sábado, 7 de dezembro de 2013

AS MENSAGENS DOS AMIGOS - TORRADAS QUEIMADAS - Enviada por Vera Ferreira SE

Este nosso projeto social tem muitos amigos e amigas sensacionais, mas esta linda mensagem foi enviada por uma das pessoas mais especiais que ele possui, refiro-me a uma amiga de mais de 6 anos, sempre presente e participativa. Nas viagens deste amigo de vocês, nunca faltou com uma palavra de estímulo e encorajamento. De vez em quando puxa a nossa orelha por não cuidar da saúde direito e me arriscar pelas estradas mal conservadas de nosso lindo país. À noite, quando está de plantão no hospital, já que é enfermeira há anos, sempre nos manda uma mensagem positiva ou nos alerta da necessidade de alguma correção de texto. Tem sido, como outros, mais um anjo protetor de UBAV. Durante estes anos, até pela maneira que escrevemos, ela percebe quando estamos alegres ou tristes. Falo de Vera Lúcia Ferreira, moradora em Aracaju-SE, uma pessoa de Deus e uma grande amiga, um anjo anônimo. Sim, anônima, apesar dos seis anos de contato, até hoje não tivemos a oportunidade de nos vermos pessoalmente. 

Obrigado Verinha, pela querida amizade, pela proteção e carinho com o projeto. Você sabe que ele pertence a todos nós. Percebo que antes de postar uma matéria no Facebook, você nos dá uma prioridade e isto é muito bom. É uma questão de engajamento na luta por um site atual e de qualidade. Muito obrigado.

A matéria de hoje, Torradas Queimadas, eu já conhecia, mas é sempre oportuna a sua publicação. Pena que não conhecemos o autor... Vamos lê-la?



TORRADAS QUEIMADAS...

Autoria desconhecida


De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e com amigos. Paz e Luz em cada coração!

Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro de uma noite, especialmente, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.
Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia na escola. 
Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geleia e engolindo cada bocado.


Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada... Ele me envolveu em seus braços e me disse: 
" - Sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém.
A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro, talvez nem o melhor pai, mesmo que tente todos os dias!"


O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.
Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela de alumínio brilhando, ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas reformas, ela faz tudo ficar cheiroso, de tão limpo. Eu não sei fazer uma lasanha de frios como ela, mas ela não sabe assar uma carne como eu. Eu nunca soube fazer você dormir, mas comigo você tomava banho rápido, sem reclamar e brincávamos juntos durante este tempinho, com sua mãe você chorava, pelo shampoo, pelo pentear, etc...

A soma de nós dois monta o mundo que você recebeu e que te apoia, eu e ela nos completamos. Nossa família deve aproveitar este nosso universo enquanto temos os dois presentes. Não que mais tarde, o dia que um partir, este mundo vá desmoronar, não vai, novamente teremos que aprender e nos adaptar para fazer o melhor.
Então filho, se esforce para ser sempre tolerante, principalmente com quem dedica o precioso tempo da vida, à você e ao próximo. Penso que, o grande problema do mundo atual e globalizado, é a intolerância pelo ser e o correr incansável pelo ter!

Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio. Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua. 
As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir.


Queridos amigos! Precisamos trabalhar a nossa empatia e caridade com as pessoas. Talvez o dia da pessoa com quem você se relaciona tenha sido pesado, com muitos problemas, nem tudo é perfeito. Então a trate com empatia, com caridade, com amor. Se formos capazes de nos tratarmos assim será muito mais fácil lidar com as pessoas e com as situações e a felicidade virá instantaneamente. 

Comentário do site: Velho Sábio

É HORA DE AGRADECER - Um comentário agradecido do fundador de UBAV-BRASIL - Por Neo Cirne

Amigos queridos, bom dia! Hoje dedicaremos a nossa mensagem ao agradecimento. Agradecimento a Deus e aos ubavianos de todos os tempos. Selecionei algumas fotos antigas, são tantas. Gostaria de postar todas... Um dia farei um livro para materializar este sonho de amor solidário. Boa leitura:




Tantas pessoas boas passam por nossas vidas e muitas vezes não temos a oportunidade de estreitar uma amizade e sentir verdadeiramente o que passa em seus corações, mas a luz de suas presenças é tão grande que nos encanta e estimula a seguir em frente, edificando, construindo uma jornada que nos torne perfeitamente inseridos na sociedade. São pessoas de um brilho imenso os amigos que assumem o espírito solidário e bondoso dos ubavianos (participantes de UBAV). É bom pertencer a um grupo tão bonito.



Com a chegada do lindo mês de Dezembro, as cidades se iluminam e vestem-se de uma energia crística maravilhosa. Um sentimento que muda tudo, muda o mundo... Isto é o Amor! 
Tenho conversado com algumas pessoas que deixaram para fazer suas ações pessoais de solidariedade neste Dezembro... O ideal seria que fizéssemos as nossas ações solidárias independente do mês, pois a necessidade é sempre permanente, não é verdade? 



Lembrar o nascimento do Menino Jesus, é sempre bom. Felizes aqueles que no Natal, partilham presentes, agradecem a Deus e oram unidos antes da ceia.

 Não temos mais visto este comportamento com muita facilidade. Vemos muitos erros como: incômodos foguetórios, muita bebida desde o amanhecer do dia 24, caixas de som com volume alto e outras cenas desagradáveis...



 Lembro que certa vez, fui passar o Natal na Praia de Redinha, na linda cidade de Natal-RN, e em frente a casa que alugamos, havia uma casa lotada de mulheres e homens bêbados e que passavam o dia todo com o som altíssimo, gritando e falando palavrões. Brigavam e ofendiam a vizinhança que vinha pedir para baixar o som um pouquinho. Bradavam que eles eram policiais, que tinham o direito de festejar o Natal do jeito que quisessem... A noite, já totalmente drogados, brigaram entre eles, puxaram armas e deram tiros pra cima para acalmar a situação. Foi um dia constrangedor para todos nós e vizinhos...




O Natal não é data para apenas trocar presente e esperar Papai Noel... É data de lembrar o maior dos homens, o nascimento do Filho de Deus, Jesus Cristo.
É dele esta festa. Da mesma forma que temos recebido a vida, o carinho e a proteção divina, temos o dever de transformar a Noite de Natal numa noite feliz e de paz. Noite que nos lembra que a paz deve ser intensa, o amor deve ser verdadeiro e o perdão permanente. 


Lembrar Jesus, o Salvador, é muito bom para todos. Neste dia todas as religiões se unem e se abraçam num gesto conciliador e de paz. Assim deve ser a vida, focada no amor, no carinho, na solidariedade, na bondade, no perdão, na amizade, no otimismo e na esperança de dias melhores. 


É HORA DE AGRADECER... OBRIGADO UBAVIANOS!

Neste Natal faça um gesto de amor ao próximo, leve um alimento a um morador de rua, uma lembrança aos que anonimamente prestam-lhes serviços durante o ano, pode ser o porteiro, sua empregada, a cabeleireira, manicure, guardador de carros e etc... Oferte-lhes com o olhar franco e agradecido. 
Vocês podem também visitar famílias mais pobres e levar alguns mimos. Nos hospitais, muitos passarão a noite de Natal sem um abraço se quer. Lembrem-se de visitá-los. Muitos esperam somente um abraço, um sorriso. Vamos até eles, pois eles não podem vir até nós, estão enfermos. Muitas vezes, a valorosa equipe de enfermagem e cuidadores é que faz este papel de levar, além do remédio, o lenitivo para adoçar o coração dos pacientes. Uma classe maravilhosa a da Enfermagem.

UBAV SALVADOR/BAHIA

Faça do Dia de Natal o Dia de Jesus... Deixe que ele entre em seu coração. Faça o seu papel social, desapegado e amigo... Abrace a todos... Abrace seus familiares e amigos, todos gostarão de ser lembrados, não é verdade?


UBAV PARANÁ

Já passei, por um motivo ou outro, estas datas sozinho. Apesar de convidado pras festas eu preferi passar sozinho. Comprava umas lembrancinhas e ia pelas ruas olhando às pessoas, e aquelas que achava mais carentes eu ofertava um presentinho e dava-lhes um abraço de bom dia. 
Era uma forma pessoal de agradecer a Deus pela minha vida, eu não me sentia só... Mesmo nas datas mais difíceis de minha vida sempre senti a mão de Deus no meu ombro, como se Ele estivesse ao meu lado.

UBAV ITAÚNA-MINAS GERAIS


Vamos fazer um Natal diferente, com Jesus no coração e partilhando nossa emoção com todos. A soma de nossas energias é que alimenta a evolução planetária. A medida que você evolui o planeta agradece... Por isso, hoje dizemos que é hora de agradecer a vida...



UBAV PARAÍBA



UBAV RECIFE/PERNAMBUCO


UBAV BRASÍLIA/DF


UBAV BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS



Obrigado a presença de vocês neste ano de 2013... Foi muito bom!


Tim-Tim! Um Brinde À Vida!




Até breve! À partir do dia 10/12 entraremos de férias, voltaremos em março.

Obrigado!


UBAV SOBRADINHO/DF


Que Deus cubra-os de bênçãos hoje e sempre!



Tim-Tim! 


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger