terça-feira, 5 de novembro de 2013

"Bom Dia Tim-Tim" - - - O AMOR E A FRÁGIL ESPERANÇA - - - Por Neo Cirne

Meus amigos, vivemos dias de ansiedade e expectativas. Parece que estamos meio anestesiados e preocupados com o desenrolar da vida. Estamos sempre querendo respostas imediatas e mais rápidas. 
Vivemos uma era onde as informações chegam de forma muito veloz, mal temos tempo de maturar a qualidade das informações que nos chegam. Sejam através dos tele-jornais, das revistas, das redes sociais ou da simples valorização das atitudes ruins nos filmes e nas novelas. 
Perdemos o nosso precioso tempo com coisas que, muitas vezes, não tem um significado importante. Deixamos de lado um comportamento mais suave, para adotarmos estas notícias sem qualidade e tão destrutivas ao caráter e as famílias. 
Precisamos pensar melhor sobre como devemos participar das ações de preservação planetária, vamos começar com nossas atitudes diárias dentro do nosso lar: este é o primeiro passo.

A ONU, preocupada comas variações climáticas, tem incentivado inúmeras reuniões, com o intuito de preservar o meio-ambiente e proporcionar melhoria nas condições de vida. 


Pensando assim, todos os países do mundo estarão reunidos na COP 19/CMP9, Conferência sobre interferências climáticas na vida do planeta, que será realizada em Varsóvia (Polônia) de 11 a 22 de novembro. Isto nos dá um pouco mais de esperança para que atitudes concretas possam estancar as agressões que o nosso planeta tem sofrido. Assim, manteremos mais acesas as nossas esperanças de uma vida longa para o nosso lindo planetinha.  



 Nós que as vezes achamos que não há mais soluções para salvarmos a vida, pois o planeta dá sinais de cansaço e com o descaso com que ele é tratado, estamos errados. Pois, ainda há solução, mas requererá novas atitudes e boa vontade de todos, governantes e governados.

Realmente, se não tomarmos uma atitude positiva perderemos a nossa frágil e fértil esperança, sim fértil, pois o amor muda tudo até as expectativas mais pessimistas e tem um incrível poder de regenerar, de multiplicar-se e de fecundar a vida.



A vida nas grandes cidades é extenuante e cansativa. É importante que encontremos o equilíbrio em nossas atividades diárias e que basicamente tenhamos paciência. Que busquemos soluções para os nossos problemas e as conquistas dos nossos sonhos, com vontade e determinação. Nesta hora a paciência e a Fé são fundamentais. 




Quando passamos um tempo no interior, observando o verde das matas, o céu azul despoluído, onde as águas beijam as árvores, sentimos a presença de Deus a vida é bem melhor. Nas cidades pequenas, sentimos a vida passar mais lenta... Parece que os ponteiros do relógio andam mais devagar. As pessoas conversam mais, fazem refeições juntas, sorriem e choram juntas, compartilham o dia. Esta tranquilidade os liberta desta angústia viciante do dia a dia de uma grande cidade. A qualidade de vida e a longevidade dos moradores é bem maior.




Entendemos que com o aumento populacional, até as cidades do interior terão, brevemente, de se acostumar com as neuroses urbanas, engarrafamentos, poluição e com a frustração coletiva de sentirem que caminhamos para uma era de indiferença, de falta de amor, de insegurança e de carência geral.  É preciso muito amor para poder propagar a esperança e a fé entre nossos irmãos. 


Parece que a vida normal, racional, equilibrada e amorosa está cada vez mais distante da rotina moderna. A sociedade tem várias saídas para esta situação difícil e as conhece perfeitamente, mas ela vive o modismo e a dor dos fatos implantados pela mídia. Teremos de encontrar caminhos novos para não sermos conduzidos a consumir e fazer o que não queremos. Trabalharemos atitudes que manterão a uma vida longa para nós e para o nosso lindo planeta. 



Em cada olhar de um irmão deverá brilhar a luz do desejo em dias melhores. Necessitamos muito, imensamente, cuidar das nossas crianças, da nossa esperança e fortalecê-la, pois segundo a mitologia grega, ela é a última que morre, lembram? A saída de nossos problemas pessoais, muitas vezes está dentro de nós mesmos e tudo poderá, com determinação e paciência, ser transformado positivamente. 

Precisamos resgatar o respeito às Leis de Deus, os valores positivos, a educação, a honestidade, a honradez e principalmente ao amor. Acreditem, no amor. Ele é condição fundamental para que todos nós sejamos felizes. 

Semeiem a amorosidade, o carinho, a paz, a gentileza e o mundo, aos seus olhos parecerá melhor, pois a Lei do Retorno existe e ela nos diz que se você colhe o que semeia... "Se você ofertar amor... receberá amor". Imagine um mundo assim... com todos estes valores... Será maravilhoso!


Paulo, em sua carta aos coríntios, disse:

“O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa tudo crê, tudo espera e tudo suporta“.

Com esta mensagem de Amor e Esperança desejamos aos nossos leitores um lindo dia, com a Fé renovada no futuro.





Bom Dia!


Tim-Tim!


Neo Cirne
Fundador de UBAV-Br












Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger