segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

"ESPAÇO INFANTIL" - OS DRAGÕES EXISTIRAM? É VERDADE OU MENTIRA? Por Neo Cirne

Meus amiguinhos, olá! Vamos retomar as nossas histórias e comentários, voltados ao público infantil. Temos alguns jovens e muitas crianças que gostam de ver o nosso site, talvez pela maneira simples que nos comunicamos com as pessoas ou pelas imagens que anexamos no site. No passado, ensaiamos postar aos domingos um espaço destinado às crianças, porém por trabalhar sozinho tive pouca chance de dar continuidade ao espaço infantil. Agora, percebendo que os acessos infantis têm aumentado, vamos direcionar matérias e comentários ao público mirim.


Hoje falaremos dos Dragões... Será que eles existiram? Pelo menos em uma poesia de minha autoria, Meu Cupido Trapalhão, publicada recentemente, eles existiram...rsrs. Ainda na semana passada ouvi de uma amiga a seguinte expressão: "NÃO TENHO MEDO DE QUASE NADA, APENAS DE CALANGO E LAGARTIXA... ESTES PEQUENOS DRAGÕES ME ATERRORIZAM"... Foi impressionante, pois foi só pensar e falar em Calango e Lagartixa que ela começou a suar frio. Disse-me que não sabia porque possuía tanto medo destes pequenos dragões. 


Pode até ser que seja uma lembrança das histórias infantis, onde o Dragão era representado pelo mal que assombrava o castelo onde morava a princesa. Mas esta história de Dragão é mais antiga do que possa parecer. Em muitos lugares, da Grécia antiga ao Peru; da China à Escandinávia e da Pérsia ao Brasil. Lugares tão diferentes têm algo em comum, todos veneraram ou temeram a figura mitológica do Dragão - um ser gigantesco, normalmente alado, com poderes mágicos e hálito de fogo.

Segundo o Almanaque Brasil  de cultura popular, são tantas formas de cultura que acreditam no personagem folclórico que é até difícil crer que ele não tenha existido. Para os pesquisadores o motivo da crença é a de que muitos povos antigos se depararam com os fósseis de enormes dinossauros e imaginaram que o monstrengo devia viver por ali. na 


NA CHINA

China, os dragões são reverenciados como um dos criadores do mundo e se tornaram símbolos nacionais. Já para os gregos, eram seres maus, combatidos pelos deuses. No Peru, dizem que quando ficava nervosa a deusa Mama Pacha se transformava em dragão e causava terremotos terríveis. Até no Brasil há uma espécie de dragão, o boitatá, uma cobra que cospe fogo e expulsa os invasores da floresta.


Entre tantos dragões, há ao menos um de verdade: o dragão-de-comodo, que vive na Indonésia e recebeu o nome por ter semelhança com seres mitológicos. Com quase três metros de comprimento, é o maior lagarto existente na Terra. Apesar de não soltar fogo pela boca, possui dentes afiadíssimos e uma incrível quantidade de bactéria na saliva, que, com uma mordida, pode provocar infecções gravíssimas.
 Dizem que o dragão consegue percorrer pequenas distâncias a uma velocidade de 20 km por hora. 



NA INGLATERRA...
Padroeiro da Inglaterra, de Portugal e muito popular por aqui, ele é cultuado tanto pelos católicos quanto pelos praticantes das religiões afro-brasileiras. Diz a lenda que para salvar uma princesa, SÃO JORGE, teve de matar um dragão. É nesse duelo que costuma ser lembrado. Evidente, que este santo poderoso é lembrado por combater o Mal, simbolizado como O "Dragão da Maldade".




trava língua

Fale aí...  
UM DEGRAU... TRÊS DRAGÕES
UM DRAGÃO... TRÊS DEGRAUS
(fale três vezes certinho... É difícil)


ARTE DRAGONTINA

(ARTE EM ORIGAMI)

MUITAS PESSOAS FAZEM VERDADEIROS TRABALHOS ARTÍSTICOS EM TATUAGENS
VEJAM:




AS HISTORINHAS DE DRAGÕES ATÉ HOJE SÃO FEITAS EM FORMA DE DESENHOS DE REVISTAS E VÍDEOS.

VEJAM:




PERGUNTA FINAL
Os dragões existiram ou não?

Por tudo que vimos, UBAVINHO (mascote de UBAV) respondeu que, por mais que ele negue a presença dos dragões, a humanidade insiste em acreditar e passar a ideia de que...

É VERDADE... OS DRAGÕES EXISTEM!

Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger