segunda-feira, 25 de novembro de 2013

"MENSAGENS TIM-TIM" - ABANDONANDO A NEGATIVIDADE - Autoria José Batista de Carvalho

ABANDONANDO A NEGATIVIDADE
Autor: José Batista de Carvalho

Toda resistência interior é vivenciada como uma negatividade. Toda negatividade é uma resistência. Nesse contexto, as duas palavras são quase sinônimas. A negatividade vai de uma irritação ou impaciência a uma raiva furiosa, de um humor deprimido ou um ressentimento a um desespero suicida. Às vezes, a resistência faz disparar o sofrimento emocional, caso em que mesmo uma situação banal pode produzir uma negatividade intensa, como a raiva, a depressão ou um profundo pesar.
O ego acredita que, através da negatividade, pode manipular a realidade e conseguir o que deseja. Acredita que, através dela, pode atrair uma circunstância desejável ou dissolver uma indesejável. Sempre que estamos infelizes, acreditamos inconscientemente que a infelicidade “compra” para nós o que queremos. Se “você” – a mente – não acreditou que a infelicidade funciona, por que a criaria? O fato é que essa negatividade não funciona. Em vez de atrair uma circunstância desejável, ela a interrompe ao nascer. Em vez de desfazer uma circunstância indesejável, ela a mantém no lugar. Sua única utilidade é que ela fortalece o ego, e essa é a razão pela qual ele a adora.
Uma vez que você tenha se identificado com alguma forma de negatividade, não vai querer que ela desapareça e, em um nível inconsciente mais profundo, não vai desejar uma mudança positiva. Ela iria ameaçar a sua identidade como uma pessoa depressiva, zangada ou difícil de lidar. Você então passa a ignorar, negar ou sabotar aquilo que é positivo em sua vida. É um fenômeno comum. E também doentio.
A negatividade é completamente antinatural. É um poluente psíquico e existe um vínculo profundo entre o envenenamento e a destruição da natureza e a grande negatividade que vem sendo acumulada na psique coletiva humana. Nenhuma outra forma de vida no planeta conhece a negatividade, somente os seres humanos, assim como nenhuma outra forma de vida violenta e envenena a Terra que a sustenta. Você já viu uma flor infeliz ou um carvalho estressado? Já cruzou com um golfinho deprimido, um sapo com problemas de autoestima, um gato que não consegue relaxar, ou um pássaro com ódio e ressentimento? Os únicos animais que eventualmente vivenciam alguma coisa semelhante à negatividade, ou mostram sinais de comportamento neurótico, são os que vivem em contato íntimo com os seres humanos e assim se ligam à mente humana e à insanidade deles.
Observe as plantas e animais, aprenda com eles a aceitar aquilo que é. Deixe que eles lhe ensinem o que é Ser, o que é integridade – estar em unidade, ser você mesmo, ser verdadeiro. Aprenda como viver e como morrer, e como não fazer do viver e do morrer um problema.
Até mesmo os patos nos ensinam importantes lições espirituais. Observá-los é uma meditação. Como eles flutuam em paz, de bem com eles mesmos, totalmente presentes no Agora, dignos e perfeitos, tanto quanto uma criatura sem mente pode ser. Eventualmente, no entanto, dois patos vão se envolver em uma briga, algumas vezes sem nenhuma razão aparente ou porque um pato penetrou no espaço particular do outro. A briga geralmente dura só alguns segundos e então os patos se separam, nadam em direções opostas e batem suas asas com força, por algumas vezes. Então continuam a nadar em paz, como se a briga nunca tivesse acontecido. Ao bater as asas eles estavam soltando a energia acumulada, evitando assim que ela ficasse aprisionada no corpo e se transformado em negatividade. Isso é sabedoria natural. É fácil para eles porque não têm uma mente para manter vivo o passado, sem necessidade, e então construir uma identidade em volta dele.



Colaboração com o site:

Cristina Castro RJ – Uma amiga querida a quem agradecemos muito a colaboração.

"SAÚDE TIM-TIM" - - Conheça os benefícios do quiabo para o Diabetes - - Matéria enviada por Mary Santos DF

Os benefícios das frutas e legumes são enormes para uma boa saúde. Especialistas dizem que as pessoas não devem ignorar os enormes benefícios para a saúde que o quiabo, um vegetal comum, tomado em diferentes formas, pode nos oferecer disse Sade Oguntola.
O quiabo é amado ou odiado por muitos por causa de seu caráter pegajoso bem distinto. Mas de um ponto de vista médico, o quiabo é um vegetal o qual as pessoas não devem deixar de comer. De fato, alguns dos benefícios do quiabo vêm de sua viscosidade.
Aparentemente comer o quiabo crocante e bem fresco diariamente é bom para pessoas que sofrem de uma variedade de problemas digestivos, incluindo doenças como a colite, úlceras e constipação devido à sua natureza viscosa.
Pesquisas científicas sobre os benefícios de certos vegetais tem sido contínuas, e os pesquisadores estão descobrindo muitas coisas interessantes. O quiabo tem sido um dos vegetais que foram incluídos em uma série de estudos, com alguns resultados absolutamente incríveis. Vamos a alguns deles.
Melhora a visão
As vagens do quiabo são boas fontes de vitamina A e beta caroteno, que são ambos antioxidantes essenciais para a manutenção de uma boa visão. É um dos vegetais verdes, com mais altos níveis destes antioxidantes. Além disso, estes antioxidantes essenciais também ajudam a prevenir doenças oculares, tais como cataratas e problemas oculares relacionados à retina.
Remédio natural para diabetes
O quiabo é bom para diabéticos, pois ajuda a normalizar o nível de açúcar no sangue. A fibra do quiabo ajuda a estabilizar o açúcar no sangue através do controle da taxa do açúcar absorvido à partir do trato intestinal.
De acordo com um estudo de 2011 publicado no Journal of Pharmacy and Bio-allied Science, os pesquisadores confirmaram que o quiabo era uma potencial fonte alternativa para o tratamento de diabetes, pois reduziu o nível de açúcar no sangue de forma significativa em animais testados em laboratório.
Aqui está o processo para usar quiabo-terapia para controle do diabetes: Deixe de molho durante a noite em um copo com água, dois pedaços de quiabo, cuja traseira e a tampa estejam cortadas. Um líquido branco pegajoso começará a sair do quiabo. Não o lave. Na parte da manhã, retire os pedaços de quiabo da água e beba o líquido. Basta esperar por cerca de 30 minutos antes de comer ou beber qualquer outra coisa. Isto deverá ser feito numa base diária, a fim de controlar os níveis de açúcar no sangue.


Controla o nível de colesterol
Controlar o nível de colesterol do corpo é bastante difícil, porque é difícil resistir a alimentos com alto teor de colesterol. Um dos melhores benefícios para a saúde ao comer o quiabo é o efetivo controle do alto nível de colesterol do organismo. Ele ajuda a absorver a água e excesso de colesterol, excesso de toxinas metabólicas e bile em sua mucilagem, expelindo-os através das evacuações.
Em um estudo de 2011 publicado no Journal of Pharmacy & Bio-allied Sciences, os pesquisadores também sugerem que os extratos de quiabo mantém o nível decolesterol normalizado.
Trata úlcera estomacal
Em um estudo de 2004, intitulado “Compostos glicosilados do quiabo inibem a adesão do Helicobacter pylori na mucosa gástrica humana”, extratos de quiabo foram utilizados para impedir o Helicobacter pylori, o germe que causa úlcera gástrica, a aderir às paredes do estômago, evitando assim o surgimento da úlcera péptica.
Os pesquisadores constataram neste estudo, o que foi documentado no Journal of Agricultural and Food Chemistry que as propriedades anti-aderentes do quiabo ocorrem devido a uma combinação de glicoproteínas e de compostos de açúcar altamente ácidos, uma estrutura tridimensional complexa, que está totalmente desenvolvida apenas no suco fresco da fruta quiabo.
Previne a constipação
O quiabo ajuda a lubrificar o intestino grosso, devido às suas qualidades laxativas. A fibra do quiabo absorve água, ajudando assim a prevenir e melhorar a prisão de ventre. Ao contrário de farelo de trigo duro, que pode irritar ou ferir o trato intestinal, a mucilagem do quiabo serve para aliviar e facilitar a eliminação das fezes, por sua característica escorregadia.
Aumenta a imunidade contra doenças
O quiabo é uma rica fonte de vitamina C. Por exemplo, 100 gramas de vagens de quiabo cru contém cerca de 21 miligramas de vitamina C, de acordo com The Nutribase Complete Book of Food Counts. A pesquisa sugere que o consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver imunidade contra agentes infecciosos, reduzir episódios de resfriado e tosse, e proteger o corpo contra os radicais livres nocivos.
Previne a malformação congênita de bebês
O ácido fólico, também conhecido como vitamina B-9, é especialmente importante durante a gravidez, porque ela diminui a incidência de defeitos do tubo neural em recém-nascidos. De acordo com The Nutribase Complete Book of Food Counts, 100 gramas de vagens de quiabo cru contém cerca de 88 microgramas de ácido fólico.
O ácido fólico é um nutriente essencial presente no quiabo que melhora o desenvolvimento do cérebro do feto. E, de acordo com pesquisas, este nutriente previne deficiências mentais do feto dentro do útero da mulher grávida.
Torna os ossos fortes
O quiabo fornece boas quantidades de vitamina K, que é importante para construir e manter os ossos fortes. A vitamina K também é essencial para a produção de proteínas de coagulação do sangue que controlam o sangramento.
Contribui com a prevenção de doença renal
Um estudo publicado em outubro de 2005 no Jilin Medical Journal, constatou que o consumo regular de quiabo pode ajudar a prevenir doença renal. No estudo, “aqueles que comiam quiabo diariamente, reduziram mais os sinais clínicos de lesão renal do que aqueles que simplesmente comeram uma dieta comum para o diabético”. Isso também se aplica para quem está com diabetes, visto que quase 50 por cento dos casos de doença renal são causados ​​por diabetes.
Protege contra câncer do cólon
O quiabo está cheio de fibra dietética, o qual é essencial para a saúde do cólon e da saúde do sistema  digestivo como um todo. A fibra de quiabo fornece ajuda para a limpeza do sistema gastrointestinal, permitindo que o cólon trabalhe em maiores níveis de eficiência. Além disso, a vitamina A contribui para as membranas mucosas saudáveis, ajudando o trato digestivo a operar adequadamente.
Bom para a asma
O quiabo contém Vitamina C, o que já constatou-se ajudar nos problemas respiratórios como a asma. Um estudo concluiu que “o consumo de frutas ricas em vitamina C, mesmo com um baixo nível de ingestão, pode reduzir os sintomas de chiado na infância, principalmente entre os indivíduos já suscetíveis”.

Agradecemos imensamente o envio da útil matéria por Mary Santos - DF
FONTE:

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger