sábado, 23 de novembro de 2013

"BOM DIA TIM-TIM!" O comentário da semana - Por Neo Cirne

Olá meus amigos, muito bom dia. Hoje é sábado, último dia da semana e viemos agradecer a Deus e comentar a semana positiva que tivemos. Pra começar quero agradecer a colaboração de alguns amigos no envio de matérias para nos ajudar na edição do nosso site. 
Amigos queridos como, Vera Ferreira SE, Eliane Marques RJ, Lucarol RJ, Maria Alzira CE e a incrível nova amiga Cristina Castro RJ, que tem surpreendido pela intensidade e qualidade das matérias enviadas. Estas e outras pessoas muito legais ouviram com carinho o nosso pedido de ajuda e passaram a enviar algumas matérias que aproveitaremos em breve. 

O lançamento da "Terça-Feira Livre", foi muito bem aceita pelos leitores e o número de elogios foi muito grande. As matérias e posts da última terça-feira foram da responsabilidade de Cristina Castro RJ e nas próximas semanas, outras pessoas queridas serão as responsáveis pela edição das matérias enviadas. Na próxima terça teremos a presença de Eliane Marques, que nos brindará com lindos artigos. 


Na quarta-feira tive o prazer de ir a Niterói e rever meus amigos maravilhosos, amigos de mais de 40 anos de amizade: a família Castro, composta por Jorge de Castro Novaes, Maida da Rocha Novaes, Gustavo e Isabela Novaes que está em férias no exterior. Fiz-me acompanhar por Cristina Castro que, coincidentemente, foi a 300ª pessoa que curtiu o nosso site no Facebook e por isso recebeu camisetas de Ubav para sua família. Cristina tem se destacado como uma colaboradora de primeira qualidade. Esperamos que continue brilhando, pois é uma pessoa de bem e com grande aptidão literária. Agradecemos a acolhida dos amigos.


SENTADOS: JORGE E MAIDA
EM PÉ: CRISTINA E GUSTAVO
(Sentimos a falta da querida ISABELA)
 A sexta-feira chegou meio preocupante, pois na quinta a noite ao passar por uma rua estreita, um caminhão invadiu a minha pista jogando-me num bueiro sem tampa, quebrando a homocinética do meu carro. Por este motivo deixei de cumprir uma série de compromissos. Paciência! O carro já foi consertado e sigo em frente pelo interior do estado.

Antes de iniciar esta viagem ao Rio, declarei que haveria uma diminuição da edição de matérias, mas isto não aconteceu, graças a boa vontade e a ajuda de alguns de vocês. Amigos aos quais agradeço imensamente. Muito obrigado. Pra todos vocês, leitores e amigos de Ubav, deixo o meu Bom Dia!

Tim-Tim!


Neo Cirne e filha Luciana Cirne
Aproveitando os dias no Rio de Janeiro





MENSAGEM DO DIA: GANDHI E O PROFESSOR ARROGANTE - Enviada por Cristina Castro RJ


GANDHI E O PROFESSOR ARROGANTE


Autor desconhecido

Enquanto estudava Direito no Colégio Universitário da London University de Londres, um professor de sobrenome Peters tinha-lhe aversão, mas o estudante Gandhi nunca baixou a cabeça e os seus encontros eram frequentes.

Um dia Professor Peters estava a almoçar na sala de jantar da Universidade e o aluno vem com a bandeja e senta-se ao lado do professor.

Professor, altivo, diz:

- "Sr. Gandhi você não entende ... Um porco e um pássaro, não se sentam juntos para comer."

Ao que Gandhi respondeu:

- "Fique o professor tranquilo ... Eu vou sair daqui voando", e mudou-se pra outra mesa.

Mr. Peters ficou cheio de raiva e decidiu vingar-se no teste seguinte, mas o aluno respondeu de forma brilhante a cada pergunta. Então o professor fez mais uma pergunta:

- "Mr. Gandhi, você está andando na rua e encontra um saco, dentro dele está a sabedoria e uma grande quantidade de dinheiro, qual dos dois tira?"

Gandhi responde sem hesitar:

- "É claro professor que tiro o dinheiro!"

O professor Peters sorrindo diz:

- "Eu, ao contrário, tinha agarrado a sabedoria, você não acha?"

- "Cada um tira o que não tem." responde Gandhi.

O professor Peters, fica histérico e escreve no papel da pergunta: Idiota!

E o jovem Gandhi recebe a folha e lê atentamente.

Depois de alguns minutos dirige-se ao professor e diz:

- "Mr. Peters, reparo que assinou a minha folha, mas não colocou a nota?".



Gandhi era assim, não foi por acaso que foi um grande líder pacifista e
fundador do moderno estado indiano e criador da política de não agressão.


E você? 
Costuma reagir com a mesma serenidade e perspicácia às ofensas que recebe?



Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger