terça-feira, 22 de outubro de 2013

"LIRA POÉTICA - ESPECIAL" A PRAÇA VINÍCIUS DE MORAES - Por Neo Cirne

Meus amigos, pouco poderíamos acrescentar ao que já falamos deste poeta maravilhoso, só resta dizer que em Salvador, em Itapuã, existe uma pracinha bem gostosa onde o nobre poeta fica sentado olhando o mar, com seu bloco de anotações e recebendo os amigos para uma foto. 
Eu não pude deixar passar em branco esta oportunidade de sentar ao lado do querido mestre e poder sentir um pouco da energia maravilhosa do local privilegiado: a vista do mar, o céu maravilhoso de Salvador, a brisa do mar e a musicalidade poética personificada na figura do adorável mestre Vinícius de Moraes... 

Na adorável praça, as letras de suas principais obras têm um destaque especial, estão gravadas em metal e colocadas no muro que a protege, proporcionando um clima de saudade e orgulho deste brasileiro tão especial.

 Dentre todas as letras fixadas, existem duas que se destacam sobre as outras, que são as letras das obras "Eu sei que vou te amar" (letra da canção feita em parceria com Tom Jobim) e "Para viver um grande Amor", um delicioso soneto, que apresentaremos pra vocês, com muito prazer, nesta Lira Poética Especial de Outubro.



Seria impossível passar por lá e não tirar uma foto ao lado dele. 






PARA VIVER UM GRANDE AMOR


Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... — não tem nenhum valor.

Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.

Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade — para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indivizível liberdade que traz um só amor.

Para viver um grande amor, il faut além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito — peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.

É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista — muito mais, muito mais que na modista! — para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...

Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?

Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto — pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente — e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia — para viver um grande amor.

É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que — que não quer nada com o amor.

Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva oscura e desvairada não se souber achar a bem-amada — para viver um grande amor.

Vinícius de Moraes.




NOSSA HOMENAGEM NO CENTENÁRIO

DO POETA DO AMOR



TIM-TIM!




A PLAYLIST DE NOVEMBRO... FOI SELECIONADA E ESTARÁ NO AR DIA 01 DE NOVEMBRO - A coordenação


Queridos amigos, avisamos que nossa Playlist para novembro está está completa. Como vocês sabem, há dois meses temos mantido no ar uma série de músicas, a maioria delas marcaram a vida de nossos participantes, por isso estamos solicitando que nos indiquem aquela música que mexe mais com a sua vida. Aquela canção que marcou imensamente uma época de sua existência. Nos deem o prazer de tocar a sua música predileta. 

No dia 02 de novembro o site não tocará nenhuma música em respeito ao dia de finados.

No fim de novembro escolheremos a música mais bonita do playlist e ela permanecerá tocando até o fim do ano e a pessoa que a indicou ganhará um brinde de Ubav-Brasil.
Vejam as canções que foram selecionadas. Se quiserem ouvir é só clicar no link respectivo, bem ao lado da música indicada. Boa Tarde!



CANÇÕES JÁ SELECIONADAS PARA NOVEMBRO:
(Pra cada estado ou país uma canção)


1.            
            1.       RIO DE JANEIRO – EPITÁFIO – TITÃS /// CRISTINA CASTRO – NITERÓI - http://youtu.be/L3eiOMQVUqs
2.      SANTA CATARINA - PRA VOCÊ GUARDEI O AMOR - NANDO REIS E ANA CANAS /// NEO CIRNE - FLORIANÓPOLIS – SC - http://youtu.be/rkAvi_FRKyI
3.      BAHIA - O QUE É O QUE É - DIOGO NOGUEIRA /// JONAS CASTRO - NITERÓI – RJ - http://youtu.be/jaw8EuvVmOw 
4.      MATO GROSSO - FASCINAÇÃO – ELIS REGINA /// MILA - SINOP – MT - http://youtu.be/QiIRQhGxi4E
5.      AMAZONAS - MY WAY - ELVIS PRESLEY /// LINA - RIO DE JANEIRO – RJ http://youtu.be/2e3CFIHCe8M
6.      ALAGOAS - QUEM DE NÓS DOIS - ANA CAROLINA /// DAVI CASTRO - NITERÓI – RJ - http://youtu.be/O3kAEF79sEE
7.      PARÁ - RESPOSTA DO TEMPO - NANA CAYMMI /// PAULA FONTES - BELÉM – PA http://youtu.be/sxWUKHnzB3g
8.      RIO GRANDE DO SUL - CASA NO CAMPO - ZÉ RODRIX /// SUELY WERNECK - RIO DE JANEIRO – RJ - http://youtu.be/lVnAYEs2ntU
9.      MINAS GERAIS - SONHANDO O FUTURO - CLAUDIO VENTURINI E VANESSA RANGEL - BÁRBARA GUIMARÃES - ITAÚNA - MG http://youtu.be/_rvLxeTVVrM
10.    PARANÁ - RESPOSTA - SKANK /// HENRIQUE GUIMARÃES - ITAÚNA – MG http://youtu.be/ArTb5-BKFHc
11.    MATO GROSSO DO SUL- TOCANDO EM FRENTE – ALMIR SATER - /// SUELY WENECK – RIO DE JANEIRO –RJ - http://youtu.be/jp_R5fRN_fo
12.    RONDÔNIA - GAROTA DE IPANEMA - ASTRUD GILBERTO E STAN GATZ (1964) - /// FÁTIMA - SALVADOR-BA http://youtu.be/UJkxFhFRFDA
13.    SERGIPE – NA LINHA DO TEMPO – VITOR E LEO – VERA LÚCIA – ARACAJU/SE  /// http://youtu.be/L556fV1uIgU  
14.    PARAÍBA –  BOLERO DE RAWEL - ORQUESTRA DE ANDRÉ RIEU - /// MANÚ - CAMPO GRANDE - MS - http://youtu.be/3-4J5j74VPw
15.    PERNAMBUCO – AINDA BEM - MARISA MONTE /// ONDA AZUL - RECIFE - PE http://youtu.be/7oHmBM2-ZZI
16.    TOCANTINS – DESAFINADO - FRANK SINATRA E TOM JOBIM /// MÁRIO MARCELO - FLORIANÓPOLIS - SC - http://youtu.be/snlSiVofVik
17.    RIO GRANDE DO NORTE –  HERÓIS DA LIBERDADE - IMPÉRIO SERRANO (1969) - THAÍS - RIO DE JANEIRO -RJ - http://youtu.be/26UyeewtxIc
18.    RORAIMA – IAIÁ DO CAIS DOURADO - MARTINHO DA VILA /// JULIANA - RIO DE JANEIRO - RJ http://youtu.be/72fYqSPSFEc
19.    ACRE – É PRECISO SABER VIVER - TITÃS /// MIGUEL QUADROS - FLORIANÓPOLIS - SC http://youtu.be/LpYj_sI79v8 
20.    AMAPÁ – NONATO LUÍS - MULHER E EUSONHEI QUE ESTAVAS TÃO LINDA - FATINHA (Malásia) http://youtu.be/2yzl_pH1ndU 
21.    GOIÁS - VELHA INFÂNCIA - TRIBALISTAS - /// SORAIA - SALVADOR/BA http://youtu.be/ZDqR61WgpNU
22.    DISTRITO FEDERAL – UM DIA DE DOMINGO - TIM MAIA E GAL COSTA - ELIANE MARQUES - NITERÓI/RJ - http://youtu.be/_xLc90OXSlY 
23.    CEARÁ – CONTIGO APRENDI - LUIS MIGUEL - /// CASSINHA - CANOINHAS - PR  http://youtu.be/7_09dyGD6cs 
24.    PIAUÍ – VOCÊ É LINDA - CAETANO VELOSO - /// LUCIANA - RIO DE JANEIRO/RJ http://youtu.be/3tcY9rE_Cjs
25.    MARANHÃO – DONA - ROUPA NOVA - /// PAULO MATHEUS -SÃO LUÍS-MA http://youtu.be/kMcKwrtcXCQ
26.    ESPÍRITO SANTO – AQUARELA - TOQUINHO - /// KING - VITÓRIA - ES http://youtu.be/rtd-DFn1fzk
27.    SÃO PAULO - CORRENTEZA- DJAVAN ´/// ANDRÉA - FLORIANÓPOLIS - SC http://youtu.be/9Xgxgtr3SJQ
28   ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA - FLY ME TO THE MOON - DIANA KRALL - http://youtu.be/_YEYDdbiA6s
29.  PORTUGAL - LISBOA ANTIGA - AMÁLIA RODRIGUES - - - http://youtu.be/v6P68KXeBy4
30.  CIDADE MARAVILHOSA - 

FALTAM APENAS 03 ESTADOS PARA FECHARMOS A PLAYLIST DE NOVEMBRO –
ESCOLHA UMA MÚSICA PARA CONCORRER A UM BRINDE –


PARTICIPE!


Mande a sua sugestão para umbrindeavida@yahoo.com.br


TIM-TIM!

"INFORMAÇÃO TIM-TIM!" - FRASES CAMPEÃS DOS CONCURSOS DE FRASES DE UBAV-BRASIL (2006-2012)

Todas as Frases Campeãs de 2006 a 2012


APRESENTANDO OS CAMPEÕES DE UBAV-BR

Muitas pessoas têm me perguntado sobre os Concursos de Frases de UBAV e a maioria delas quer conhecer os autores das frases que foram aclamadas CAMPEÃS durante estes sete concursos realizados foram apresentadas aproximadamente 1008 frases lindas, 144 por ano. 
O concurso é um movimento cultural que visa a divulgação do pensamento universal integrando-o a um movimento social. É muito legal poder sentir a resposta do pensamento coletivo aos diversos temas selecionados.
 Outras pessoas perguntaram se o concurso vai ou não continuar. Ele continuará sim, como falei em mensagem recente. Necessitaríamos de uma equipe para executar um trabalho de boa qualidade, tenho me sentido muito só frente a elaboração deste movimento, mas estou mais otimista com relação a 2014.

 Lembro que começamos em 2006, com 56 amigos, alguns ainda participam conosco. Ampliamos os horizontes, crescemos e conseguimos o nosso site. 


Esta obra começou com o concurso de frases e ficar sem ele será muito difícil pra nós. Algumas pessoas tem pedido pela continuidade do concurso e atendendo a estes amigos nós continuaremos. Penso em executá-lo sem muitos custos, visto que não temos patrocínio algum e não pedimos nada a ninguém.
 Muitas fórmulas foram apresentadas, eu gosto mais da tradicional, por e-mail. Porém, a mais prática é a votação pelo site. Vamos aprimorar o 9º Concurso de Frases - 2014. 



Hoje nós mostraremos as frases campeãs de todos os tempos.

Nas sete edições do concurso de frases, cinco pensadores notáveis não estão mais neste plano. Apenas dois deles encontram-se entre nós. A nossa coordenação conseguiu entregar no mês de abril deste ano uma placa comemorativaao querido escritor e amigo, Augusto Cury - Campeão de 2011.
AUGUSTO CURY
e a sua  Placa de Campeão de UBAV-BR / 2012

 Agora quis o destino que outro brilhante cronista e pensador, Rubem Alves, fosse sagrado o Campeão em 2012. Para nós será um grande momento realizar o desejo de entregar a comenda de Campeão 2012, ao grande escritor mineiro. Vamos tentar entrar em contato com o escritório do nobre escritor. Aguardaremos a resposta da nossa solicitação. Entendemos que Rubem Alves, que é palestrante e tem o seu tempo limitado, desejamos que ele possa nos receber. Se houver uma chance de levar-lhe o nosso abraço nós estaremos lá, representaremos milhares de pessoas que acessam nosso site e acompanham nossas atividades culturais.



Para o deleite de vocês eu apresento as frases campeãs dos sete concursos de UBAV-BR.


 Vamos as frases!



FRASE CAMPEÃ 2012
"Saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar"

(Rubem Alves)

FRASE CAMPEÃ 2011

"Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. 
Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. 
Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência."

(Augusto Cury)


FRASE CAMPEÃ 2010
 “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, 
mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, 
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)


FRASE CAMPEÃ 2009

“O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera e tudo suporta“


(Paulo, carta aos Coríntios) 
 Bicampeão de Frases UBAV



FRASE CAMPEÃ 2008
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

(Chico Xavier)



FRASE CAMPEÃ 2007
 “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine... mesmo que tivesse toda fé a ponto de, transportar montanhas, se não tiver o amor, não serei nada."

(Paulo, Carta ao Coríntios, Cap.13)



FRASE CAMPEÃ 2006

 “Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve, e a vida é muito bela para ser insignificante”.

(Charles Chaplin)




PARABÉNS AOS ELEITORES, AOS AUTORES ELEITOS E 

ÀS FRASES MARAVILHOSAS!

SÃO TODOS CAMPEÕES!




TIM-TIM!

ESPIRITUALIDADE: Você nasceu onde devia nascer - Matéria enviada por Eliane Marques



Você nasceu no lar que precisava nascer, vestiu o corpo físico que merecia, mora onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento. Você possui os recursos financeiros coerentes com tuas necessidades... nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. Seu ambiente de trabalho é o que você elegeu espontaneamente para a sua realização. Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle. Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes. São as fontes de atração e repulsão na jornada da tua vivência. Não reclame, nem se faça de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. 
Reprograma tua meta, busca o bem e você viverá melhor.

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

(Chico Xavier)

(Origem da mensagem: Kardec on line - Facebook)


Tim-Tim!

"NOSSA ORAÇÃO DO DIA" - ORAÇÃO PARA MOMENTOS DE SOLIDÃO - Por Neo Cirne (22/10)

Queridos irmãos, nossa oração diária será destinada às pessoas que passam por momentos de solidão. Esta sensação pode ser permanente, mas sabemos que solidão permanente, não existe, a não ser que a pessoa se isole no fim do mundo, que seja um eremita, pessoa que vive longe da cidade para fugir do contato social, poderá ser por motivos religiosos ou pessoais. Mesmo assim a presença de Deus estará com ele.

Muitas vezes, a pessoa vive só ou sente-se só porque foi abandonado pela família ou porque quer ficar em paz com seus pensamentos, para poder produzir ou escrever, assim como eu. Por enquanto, vivo distante da família e das pessoas que amo por absoluta opção e necessidade. Convivo bem com a minha solidão, mas não quero viver esta situação permanentemente. Porém, para muitos, é duro levar a vida sozinho, às vezes até nos acostumamos e gostamos, mas na hora em que o "calo aperta" - na hora das dificuldades - é que sentimos como é ruim estar sozinho. Há momentos de vazio ou perda que nos desesperam, deixando-nos sem rumo. Para estes momentos uma oração se destaca, a oração para momentos de solidão, de Iyanla Vanzant.

Vamos conhecê-la e em seguida realizar as orações fundamentais do Pai Nosso e da Ave Maria, veículos importantes na comunicação divina. Aqueles que desejarem poderão colocar ao lado um copo com água e pedir a Deus que energize a água. Vá tomando aos pouquinhos, durante o dia. 
De quinta até segunda-feira (24 a 29) não atualizaremos o site, ele passará por uma pequena manutenção. Voltaremos na quarta-feira dia 30/10 com modificações importantes, apresentando nova colunista, matérias de qualidade,  as frases do dia, muito otimismo e com a nossa oração do dia. Obrigado!
Neo Cirne
Tim-Tim!





"ORAÇÃO PARA MOMENTOS DE SOLIDÃO"


Bendito e divino Espírito Santo:

Encha o meu coração de amor.

Estou vivendo de solidão e desespero.

Estou sentindo muita confusão e conflito.

Sinto-me perdida(o) e abandonada(o).

Encha o meu coração com a alegria do Seu amor.

Estou vivendo uma batalha interior.

Estou combatendo este dilacerante momento de solidão.

Estou cheia de dúvidas a meu respeito.

Este momento está sendo muito duro e doloroso.

Parece que estou perdendo a minha alegria, a minha paz de espírito.


Espírito Santo, por favor, encha-me com a força do Seu amor.

Encha meu coração com o poder do Seu amor.

Espírito Santo, me ajude.

Espírito Santo, me oriente.

Espírito Santo, me console.

Dê-me paz.... Dê-me paz... Dê-me a paz.


Confio nas promessas de Deus, e pelo poder do Espírito Santo,

sinto-me agora mais aliviada(o) e em paz.

E assim seja!


(esta oração deverá ser feita sempre que esta sensação de solidão apareça)





(DE 24 ATÉ 29/10)

UMA BREVE PARADA TÉCNICA DO SITE

ESTAREMOS EM MANUTENÇÃO

UBAV-BRASIL deseja a todos vocês dias plenos de alegria, amor e paz.


Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger