu, no entanto, tinha novos compromissos, aluguel, alimentação, faculdade, despesas em geral, era um cenário novo e difícil em minha vida. 



Fiquei duro, não tinha dinheiro nem para comprar uma cama de campanha, que antigamente era chamada de "Dragoflex", peguei uns 3 jornais de domingo, que normalmente vem com muitas páginas, e fiz deles a minha cama e travesseiro, por quase dois meses. Porém, isto não me fez menor, não perdi o entusiasmo, senti-me pleno, cheio de alegria por ter podido ajudar minha mãe.
 Aquela situação de falta de conforto não tirou a minha vontade de ajudar outras pessoas, de progredir, de sonhar o futuro. Foi até bom, pois alavancou minha vontade de continuar progredindo até conquistar meu próximo sonho.

Vi neste texto abaixo, que fala sobre conforto e do qual desconheço a autoria, uma maneira de exemplificar o que chamamos de conforto. É bem interessante! Vamos ler?




O QUE É O CONFORTO?

O conforto é simplesmente uma situação a que estamos acostumados. O corredor de maratona sente-se mais à vontade correndo do que ficando sentado, mesmo que correr demande mais esforço físico. O vendedor bem-sucedido sente-se mais confortável fazendo telefonemas que dando desculpas. O preguiçoso acha mais confortável estar desconfortavelmente acima do peso do que levantar e dar uma caminhada em volta do quarteirão.

Boa parte do que consideramos confortável nem mesmo é prazeroso. Na verdade, muitas vezes chega a ser desagradável. Ainda assim, temos a tendência de fazer aquilo a que estamos acostumados.

O conforto está nos olhos de quem vê. Comprometimento, foco e esforço bem dirigido podem ser tão confortáveis quanto a preguiça e a indulgência. 

É seu desejo ter certas regalias? O que está lhe detendo? Então, reexamine e redefina o que você considera confortável. Sinta-se confortável com as coisas que levarão na direção dos seus sonhos.





É isso aí amigos, agradeça a Deus pela sua vontade de progredir, de avançar, de encontrar seus sonhos. Não os coloque fora de alcance ou longe demais. Se o seu sonho é muito grande, pense nele de forma compartimentada, como um sonho em forma de escada, onde cada degrau será uma etapa vitoriosa até chegar ao ápice, na conquista do seu sonho maior. 
Boa sorte na sua subida, lembre de agradecer a Deus por cada etapa vencida e saiba que você pode conquistar tudo a que se propuser... 
Acredite, persevere, conquiste e seja feliz!


Para lembrar o Ano Novo e o Ano Velho
coloquei uma foto recente da filha do
casal Jean e Lene DF,  grandes ubavianos.
Beatriz e Neo Cirne 


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger